sábado, 19 de julho de 2014

"Isso é tentar machucar os prefeitos", diz ex-secretário sobre petistas que aderiram ao Zé

De acordo com o ex-secretário, as eleições para o Governo do Estado será equilibrada e ele vê o apoio dos prefeitos da oposição como algo natural

BRUNNO SUÊNIO, DO GP1

O ex-secretário de transportes, Avelino Neiva, concedeu entrevista ao GP1  e falou sobre a sua saída da secretaria e os novos rumos que ele deve seguir, participando da coordenação da campanha da coligação “Piauí no Coração”, encabeçada pelo candidato à reeleição, Zé Filho, e o vice Sílvio Mendes. Além, de comentar sobre a adesão de prefeitos da oposição a candidatura de Zé Filho.

De acordo com Avelino Neiva, a eleição para o Governo do Estado será equilibrada e ele vê o apoio dos prefeitos da oposição como algo natural, que faz parte do processodemocrático, mas critica a atuação de Wellington Dias.
Imagem: Bernardo Marçal/ GP1Avelino Neiva(Imagem:Bernardo Marçal/ GP1)Avelino Neiva
“Nós respeitamos os adversários, mas não o tememos. Uma coisa engraçada disse o nosso adversário. Ele disse que vai punir os prefeitos do PT. Você já pensou se todo mundo for punido, não fica ninguém nem do PT e nem do lado de cá. Isso não existe. Isso é tentar machucar os prefeitos. Em política você vai e volta, então não precisa fazer isso, é necessário ter equilíbrio e isso nós temos de sobra”, finalizou.

A presidente do PT, Regina Sousa disse ao GP1 que o PT tem um estatuto e que precisa ser respeitado  e que se for verdade o apoio dos prefeitos do partido ao governador Zé Filho, ela só irá pensar nas possíveis punições após a campanha.
Saída da Setrans

Avelino Neiva deixou a secretaria estadual de Transportes para coordenar a campanha do governador Zé Filho à reeleição.

“Você não pode exercer um cargo público e se dedicar a coordenar uma campanha política, então você tem que separar o joio do trigo. Eu preferi me afastar do cargo de Secretário dos Transportes e me dedicar à reeleição do governador Zé. Temos experiência de sobra, já coordenamos campanha política desde 1994 e fomos sempre vencedores”, destacou Avelino Neiva.

O ex-secretário comentou ainda sobre o processo de escolha do nome de Zé Filho para ocupar o lugar de vice-governador em 2010, na chapa encabeçada pelo ex-governador Wilson Martins (PSB).

“Eu fui um companheiro inseparável do pai do Zé, sempre votamos no deputado Antônio José e lutamos para que o Zé Filho fosse o vice-governador. Quando ninguém quis do nosso partido [PMDB] ser o vice do Wilson Martins eu fui buscar na Parnaíba a solução do vice para o governo de Wilson Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANINHA INAUGURA ESCOLA NO POVOADO LAGOA DAS PEDRAS.

 A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a reforma da Escola Raimundo Domingos de Sousa, na co...