sexta-feira, 18 de julho de 2014

Juiz determina que W. Dias apresente certidão de cada um dos processos que responde na Justiça

O juiz João Gabriel Furtado Batista, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou a intimação do candidato a governador Wellington Dias para, no prazo de 72 (setenta e duas ) horas, apresentar certidão atualizada de cada um dos processos indicados na Certidão de Distribuição Regional da Justiça Federal – Seção Judiciária do Piauí, apresentada à Justiça Eleitoral quando do pedido de registro da candidatura. 

A certidão mostra que o candidato responde a dois processos: uma execução fiscal de autoria da Fazenda Nacional e uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa, de autoria do Ministério Público Federal. 

Juiz João Gabriel Furtado Batista

Quando a certidão de 1º grau é positiva, a legislação estabelece que o candidato deverá apresentar certidão de objeto e pé atualizada de cada um dos processos indicados, a fim de permitir à Justiça Eleitoral o exame quanto à incidência de hipótese de inelegibilidade.

O juiz também determinou a apresentação de certidões fornecidas pelo Juizado Especial da Zona Norte 1 - Unidade IV, situado à Rua Ceará, s/n, Bairro Pirajá e Juizado Especial da Zona Sul 1 - Unidade VI, situado na BR - 316, km - 06, s/n, Conjunto Bela Vista I, ambos em Teresina. O prazo de 72 horas termina nesta sexta-feira (18).

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Wellington Dias


Outro lado
O GP1 entrou em contato com a assessoria jurídica do senador, o advogado Daniel Oliveira, que afirmou que todas as solicitações feitas pelo juiz já foram apresentadas.
“Todos os documentos solicitados pelo juiz para os membros da coligação ‘A Vitória com a Força do Povo’ já foram apresentados. Está tudo certo”, disse Daniel Oliveira. 

Fonte: Portal GP 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANINHA INAUGURA ESCOLA NO POVOADO LAGOA DAS PEDRAS.

 A Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou a reforma da Escola Raimundo Domingos de Sousa, na co...