sábado, 2 de agosto de 2014

HEDA desmente boatos sobre desativação de sua brinquedoteca

Nossa reportagem foi ao HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) falar com a diretoria sobre “boatos” de que a brinquedoteca do hospital estaria sendo desativada para abrigar leitos, segundo a diretoria da unidade de saúde a matéria veiculada em alguns portais não é esclarecedora e não mostra que o hospital está sendo reformado para maior conforto e atendimento aos seus pacientes.
A Diretora de Enfermagem Dra. Ilma Barbosa disse “Estamos passando por ampliação e reforma onde vai funcionar obstetrícia neo e o CI, e como toda reforma ela acaba atrapalhando um pouco e como íamos perder metade da clínica médica por conta da ampliação, a solução para acolher os pacientes que ali se encontravam foi ocupando alguns espaços, a brinquedoteca está sendo utilizada por que os pacientes são prioridade, isso não quer dizer que o trabalho da brinquedoteca parou, pelo contrário, esse trabalho continua de forma planeja e com as profissionais nas salas onde as crianças estão internadas, mas isso é provisório”. Destacou Ilma. Barbosa.

Paulo José coordenador do controle interno desmente a matéria veiculado em um portal da cidade de Parnaíba e diz que o hospital não passou, mas ainda passa por reformas grandes de ampliação e que isso comprometeu o funcionamento da brinquedoteca que teve seu espaço utilizado para leitos provisórios, Paulo comenta a matéria classificada por ele como infeliz, pois não mostra a realidade dos investimentos feitos pelo governo do estado no único hospital de Parnaíba.

Segundo a direção do Hospital Dirceu Arcoverde a matéria tendenciosa não mostra os benefícios já implantados nos últimos dois meses, com um novo gerador de energia elétrica com capacidade para suprir toda energia do prédio e os novos equipamentos modernos para a UTI. De acordo com Marcos Silva responsável pela manutenção dos equipamentos, eles são de ultima geração, usados apenas no hospital Sírio Libanês em São Paulo e agora em Parnaíba no HEDA, com previsão de chegar em Teresina. A direção do hospital disse que as portas estão abertas para qualquer veículo de comunicação.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Urbanização e Biodiversidade: Desafios e Soluções

O Equilíbrio Urbano-Natural A interação entre urbanização e biodiversidade é um cenário dinâmico que redefine nossas paisagens. Explorar os...