quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Governo do Estado atrai R$ 4 bilhões em investimentos com incentivos fiscais

O número de investimentos nunca atingiu esse montante, desde 2011.

Por meio da concessão de incentivos fiscais, o Governo do Piauí já atraiu mais de R$4 bilhões de investimentos privados de empresas que se instalaram no Estado nos últimos seis meses. Desde que a lei de concessão de regime especial para indústrias foi criada, em 2011, o número nunca atingiu esse montante.

Segundo a secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), Patrícia Freitas, as empresas precisam se enquadrar nos pré-requisitos para receber a concessão de crédito presumido do ICMS para estabelecimentos industriais e agroindustriais. Para ela, o principal benefício é a geração de emprego e renda aos piauienses.

Entre tantos estados para se investir, o empresário procura o que lhe dê alguns benefícios para que ele decida instalar sua empresa e oportunizar emprego e renda para a região. Esse é um diferencial competitivo do Piauí, pois avaliamos os projetos e incentivamos aqueles que se enquadram e preenchem os requisitos, o que faz de nós um estado atraente aos olhos dos investidores”, explica a secretária.

As empresas interessadas em investir no Estado passam por avaliação do Conselho de Desenvolvimento Industrial do Estado do Piauí (Codin). É esse órgão que delibera a concessão de incentivos fiscais de acordo com a Lei 6.146/2011, que defere sobre as atividades prioritárias do Estado para empreendimentos industriais e agroindustriais com enquadramento diferenciado pela atividade industrial.

O Codin é composto por representantes das Secretarias Estaduais da Fazenda, do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, do Planejamento e do Desenvolvimento Rural, além da Associação de Indústrias do Piauí, Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí, Associação Piauiense dos Municípios e Banco do Nordeste do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...