sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Sessão agitada na Câmara Municipal de Cajueiro da Praia

Fonte: blog chamada geral
A sessão discutia o orçamento para o ano de 2018, bem como o Plano Plurianual para os anos de 2018-2020. Os ânimos se acirraram quando o vereador Stenio Veras Santos apresentou  duas propostas de emenda ao orçamento que tratava da possibilidade de remanejamentos e abertura de créditos orçamentários em percentual abaixo do proposto pelo executivo, bem como a proposta de aumento de orçamento para a câmara Municipal, já que na proposta do executivo as secretarias municipais possuem maior disponibilidade financeira que o legislativo.
A sessão já havia encerrada, quando o Prefeito Municipal, Girvaldo Albuquerque, após ser avisado por aliados da mudança, adentrou o recinto da Câmara, exigindo que se reiniciasse as discussões e fosse votado a lei orçamentária, sem  parecer da comissão de finanças e sem obedecer as emendas do vereador.
Apesar de já ter havido terminada as discussões, o prefeito chegou a gritar com os vereadores, querendo-lhes obrigar a votarem a proposta, o que foi reprovado pelos vereadores de oposição, a exemplo do vereador Zé Carlos(PT), que retrucou a atitude do Prefeito e se retirou do recinto.
A atitude do Prefeito foi aceito pelo vereadores da situação, que ainda insistiram em querer retornar as discussões, bem como por um vereador de oposição, Raimundo Mundico, que acompanhou a Presidente da Câmara.
Fontes do blog informam  que o vereador Raimundo Mundico estaria fechando com a  situação para apoiar a reeleição da atual presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...