A Polícia Civil do Piauí, através da 2ª Delegacia Seccional de Parnaíba, efetuou nesta sexta-feira (07) a prisão de E. M. S. L., de 43 anos, na localidade Baixa da Carnaúba. O mandado de prisão civil foi expedido pela 2ª Vara de Araioses devido ao não pagamento de pensão alimentícia, que já soma R$ 20.750,53.
A prisão foi realizada em cumprimento a uma ordem judicial, destacando que o inadimplemento de pensão alimentícia pode resultar na detenção do devedor. Segundo a Polícia Civil, o atraso de apenas uma prestação, dentre as três últimas devidas, é suficiente para a prisão civil do responsável.
![](https://i0.wp.com/a10mais.com/uploads/imagens/eryery-1738956954.jpg?w=650&ssl=1)
Homem é preso por dívida de mais de R$ 20 mil em pensão alimentícia em Parnaíba/Reprodução
Em nota, a Polícia Civil reforçou a importância de manter os pagamentos em dia para evitar o constrangimento de uma prisão e orienta que, caso haja alteração nas condições financeiras, o devedor deve solicitar a revisão da pensão, mas sem deixar de cumprir com sua obrigação.
“A instituição também aproveita para incentivar a população a colaborar com denúncias anônimas de crimes, uma medida que tem se mostrado eficaz para combater a criminalidade e trazer benefícios para a sociedade. Denúncias podem ser feitas de forma simples, por meio de um link disponibilizado pela própria Polícia Civil”, destacou o comunicado.
Fonte: Portal A10+ com informações da PCPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário