sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Senai prepara profissionais em Buriti dos Lopes

Diversos cursos de formação e qualificação profissional são realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/Piauí), em vários municípios piauienses. Somente este ano, o Senai capacitou mais de 8.800 alunos através dos cursos oferecidos em todas as suas Unidades no Estado.

O exemplo disso é o crescente número de novos profissionais autônomos ou ainda que ingressam em empresas a cada ano. Nesta semana aconteceu o encerramento de mais duas turmas do Curso de Mecânico de Motocicleta, no município de Buriti dos Lopes. São mais 30 novos profissionais no mercado de trabalho.

Para o Instrutor Francisco Miranda (o Branco) tem crescido bastante a demanda por cursos em cidades do interior do estado, e com isso, o SENAI tem promovido a formação de milhares de pessoas e destaca “ isso contribui para que os alunos possam trabalhar dignamente sem precisar buscar outros centros, como vinha acontecendo ao longo dos anos. A profissionalização oferecida pelo SENAI tem gerado emprego e renda para muitas famílias”, conclui.

Juiz de Luis Correia dá 48 horas para que o vereador Noberto seja empossado

Júnior Carapeba e Norberto Pereira

Juiz de Direito em Exercício de Luis Correia, Francisco João Damasceno concedeu liminar dando prazo de 48 horas para que o presidente da Câmara Municipal de Luis Correia, Mirialdo Araújo, dê posse ao suplente de vereador Noberto Pereira (PSB) no lugar do vereador Júnior Carapebas que saiu para assumir o cargo de Secretário de Turismo.

Entenda o Caso

Segundo Mirialdo Araújo, ainda não deu posse ao suplente de vereador Noberto Pereira que deveria assumir a cadeira na câmara com a ida do vereador Júnior Carapebas para a Secretaria Municipal de Turismo porque está aguardando a resposta a uma consulta feita ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para saber qual o entendimento do tribunal sobre quem deve assumir, se o suplente da coligação ou o suplente do Partido, para só então dar posse ao vereador em consonância com a legislação.

Em recente decisão do TSE o entendimento é que a vaga é do partido e não da coligação e quem deve assumir em caso de vacância é o suplente do partido e não da coligação como vinha sendo praticado até bem recente. Com isso gerou Súmula Vinculante que atinge todo o país e neste caso Noberto Pereira, primeiro suplente da coligação não seria beneficiado e sim o suplente do partido de Júnior Carapebas, que neste caso seria o primeiro suplente do Partido Progressista (PP) pelo qual Júnior Carapebas se elegeu.

O vereador Rogério Nestor, que faz parte da base do prefeito Kim do Caranguejo, entrou com um Mandado de Segurança na segunda feira (20) na tentativa de recuperar o "Livro Ata" que está em posse do presidente Mirialdo Araújo (PSDB), mas que se nega a entregá-lo ao secretário da mesa para registrar a sessão ordinária, sendo que Mirialdo já teria se retirado duas vezes do plenário para não dá seguimento da “Ordem do Dia” e Empossar o suplente por conta do impasse.

“Eles estão perdendo a maioria nesta casa e ficam fazendo jogo sujo para prejudicar a posse de nosso colega Noberto” disse o vereador Rogerio do Nestor.

"Não se trata de manobra política como está sendo dito pelo grupo do prefeito, estou querendo cumprir o qua mada a lei" disse Mirialdo.

Fonte: Jornal da Parnaiba

Atíla Lira e Témistocles Sampaio participam da festa de aniversário de Kim do Caranguejo

Os Deputados Atila Lira (Federal) e Temistocles Sampaio (Estadual)

Secretário de Turísmo Júnior Carapeba e o Vereador Norberto

Chefe da Tributação Municipal Carlão e sua esposa.

Sec. de Governo Paulo Rubens e o Sec. de Administração Jailson.

Um grande público, feito por moradores da cidade e da zona rural de Luís Correia, compareceram na noite de quinta-feira, 23, na Praça Núbia Suelly, para parabenizar por mais um ano de vida o Prefeito Kim do Caranguejo.

Os Deputados Atila Lira (Federal) e Temistocles Sampaio (Estadual), estiveram presentes, a festa e formalizaram junto a população, no palco, que a cidade será ainda mais agraciada com obras e incentivos no ano de 2011, na administração atual, como forma de presentear o prefeito que faz a melhor administração dos últimos 50 anos em Luís Correia.


Disse, kim do Caranguejo em seu discurso emocionado; "Pela primeira vez os funcionários da prefeitura irão passar o natal com o dinheiro no bolso referente aos pagamentos do 13º salário e o mês de dezembro, algo que já mais ocorreu." "Mais uma vez a prefeitura de Luís Correia encerra o ano quite com seus fornecedores."

E mais uma vez a população vem a praça pública comemorar junto comigo, minha família e meus amigos o meu aniversário, posso não ser o melhor mais estou trabalhando para chegar lá.

3ª etapa do nosso circuito piauiense de surf foi um sucesso

Juliano Pimenta

Sábado dia 18 de dezembro a praia de pedra do sal recebeu a terceira e última etapa do circuito piauiense de surf 2010. O mar estava um tapete com séries variando de 02 a 04 pés,a primeira bateria a entrar no mar foram os grommets, que demonstraram uma boa maturidade, alguns colocando para dentro dos tubinhos que se formavam no inside, o lider do ranking Amaury, local da pedral confirmou seu favoritismo e levou o título da etapa e do circuito, seguido por Fabrício em segundo que foi vice campeão do circuito, José Mateus, terceiro e Igor C Branco em quarto lugar.


Campeões Categoria Master

A Master foi disputadíssima as ondas perfeitas contribuiu para que os atletas tivessem uma boa apresentação propirciando para o público um espetáculo de manobras fortes, Herbert Quadrado foi o grande campeão da etapa e do circuito, seguido do veterano em podio Antonio de Pádua de Luis Correia, terceiro foi Gustava Batata e quarto Juliano Pimenta que fechou o ano com o vice campeonato.

A categoria junior foi a próxima a cair nas ondas da pedral, que foi abençoada e as séries não paravam de bombar ondas perfeitas e muitas delas tubulares. Raulzito, local de Amarração, Luís Correia, surfou como um local do pico e mandando muita água pro espaço, sagrou-se campeão da etapa e vice campeão do circuito. Gilvan fusca, local da pedral ficou em segundo na etapa e consagrou-se campeão do circuito, mesmo tendo quebrado a clavícula no meio do ano, em terceiro ficou Junior Ferreira e em quarto Lucas Mateus, a grande promessa do surf piauiense, que com um surf power,estilo e radicalidade deixou para trás todos os competidores da categoria Mirim consagrando-se campeão da etapa e do circuito, em segundo ficou o carioca Jordy, em terceiro Chiquim Pedral, quarto lugar o novato em competições Breno.

Quando a categoria open entrou no mar a expectativa de muitas manobras radicais, aéreos, tubos se confirmou, show de surf, Patrick Alves sagrou-se vencedor da etapa e do circuito, surfando como no free surf arrepiou, porém o segundo lugar DiegoJJ, também vice campeão mandou muito, em terceiro ficou Gilvan Fusca, surpreendendo a todos e quarto tuxas.

Por: Deodato Silva
ASPI

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ministério Público obriga Prefeita de Ilha Grande a pagar salários atrasados

Após a entrada de uma ação civil pública, empetrada e auditada em uma audiência pública, o Vereador Edmar "O Sargento" eu entrada na Promotoria Púlbica, para assegurar os pagamentos em atraso no município e Ilha Grande.

O Juiz de Direito da 4ª Vara, Dr. Carlos Eugênio Macedo de Santiago, desta cidade e Comarca de Parnaiba, Estado do Piauí, na forma da Lei.

Manda dar cumprimento a seguinte ordem: Para que pague, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, todos os salários atrasados de seus servidores, a partir do mês de agosto de 2010, sob pena de multa diária em desfavor de sua pessoa fisica no valor de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), com limite de trinta dias, que será revertido em favor do fundo que trata o artigo. 13 da lei nº 7347/85.

Ação movida pelo Ministério Público do Estado do Piauí contra o Municipio de Ilha Grande.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Câmara aprova em definitivo Orçamento de 2011 para Parnaíba


A sessão extraordinária, sem remuneração, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Parnaíba nesta terça-feira (21) e presidida pelo presidente da casa, vereador João Câncio Neto (PTB), contando ainda com a presença dos vereadores Reinaldo Castro (PP), Gerivaldo Benício (PR), Fernando Gomes (PT), Ronado Prado (PDT), Neta Castelo Branco (PPS), Antônio Cardoso (PT), Evalto Linhares (PRB), Beto Teles (PTB) e Gustavo Lima (PTB).
Mais uma vez, os vereadores rediscutiram pontos importantes de suas emendas que contemplam subvenções à grupos culturais, fundações, entidades filantrópicas, além da construção de equipamentos públicos tais como quadras poliesportivas. escolas e praças, além de como serão aplicados recursos nas áreas de saúde, educação, turismo e dentre outros. Ao fim das discussões, foram aprovados em definitivo o Plano Plurianual - PPA e a Lei de Orçamento Anual - LOA, por unanimidade.

Com esta sessão a Câmara de Vereadores da Parnaíba encerra seu ano legislativo devendo retornar aos trabalhos próximo dia 03 de janeiro quando será realizada a sessão solene para a posse da nova mesa diretora encabeçada pelo vereador Gustavo Lima. Ascom CMP.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Durante a chuvarada da terça feira,(14), Buriti dos Lopes sofreu inúmeros arrombamentos na madrugada. A polícia acredita que tenha uma quadrilha agindo na região. A Casas Bom Jesus e a Casa Lotérica foram roubadas durante a noite devido as ruas da cidade estarem desertas com a chuvarada, facilitando à ação dos bandidos. Ainda são desconhecidos os valores do assalto. “Vamos botar essa polícia pra trabalhar, só baixar som de carro não basta.”

· Oh liseira: Comerciantes da Barra do Longá nos relataram que sentiram o efeito por conta da liseira dos servidores do município de Buriti dos Lopes que ainda não receberam o pagamento relativo ao mês de novembro, e a metade do décimo terceiro salário. Isso colaborou para o fracasso do festejo. “Se no festejo do Buriti os salários não forem pagos, adeus natal. Só recorrendo a Papai Noel.”
* Salários atrasados: Em Buriti dos Lopes muitas festas vão acontecer marcando os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, que tem início no dia 22 e prosseguindo até o 31 de Dezembro, mantendo a tradição do evento. O Ruim da coisa é que a rede municipal de servidores continua sem receber o salário por que as contas da prefeitura ainda estão bloqueadas pela justiça a pedido do TCE, por não prestamento de suas obrigações. A classe dos professores está se reunindo e solicitarão a um desembargador solução para o caso. A categoria vai passando por dificuldades por conta da ausência no recebimento dos respectivos ordenados. É uma pena! “Meus amigos o que tem de professor preocupado.”

Fonte: Bocadopovo

População buritiense assustada com os assaltos na cidade.

Uma nova onda de assaltos está assustando os comerciantes e populares da cidade de Buriti dos Lopes, na semana que passou, pelo menos três assaltos ocorreram em lojas de eletrodomésticos da cidade a primeira foi a SAN MOVÉIS quando assaltantes levaram diversos eletro-eletrônico. Agora foi a vez das CASAS BOM JESUS onde bandidos fizeram um verdadeiro arrastão. Já na madrugada de quarta-feira, foi à vez de a agência lotérica sofrer um novo assalto, o terceiro só este ano.
Os comerciantes reclamam da falta de policiais e rondas na madrugada que é o período de atuação dos bandidos. Na cidade o que se comenta é que os assaltos podem estar ligados ao alto consumo do crack que é comercializado livremente nas bocas da cidade sem qualquer ação policial.
A câmara de vereadores encaminhou relatório solicitando medidas urgentes contra a criminalidade ao Ministério Público e a Secretária de Segurança, esta ultima se quer respondeu o documento enviado pelos vereadores.

Depois de muita manobra, Chico Barroso é eleito presidente da Câmara de Caxingó


O vereador Chico Barroso (PSB) é o novo presidente da Câmara Municipal de Caxingó, eleito com 06 votos dos 06 parlamentares presentes na sessão solene deste sábado (18). Já que os 03 vereadores do PT Renato Filho, Renato Cajazeiras e Reginaldo Silva não compareceram na eleição.

Votaram a favor de Chico Barroso os vereadores, Josué Machado (PT), João Teodoro e Luiz Carlos (PSDB), Raimundo Oliveira (PMDB) e grande surpresa da noite James Lima (PV), este ultimo que se dizia oposição até alguns dias atrás, mais segundo comentários começa a traçar um novo rumo na política caxingoense.

A maioria dos votos só foi obtida graças a uma manobra política comandada pela atual prefeita da cidade, já que Renato Filho no inicio tinha os cinco votos suficiente para ganhar a eleição.

Rumores dão conta de que foi preciso usar muito dinheiro para que fosse garantida a vitória de Chico Barroso, resta agora o povo fazer a sua avaliação sobre os políticos que vendem seus votos.

Fonte: bocadopovo

A maior desgraça do Parnaibano é não contar com atendimento público de saúde

Conheço uma família, cujo o pai, o dono da casa, o que necessita trabalhar em bom estado de saúde para manter as contas de seu lar em dia, está sofrendo, convalescente, com um de seus punhos quebrados e tendo que ficar em casa sem poder ser atendido na única unidade de saúde que deveria cuidar de casos de fratura de ossos em Parnaiba.

Pior é que médicos entram de greve, por um motivo muito conhecidos de todos, o péssimo e mal pagamento por seus serviços prestados.

No caso do "Pai de família", este se envolveu em um acidente de transito em Parnaiba, teve e está com um braço fraturado, sem ser atendido, por falta de profissionais da área.

Em Parnaiba e nas cidades da Região Norte e no resto do Piauí, com exeção da Capital pois lá os holofotes, ofuscam a verdade e escondem o que temos de ruim na saúde pública do Estado menos desenvolvido da Federação.

E a quem recorrer? hospitais sem profissionais, Farmácias sem medicamentos, salários atrasados, Governador de férias, diretor de hospital posto no cargo por simpatia politica (esse não resolve nada, gosta muito é de chavecar as menininhas nas ruas da cidade), assim passam, mal a saúde e o cidadão no Pior-íííí.

Caxingó poderá ficar sem repasse de recurso por seis meses.

Isso pode acontecer caso o município deixe de enviar os dados do IGD (Índice de Gestão Descentralizada) da saúde até o dia 31 de Dezembro, alerta a Confederação Nacional de Municípios (CNM). Caso a administração municipal não cumpra o mínimo estabelecido pela lei ficará sem receber o IGD Saúde por seis meses.

O Município deve verificar se as famílias beneficiadas no Programa Bolsa Família estão regulares com a vacinação, peso e medida de altura das crianças com até sete anos. Além disto, as gestantes de 14 a 44 anos devem estar em dia com pré-natal, com consultas do pós-parto e a participação em atividades desenvolvidas pelas equipes de Saúde. Porém, quanto maior o número de famílias acompanhadas maior o repasse para o Município.
A verdade é que a cidade de Caxingó vem passando por sérias dificuldades financeiras desde o inicio do ano quando a prefeitura resolveu gastar desordenadamente.

Constantes apagões preocupam moradores de Buriti dos Lopes.

Durante a noite de ontem (20), mais um apagão elétrico aconteceu em Buriti dos Lopes. A cidade vem sofrendo constantes apagões, o que tem facilitado a vida dos bandidos, que aproveitam para assaltar e furtar na cidade. Até agora ninguém consegue informar o porquê das constantes falta de energia em Buriti e região.

Há alguns meses a Eletrobrás fez serviços em toda a região trocando postes e fios e o que eles diziam é que era pra melhorar o sistema de abastecimento de energia elétrica, só que tudo não passa de conversa fiada, aqui em Buriti num pode dar um pequeno chuvisco que em poucos minutos a cidade fica as escuras.

SEM SOLUÇÃO

A onda de furtos e assaltos na cidade está sem solução. Arrombaram a agência Lotérica recentemente e até agora ninguém foi identificado e punido. Assaltaram o posto de gasolina, lojas e também o delegado não prendeu ninguém. Roubaram uma moto durante o festejo da Barra do Longá e também a polícia não apresentou os culpados. Bicicletas são roubadas diariamente e fica assim mesmo, sem culpado e sem punição.

Fonte: Bocadopovo

Luis Correia: posse de suplente de vereador vai parar na justiça

O livro de Ata das sessões da Câmara Municipal de Luis Correia (PI) está sumido e está sendo atribuído ao presidente da casa vereador Mirialdo Araújo, que se recusa a abrir as sessões para não dar posse ao suplente de vereador Noberto Pereira que deveria assumir com a vacância do cargo ocorrida com ida de Júnior Carapebas para a pasta de Secretário Municipal de Turismo.

O vereador Rogério Nestor entrou com um mandado de segurança na manhã desta segunda feira (20) na tentativa de recuperar o "Livro Ata" que está em posse do presidente Mirialdo Araújo (PSDB), mas que se nega a entregá-lo ao secretário da mesa para registrar a sessão ordinária, sendo que Mirialdo já teria se retirado duas vezes do plenário para não dá seguimento da “Ordem do Dia” e Empossar o suplente de vereador Noberto Pereira, na vaga do titular Júnior Carapebas.



Edição: Jornal da Parnaíba

Inauguração da Câmara de Parnaíba conta com as presenças do vice-governador eleito e do vice-prefeito


Na noite desta segunda-feira (20) foi realizada a inauguração da reforma do prédio da Câmara de Vereadores de Parnaíba. O presidente do Legislativo, João Câncio Rodrigues Neto, juntamente com o vice-governador eleito, deputado Moraes Souza Filho, o vice-prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, o presidente da Academia Parnaibana de Letras, Antônio de Pádua, e o chanceler da Diocese de Parnaíba, padre Soares, realizaram o desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa.

Em seguida as autoridades realizaram uma visitação no prédio da Câmara de Parnaíba, acompanhados pelos vereadores Gustavo Lima, Reinaldo Castro, Ronaldo Prado, Gerivaldo Benício, Carlos Alberto Teles, Fernando Gomes, Neta Castelo Branco e Antônio Cardoso. Os convidados se dirigiram ao plenário do legislativo onde foi realizada a solenidade de inauguração, na ocasião a Câmara de Parnaíba homenageou a Fundação Raul Barcelar com a medalha e diploma do Mérito Legislativo Municipal, a condecoração foi recebida pelo presidente da entidade, advogado e Procurador do Município, Renato Barcelar.

O deputado Moraes Souza Filho, que na ocasião representou o governador Wilson Martins, relembrou a época em que foi vereador naquela casa, bem como afirmou que o momento é do governo andar de mãos dadas com a prefeitura de Parnaíba e Câmara de Vereadores para o bem comum de Parnaíba.

O discurso de união foi reforçado pelo vice-prefeito, Florentino Neto, que esteve representando o prefeito José Hamilton. “Esse não é momento para antecipar eleição, a hora é de procurar unir forças para o crescimento de nossa cidade”, disse o vice Florentino Neto. O vice-prefeito de Parnaíba também citou o crescimento comercial da cidade parnaibana que hoje está entre as primeiras do nordeste brasiliero.

O presidente do legislativo, João Câncio Neto, encerrou os pronunciamentos agradecendo o apoio dos vereadores, da imprensa e da população que o ajudou na administração da Câmara de Parnaíba em 2010 e na realização de um sonho. “Hoje entregamos para Parnaíba um lugar digno para que a população possa sentir-se à vontade e confortável ao assistir nossas sessões. Os representantes do povo da Parnaíba deviam isso à comunidade”, finalizou o vereador Neto.


Ascom CMP.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Inaugurada a reforma da Câmara Municipal de Parnaiba

Inaugurada a reforma da Câmara Municipal de Parnaiba, que após meses fechada é ré-aberta a população. Novos gabinetes, pintura, sistema de som e climatização, estão sendo entregues aos vereadores que compõe a casa.

Comparecem a cerimônia representando o Governador Wilson Martins, o Deputado Estadual eleito vice-governador Moraes Souza Filho, representando o prefeito municipal, o vice Florentino Neto.
JustificarO Padre bem humorado Soares, deu a bênção de "Deus" celebrando o inicio de uma nova casa e de uma futura administração. Nesta noite também está sendo apresentado o Informativo do Legislativo Municipal, que trás em suas páginas, as mensagens e projetos discutidos e votados pelos vereadores.

Nem gato, nem rato; Luís Correia sem sinal de "TV"

Ficou ainda mais reduzida a escolha de uma programação predileta na televisão em Luís Correia, sem a solução dos problemas das redes BAND/MEIO NORTE E RECORD/ANTENA 10, a população ficou agora impedida de acompanhar os momentos decisivos de Passione e outros programas da REDE GLOBO/TV CLUB.

Para tentar buscar uma solução deste caos da comunicação televisiva, e nosso papel de assessor de comunicação do município, venho a público para esclarecer o que nós já fizemos para devolver a população o reestabelecimento dos sinais .

- por diversas vezes estivemos com um funcionário técnico que cuida do sistema para buscar esclarecimento do que está acontecendo

- fizemos algumas ligações para as empresas citadas e nunca recebi uma resposta que fosse convincente para solucionar o caos.
- por ultimo, tentamos partir para a gambiarra (IMPROVISO) onde seria emendada uma antena dos sistemas BAND/ MEIONORTE, o que ainda não aconteceu por motivos que ainda não sabemos.

- Tudo isso,!! sem contar que uma parcela de culpa deste problema está associado à falta de zelo por parte da população que mesmo sendo(uma minoria) ainda depreda o patrimônio público que é SIMPLESMENTE SEU.



TENHO DITO!!!..



Gilberto Veras.

SERIA COMICO SE NÃO FOSSE TRISTE?


Pasmem!! senhores !!!!. a situação na câmara municipal de Luís Correia, virou vários casos de policia, aconteceu de tudo ,¨ atropelamento¨ de tudo que foi jeito.

No menu teve candidatura eleição e posse em tempo recorde,sumiço da ATA da sessão anterior além de três BO's contra a direção da casa e o mais encrivel é que deram posse a uma nova diretoria sendo que o orçamento ainda não foi aprovado para 2011 e por ultimo, para piorar um pouquinho!! a diretoria sabe DEUS qual ?

Ainda não se posicionou para cumprir o regimento interno e a lei
orgânica, que mandam empossar de imediato o suplente de vereador NOBERTO PEREIRA na vaga do vereador titular Júnior Carapeba que assumiu a Secretaria deTurismo do município de Luís Correia.

Gilberto Veras.

Romário em Parnaiba-PI



Romário, tetracampeão do mundo pela seleção brasileira, esteve em Parnaíba no domingo, 19, onde participou de um jogo festivo, no Estádio Municipal Mão Santa, encerrando as atividades esportivas de 2010 no Piuaí. Romário que é deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro foi bastante solicito com a galera, fez pose, concedeu autógrafos e entrevista para mídia local.

Romário desembarcou em Fortaleza no sábado e de lá pegou um jatinho particular para Parnaíba, Romário concedeu entrevista à para a imprensa local, em seguida seguiu para o local da partida amistosa entre as seleções do Piauí e Ceará onde jogou um tempo por cada equipe.

Dizem que Romário passou o final de semana no Delta do Rio Parnaiba, numa ilha paradisíaca, pertencente ao Deputado Federal Ciro Nogueira.

Tudo pronto para mais uma festa de aniversário do Prefeito Kim do Caranguejo

Nesta quinta-feira, 23 na Praça Núbia Suelly as 22:00 horas acontece a festa de aniversário do Prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo.

"Mais um ano de trabalho, justiça e honestidade. Conduzir o destino de um povo é um dom divino e iluminado por "Deus" estamos caminhando nesta jornada, convictos de que iremos lograr êxito em nossas vidas". È a mensagem de Kim do Caranguejo ao povo de Luís Correia.

Inauguração da reforma do prédio da Câmara de Parnaíba é nesta segunda (20)


Será realizada às 20h00min desta segunda-feira (20) a solenidade de inauguração da reforma e adaptação do prédio da Câmara de Vereadores de Parnaíba, localizado na Praça da Graça no centro. O evento é aberto ao público e contará com a presença de diversas autoridades civis e militares, a solenidade será presidida pelo chefe do legislativo municipal, João Câncio Rodrigues Neto.

Na oportunidade será lançado o jornal Legislativo, informativo produzido pela assessoria de comunicação da Câmara de Parnaíba sobre as principais pautas discutidas pelos onze vereadores durante o ano de 2010. “Este jornal nada mais é que outra etapa concluída da democracia e direito à informação praticados pelos homens e mulheres da Câmara Municipal em respeito ao povo da Parnaíba”, disse o vereador João Câncio Neto.

Sobre a reforma:

Foi realizada a licitação para a implantação e modernização do sistema de som do Plenário da Câmara, a empresa vencedora foi a Sertepa que já concluiu o trabalho de instalação dos equipamentos. “Nos aproveitamos o sistema de pregão da Prefeitura de Parnaíba para realizar a licitação e colocar o sistema de refrigeração da Câmara, primeiramente priorizamos o Plenário desta casa e em seguida os gabinetes dos vereadores receberam os novos condicionadores de ar”, afirmou João Câncio Neto.

Foi concluído o trabalho de modernização administrativa da Câmara Municipal de Parnaíba, com isso a casa ganhou agilidade nos processos contábeis e de protocolo.

- A Câmara de Vereadores adquiriu computadores desktops e notebooks, impressoras e outros novos equipamentos de informática, além da implantação de sistemas de automatização e internet de qualidade, disse João Câncio Neto.

Os arquivos da Câmara de Parnaíba foram totalmente organizados. Em breve deverá ser realizada a digitalização dos Projetos de Lei e Requerimentos de autoria dos vereadores parnaibanos para que seja disponibilizado com mais facilidade à população. O trabalho de implantação do sistema de áudio e vídeo do plenário do legislativo parnaibano também foi realizado e está totalmente concluído

As obras foram iniciadas no dia 30 de julho de 2010 e o prazo para o término da reforma foi de cinco meses. A empresa vencedora da licitação foi a Fortes Construções Ltda. O valor de investimento é de R$ 145.809,22, recursos próprios da Câmara. A reforma contempla a estrutura física e adequações para acessibilidade e banheiros.

Essa é a primeira grande obra que recebe o prédio da Câmara Municipal de Parnaíba e está sendo realizada com o consentimento e aval dos técnicos do IPHAN.

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), também participou da elaboração do projeto. "O IPHAN é parceiro dos vereadores parnaibanos na obra da Câmara e acertamos com seus responsáveis em Parnaíba que a entidade será alocada no prédio, de forma provisória, até que seja oficializada onde o IPHAN funcionará em definitivo", afirmou o vereador Neto.

A fachada do prédio recebeu um tom pastel, por escolha do IPHAN que definiu cores mais suaves para o prédio do legislativo.


Ascom CMP.

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...