sábado, 28 de abril de 2012

Garoto que teve diagnóstico de morte cerebral está acordado há 4 anos

Steven antes do acidente (dir.) e após as cirurgias de reconstrução da face

Do BOL, em São Paulo

Aos 17 anos, Steven Thorpe sofreu um acidente de carro ao bater em um cavalo que corria na estrada e foi levado ao hospital com sérios ferimentos. Após uma cirurgia de emergência, os médicos do Hospital Universitário de Coventry, no Reino Unido, declararam a morte cerebral do garoto. Os pais foram contra o desligamento das máquinas e pediram uma segunda opinião sobre o caso, o que resultou na recuperação de Thorpe, informou o "The Sun" nesta terça-feira (24).

Quando a equipe médica pediu para os pais considerarem a doação de órgãos, eles procuraram uma médica particular, a Dra. Julia Piper, para uma nova avaliação do caso. E, ao realizar novos exames, a Dra. Piper encontrou leves ondas cerebrais que poderiam ser um pequeno sinal de recuperação.

Para a surpresa dos médicos, o garoto reagiu muito bem ao ser tirado do coma induzido e dos aparelhos da UTI. Há quatro anos ele mostrou que a sua vontade de sobreviver foi maior do que os diagnósticos de morte cerebral e hoje, aos 21 anos, tem certeza de que só sobreviveu pela insistência de seu pai.

"Acho que quando os médicos falaram sobre a doação de órgãos meu pai renovou sua energia. Se ele não tivesse buscado uma segunda opinião eu não estaria aqui hoje", disse Steven Thorpe ao jornal.

O garoto faz sessões de fisioterapia semanais e já passou por quatro operações para reconstruir seu rosto, incluindo a construção de um novo nariz e a criação de uma órbita ocular artificial.

(Com informações do "The Sun")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veículo furtado em Minas Gerais, é recuperado pela PRF no município de Bom Princípio; mulher foi presa por receptação

NOTICIAS DE PARNAÍBA,  COCAL DOS ALVES, BURITI DOS LOPES E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ   Policia Militar apreende arma de fogo em Parnaíba Patrul...