sexta-feira, 13 de abril de 2012

Júnior Percy tenta fazer manobra para impedir oposição de fiscalizar contas, diz Juscelino

“A novidade agora é quererem impedir a oposição de fiscalizar as inúmeras irregularidades que vem acontecendo dentro dessa administração. Tentar impedir o processo democrático e legal da fiscalização é lastimável”, afirmou.

Jr. Percy "o homem que tentou impedir a fiscalização"
Por muito pouco um fato gravíssimo não aconteceu na Câmara Municipal de Buriti dos Lopes ontem (12). Sem fazer alarde, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Percy (PTB) tentou impedir que os vereadores de oposição continuassem com a fiscalização que vem realizando nos balancetes da Prefeitura durante a noite naquela Casa.

Segundo informações repassadas ao Portal Boca do Povo pelo vereador Juscelino Duarte (PDT), o presidente Júnior Percy teria repassado uma ordem a um funcionário para que este não fosse mais abrir as portas da Câmara durante a noite, impedindo assim os vereadores de realizarem o trabalho de fiscalização das contas do Poder Executivo.

Juscelino informou ainda que a manobra do presidente Júnior Percy só não foi possível porque tão logo soube do que poderia acontecer, procurou imediatamente o ‘mandatário’ para que ele lhe explicasse por qual motivo estava tomando aquela decisão.

O vereador disse que o presidente tentou esvaziar o poder constitucional dos parlamentares de fiscalizar as ações do governo. Por quê? Ao tentar retirar este poder dos parlamentares de oposição, Júnior Percy estaria beneficiando diretamente a atual administração municipal. Por isso, o Executivo, que nem sempre consegue controlar as gastanças, sempre viu o trabalho da oposição com desconfiança, como uma “arma perigosa” nas mãos dos parlamentares.

Os fiscalizadores: Das Chagas (PV), Juscelino (PDT) e Iranildes Braga (PDT)

“Isso é espantoso, é uma coisa absurda e deixa claro o caráter autoritário e a dificuldade desse governo de conviver com a opinião diversa”, disse Juscelino. Para ele, a tentativa de impedir a fiscalização faz parte da estratégia do atual governo de tentar intimidar a oposição. “A novidade agora é quererem impedir a oposição de fiscalizar as inúmeras irregularidades que vem acontecendo dentro dessa administração. Tentar impedir o processo democrático e legal da fiscalização é lastimável”, afirmou.

Vale lembrar que na sessão da noite de quarta-feira (11) o vereador Juscelino Duarte fez sérias denúncias contra a atual administração e disse que já tem diversas provas de atos ilícitos que vem acontecendo no Executivo Municipal e prometeu acionar a Polícia Federal. Será que essas declarações foi que motivaram o presidente Júnior Percy a tentar realizar tal manobra? Que interesses tem o nobre presidente em tentar impedir que a oposição fiscalize as contas do governo ao qual faz parte? São essas perguntas que nos deixam receoso com o futuro político e administrativo de Buriti dos Lopes. Olho Nele!

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogas e pássaros silvestres são apreendidos em ponto de venda de entorpecentes em Parnaíba

Fotos: Polícia Militar A Polícia Militar apreendeu diversas porções de drogas e seis pássaros silvestres presos em gaiolas em um local conhe...