sexta-feira, 13 de abril de 2012

Maioria dos governistas não confia em Júnior Percy


Maioria dos governistas não confia em Júnior Percy

Vereador Júnior Percy? A maioria dos governistas não confia nele. Os governistas buritienses estão precisando de uma definição urgente, antes que o desgaste dentro da base se torne ainda maior. O vereador-presidente da Câmara Júnior Percy (PTB) sonha em pegar a vaga de ‘cabeça de chapa’ da base governista. O problema é que seu maior obstáculo está dentro da própria base, já que não passa confiança aos seus possíveis aliados. Caso fosse um político de confiança, Júnior seria sem dúvida um forte candidato a peitar a oposição. E por que parte dos governistas se recusa a apoiá-lo como candidato? O problema é que em menos de quatro anos de mandatos o vereador já traiu a confiança dos governistas na eleição estadual de 2010 e em seguida traiu a oposição que lhe elegeu presidente da Câmara de Vereadores. Sem falar que no início de seu mandato causou muito desconforto à prefeita municipal quando em várias sessões bateu de frente com a administração, deixando-os indignados com tal atitude. Talvez seja porque o vereador pense que as pessoas tem memória fraca.

Recente pesquisa foi encomendada por pessoas ligada à oposição buritiense

A oposição ainda não definiu quem vai encabeçar a chapa, mas cinco pré-candidatos aparecem como opção: o ex-prefeito Toinho Tavares (PV), Dr. Gildete (PRTB), Juscelino Duarte (PDT), Batista Brito (PC do B) e Pieca (PSB). Uma pesquisa realizada esta semana, ouvindo algumas comunidades rurais e vários bairros da zona urbana de Buriti dos Lopes foi o assunto nas rodas políticas. O Portal Boca do Povo conseguiu apurar que a pesquisa foi encomendada por um político ligado a oposição buritiense e deverá ceder o resultado ao grupo oposicionista nos próximos dias. Cinco nomes ligados à oposição e três de situação apareceram nos questionários. De principio, como não tem nenhum registro no TRE-PI, os dados devem ser para consumo interno, já que não poderá ser divulgado pela imprensa.

Prefeita ainda não mandou realizar pesquisa

Conversando com uma de nossas fontes segura, o Blog ficou sabendo que a pesquisa que será encomendada pela prefeita de Buriti dos Lopes para definir seu candidato ainda não foi realizada, mas dois institutos já realizaram pesquisas nas últimas semanas no município. Quem será que realizou e encomendou a primeira pesquisa? A segunda nós já sabemos! Suspeitas indicam que a primeira foi realizada por um pré-candidato a prefeito. Só que ele só divulga do jeito dele e aonde bem quer... Viiiije! Mas é isso, quem fez e não saiu bem na foto não vai publicar a verdade... Atire a primeira pedra quem gosta de sair mal na foto. Atire, atire!

JVC teria encomendado pesquisa em Buriti dos Lopes

Como quase tudo chega ao conhecimento do Portal Boca do Povo nesta cidade, nós recebemos uma informação de que o senador João Vicente Claudino (PTB), avaliou encomendar uma pesquisa eleitoral, que seria feita nos próximos dias para avaliar a situação dos pré-candidatos que lhe apoiaram na eleição para o governo do estado em 2010. Apesar de não haver confirmação do dia oficial que a pesquisa será feita, a intenção também será avaliar como anda a situação da prefeita municipal e a imagem do seu partido no município. Ao que parece a pesquisa teria sido sugerida por um empresário e por um vereador que são pré-candidatos a prefeito pelo município. Pelo andar da ‘carruagem’, muita gente receberá visita de pesquisadores nos próximos dias em Buriti dos Lopes.

Bernildo Val recebe apoio de vereadores e pré-candidatos

O ex-vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR) tem apoio de pelo menos dois vereadores de situação e outros vários pré-candidatos a vereança. Os vereadores Roberto da Coroa (PMDB) e Odemil Val (PSD) dizem e não pedem segredo que o candidato deles a prefeito é Bernildo Val. Outro importante político que divulga sua preferência pelo pré-candidato é o ex-vereador Olavo Machado (PMDB). De acordo com esses políticos, Bernildo tem em seu histórico uma vida pública pautada pela seriedade e é apontado como um homem cumpridor de acordos. Acredita-se que se o pré-candidato não for o escolhido como ‘cabeça de chapa’ e ‘debandar’ para outro rumo, alguns dos importantes políticos da base aliada devem segui-lo rumo a novos horizontes e uma terceira via pode surgir com força.

Pieca reafirma a pré-candidatura e critica prefeita

O ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes e pré-candidato a prefeito Djalma Percy o Pieca (PSB), disse ao Portal Boca do Povo que continua com sua pré-candidatura e que está empolgado com os apoios que vem recebendo de pessoas das classes menos favorecida. Segundo ele, a ideia é formar uma grande união para escolher o melhor nome e que continua deixando seu nome à disposição dos grupos contrários ao atual governo municipal. O seu principal adversário é justamente a prefeita municipal Ivana Fortes (PMDB). Ainda segundo Pieca, a atual administração “é ruim” e a prefeita está cometendo um desastre atrás do outro. “Nossa pré-candidatura tem o apoio da população, que reclamam por não terem acesso a atual prefeita”, diz o pré-candidato.

Tarcisio Neto é pré-candidato a vereador

O bacharel em direito Tarcisio Neto esteve analisando a atual situação política de Buriti dos Lopes e resolveu colocar seu nome para ser avaliado pela população e pelo partido ao qual é filiado neste município. Tarcisio presta serviços de Assessoria Jurídica na Colônia de Pescadores Z-4 e deverá contar com o forte apoio da atual presidente Deusa de Morais (foto ao lado). Tarcisio Neto que é descrito por muitas pessoas como educado e carismático, é filiado ao PSB buritiense e já informou ao partido que pretende sair como candidato a vereador nas eleições deste ano. Muitos acreditam que se Tarcisio conseguir realmente o apoio da presidente da Colônia Z-4, suas chances de sair vitorioso nas eleições municipais são muito grande.

Oposição vai fiscalizar Prefeitura com mais rigor

De acordo com o que disse o vereador Juscelino Duarte (PDT) na última sessão na Câmara Municipal na noite de quarta-feira (11). Os integrantes da base oposicionista farão uma fiscalização ainda mais rigorosa nas próximas semanas nas contas da Prefeitura Municipal. Com isso, a tendência é que as denúncias cheguem ao Ministério Público e até a Polícia Federal o mais rápido possível. Muitos indícios de irregularidades estão sendo encontrados e anexados como provas e serão enviados aos órgãos competentes. Os vereadores Juscelino, Das Chagas (PV) e Iranildes Braga (PDT) (foto) querem que sejam devolvidos centavo por centavo que está sendo desviado dos cofres públicos. Talvez seja por isso que tenha um ‘cidadão’ que esteja querendo boicotar este tipo de fiscalização dos nobres vereadores. Só que se isso acontecer, a população saberá de quem estamos falando e a ‘mascara’ vai cair.

Mené procura um vice bom de voto em Caxingó

Olha até os aliados cujo muito são tão amigos da prefeita Mené (PSB), como muitos o chamam em Caxingó, sabe que a situação da gestora é muito complicada. Primeiro foi seu atual vice-prefeito Washington Luiz (PMDB) que caiu fora. Agora foi esnobada até pelo ex-prefeito Deoclides Neris (PMDB), que diz que só aceitaria ser vice de alguém com mais votos que ele. E que esnobada. A prefeita Hermenegilda Brito quer um vice bom de voto, porque sabe que ela não tem, ainda mais depois que o povo de Caxingó descobriu que ela não passa de uma ‘traidora’, quando deixou aqueles que lhe apoiaram desde o início na mão, dando espaço para alguns ‘carrapatos’ de Prefeitura que não sabem viver sem longe da ‘viúva’. Mas vou dar uma sugestão á prefeita. Já que é tão amiga de empresários, agiotas e imprensa. Pode pedir pra esse pessoal colocar um anúncio nos sites ou jornais: “Procura-se um vice”. Quem sabe não aparece um candidato.

Prefeito de Joaquim Pires declara apoio à pré-candidatura do PT em Murici dos Portelas

O atual prefeito do município de Joaquim Pires Genival Bezerra (PT) esteve reunido no último dia 06 de abril em sua residência com o pré-candidato a prefeito de Murici dos Portelas Zé do Carrapo (PT), a presidente do Diretório Municipal professora Ivoneide e o pré-candidato a vereador professor Batista, que dentre vários assuntos debateram a atual situação política da região. Na ocasião Genival Bezerra declarou que se encontra em total disposição para apoiar a candidatura de Zé do Carrapo e que acredita que este seja o melhor nome para administrar o município de Murici dos Portelas. Vale lembrar que Murici dos Portelas faz divisa com Joaquim Pires e o atual prefeito Genival foi reeleito em 2008 com cerca de 80% dos votos e goza de grande prestigio político naquela região.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo
4ª rodada da Copa Norte promete pegar fogo com clássico em Buriti dos Lopes
O grande destaque é para o clássico entre Coroa de São Remigio (representa Buriti dos Lopes) e Barra do Longá, às 16 horas, deste sábado (14) no estádio Quimerzão.

A 4ª rodada da 1ª Copa Norte de Seleções que teve início no último sábado (07) com a vitória da seleção de Cocal fora de casa por 2 a 1 contra a seleção de Bom Principio promete esquentar ainda mais amanhã (14) em Buriti dos Lopes.

O grande destaque é para o clássico entre Coroa de São Remigio (representa Buriti dos Lopes) e Barra do Longá, às 16 horas, no estádio Quimerzão. O grande clássico que deverá ser eletrizante vale a vice-liderança da competição. Os dois times devem entrar com força máxima.

As duas equipes vem embaladas para o clássico já que a Coroa venceu a seleção de Murici dos Portelas em casa na última rodada e a seleção Barrense venceu a fortíssima seleção de Joaquim Pires fora de casa e entrou no G-4.

Para fechar a rodada, Murici dos Portelas joga em casa contra a seleção de Piracuruca buscando sair da lanterna da competição. Já a seleção de São João do Arraial recebe a seleção de Joaquim Pires em jogo adiado por causa das fortes chuvas que caíram no último final de semana.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo
Eletrobrás construirá novas subestações de energia elétrica na região
O sistema compreende a construção de novas subestações e linhas de transmissão nas cidades de Parnaíba, Buriti dos Lopes e Piripiri.

A Eletrobrás Distribuição Piauí anunciou que vai executar na região norte do Estado, um extenso e arrojado programa de obras de sub-transmissão. O sistema compreende a construção de novas subestações e linhas de transmissão nas cidades de Parnaíba, Buriti dos Lopes e Piripiri, para possibilitar a melhoria dos níveis de tensão e da qualidade da energia distribuída à população daquela região. A estatal estima que serão necessários R$ 57 milhões em investimento.

O Sistema Parnaíba é composto de obras de reforço de sub-transmissão, com a construção de duas subestações - a SE Parnaíba II e SE Buriti dos Lopes -, uma linha de transmissão de 138 KV e duas linhas de transmissão de 69 KV, além da ampliação das subestações Parnaíba I e Tabuleiros. As obras permitirão o aumento de novas cargas a serem instaladas na região, aumentando a confiabilidade no nível de fornecimento de energia e melhorando a qualidade nos níveis de tensão para dez municípios da região norte do Piauí, com reflexo em municípios do Maranhão que, atualmente, são atendidos pela subestação de São Bernardo-MA, a exemplo de Araioses.

Em Parnaíba, a 345 quilômetros ao norte da capital, a Eletrobrás Distribuição Piauí construirá a subestação Parnaíba II - na tensão de 69/13, 8 kV e potência de 50 MVA - e, em Buriti dos Lopes, a 309 km de Teresina, será construída a subestação na tensão de 69/13, 8 kV e potência de 12,5 MVA.


O Sistema Parnaíba representa significativas mudanças no fornecimento de energia elétrica para a região norte. Com a construção dessas obras, haverá a elevação e melhoria da qualidade e confiabilidade do sistema, fomentando o desenvolvimento do potencial turístico do litoral piauiense, aumentando a oferta de emprego e a geração de renda no norte do Estado. Com a conclusão dessas obras, cerca de 258.139 pessoas, somente no Piauí, receberão energia elétrica com mais qualidade e confiabilidade. A previsão é que as obras sejam concluídas em 18 meses.

Obras do Sistema Parnaíba:

Subestação Parnaíba II 69/13, 8 KV - 50,0 MVA;
Subestação Buriti dos Lopes 69/13, 8 KV - 12,5 MVA;
Linha de transmissão de 138 kV da SE Piripiri - Chesf para a SE Tabuleiros, em Parnaíba, 141 km;
Linha de transmissão de 69 kV da SE Tabuleiros para SE Parnaíba I, 15 km;
Linha de transmissão 69 kV da SE Parnaíba I para SE Parnaíba II, 12 km;
Entradas de linhas em 69 kV e 138 kV na subestação Tabuleiros e em 69 kV na subestação Parnaíba I.

Por: Gil Rodrigues (Folha do Longá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogas e pássaros silvestres são apreendidos em ponto de venda de entorpecentes em Parnaíba

Fotos: Polícia Militar A Polícia Militar apreendeu diversas porções de drogas e seis pássaros silvestres presos em gaiolas em um local conhe...