sábado, 25 de fevereiro de 2012

MULHER FICA PRESA NO AMANTE E É SOCORRIDA PELO MARIDO

Salvatore Mazzi e Angelina Marcelo, ambos casados, deram uma escapulida na semana passada e decidiram transar no banheiro da loja em que trabalhavam na cidade de Bérgamo, na Itália, mas o que era para ser um momento de prazer virou um pesadelo.

Segundo o jornal inglês ´Daily Mirror´, os dois precisaram ser socorridos por médicos após ficarem presos abraçados, já que a mulher sofreu uma forte cãibra e não conseguia soltar o colega de trabalho.

Salvatore e Angelina foram encontrados pelo marido de Angelina, que trabalhava como caixa na loja. Após o marido traído chamar os médicos, o casal foi separado. Mas a história não terminou bem para Salvatore.

Guarda de segurança da loja, ele foi despedido por ter relações sexuais durante o trabalho e sua mulher pediu a separação. Angelina manteve o trabalho, já que tinha acabado o seu turno, segundo a reportagem do jornal inglês.


Fonte: Miséria/Blog da Força Tática

HOMOSSEXUAL É MORTO COM MADEIRA DE 15 CM NO ÂNUS

Um crime brutal chocou a população de Olivença, município sertanejo, distante 231 km da capital Maceió. Com exclusividade, o EMERGENCIA190 viajou até a pequena cidade, que tem pouco mais de 10 mil habitantes, para acompanhar o caso, que tem como vítima o homossexual Valmir da Silva, de 39 anos, conhecido na região por “Soraia”.

O caso segue cercado de mistério, mesmo diante da gravidade dos fatos. A vítima foi amordaçada, teve pedaços de madeira introduzidos no ânus e o pênis queimado com álcool. A cunhada de Valmir, Maria José de Melo Silva, conhecida por “Candouca”, 52 anos, recebeu nossa reportagem e decidiu relatar detalhes dos últimos dias de vida de “Soraia”.

Foi dona Candouca quem percebeu que algo errado estava acontecendo com “Soraia”, que havia desaparecido. A família temia o pior e decidiu procurar por “Soraia”, que foi localizado graças as informações obtidas com moradores da região.

A família fala pouco sobre o caso. Com declarações truncadas o EMERGENCIA190 decidiu procurar informações na região. Foi num bar, localizado na cidade de Olivença, que percebemos que há motivos para o mistério da morte de “Soraia”.



Fomos recebidos pelo proprietário do estabelecimento, com desconfiança, mas ele acabou contribuído com as informações. “O crime está recente, por isso ninguém quer falar sobre o assunto”, disse o comerciante, que pediu para não ter o nome revelado.

O retorno

A família conseguiu localizar “Soraia”, que voltou para sua residência, onde morava com a mãe, Beatriz Maria da Silva, 76 anos. Já no primeiro dia ele começou a reclamar de fortes dores, principalmente na região do abdômen.

“Achei muito estranha a dor de barriga. Valmir mal sentava e saía constantemente em direção ao banheiro. Já desconfiada, vi quando ele jogou uma cueca muito suja nos fundos da casa. Por onde ele andava subia aquele mau cheiro”, disse Candouca.

Ela disse que “Soraia” ainda procurou o posto de saúde da cidade para se medicar, mas devido às secreções ele passou a usar fraudas descartáveis. Até então, segundo dona Candouca, “Soraia” não tinha revelado o que havia acontecido com ele.

A situação se agravou e “Soraia” foi levado para o Hospital Regional de Santana do Ipanema Clodolfo Rodrigues mas, devido a gravidade, foi transferido, em seguida, para o Hospital de Urgência e Emergência (HUE), em Maceió.

Durante a cirurgia o médico consegui tirar um pedaço de madeira, com aproximadamente 15 cm, que estava no intestino grosso. Soraia não resistiu e faleceu algumas horas depois, do dia 3 de fevereiro, quando se preparava para passar pelo mesmo processo para a retirada de outro pedaço de madeira, que estava no ânus.

“Eu acredito que Valmir estava bêbado, quando o crime aconteceu. Tenho certeza que ele foi amordaçado para não gritar. Foi uma covardia muito grande. Nós somos pobres, mesmo assim queremos justiça”, revelou dona Candouca.

O homossexual acabou morrendo após uma infecção generalizada, 11 dias depois do crime. Com medo, a família de agricultores decidiu enterrar o corpo de Valmir da Silva, no cemitério do povoado Pedrão, ao invés do cemitério público da cidade.


INVESTIGAÇÃO POLICIAL

O EMERGENCIA190 foi até a Delegacia Regional de Santana do Ipanema, onde o delegado Manoel Wanderley falou sobre o crime. “Foi um crime bárbaro. Tomamos conhecimento pelas pessoas da cidade, já que os familiares não procuraram a Delegacia para fazer a denúncia”, disse o delegado, acrescentando que o caso pode ter novidades a qualquer momento.

“Começamos a investigar o crime poucos dias após a morte do rapaz e, em breve, teremos novidades. Estamos trabalhando para esclarecer tudo”, disse Manoel Wanderley.

GGAL

O presidente do Grupo Gay de Alagoas (GGAL), Nildo Correia, ficou surpreso com o crime e garantiu que irá acompanhar o caso de perto para que os acusados sejam presos.

“Vocês estão me informando sobre esse crime em primeira mão. Um absurdo! Então, vamos cobrar do delegado até ser esclarecido”, disse Nildo. O presidente do GGAL contou que a família da vítima não procurou a delegacia por vergonha.

“O que levou a família a silenciar sobre o assunto foi à vergonha por se tratar de um homossexual. Isso acontece constantemente e devemos parar com esse preconceito, principalmente no sertão de Alagoas”, advertiu.

Casos de homofobia

Desde o início do ano, o GGAL já registrou seis homicídios contra homossexuais, em Alagoas. Só No mês de fevereiro aconteceram mais dois, sem contar com o crime de Olivença, que ainda não estava na estatística do GGAL.

O primeiro caso do ano aconteceu no município de Jequiá da Praia, onde a vítima morreu a pedradas, crime praticado por um menor de idade. O outro ocorreu na cidade de Penedo, onde o corpo foi encontrado boiando numa piscina.

Fonte: Meio Norte

Oração dos Bêbados

Santa Cana que se extrai da roça,
Purificado seja o teu caldo.
Venha a nós o copo cheio,
Seja feita a nossa cachaçada,
A ser bebida a nossa vontade,
Assim no boteco como em qualquer lugar.
Cinco litros por dia nos dai hoje,
Perdoai o dia em que bebemos de menos
Assim como perdoamos o mal que a "marvada" faz.
Não nos deixeis cair atordoados
E livrai-nos da Lei Seca.
Amém.

Guia de sobrevivência para bêbados

Em determinadas situações, o apreciador do álcool acaba atingindo estágios ridículos avançados de embriaguez, pensando nele resolvemos publicar esse post. Continue…

Reporta-se a medicina a uma lenda árabe, dividindo os 3 graus de embriaguez em fases caracterizadas pelos seguintes animais: o macaco, o leão e o porco.

  1. Fase de excitação (macaco) – o indivíduo apresenta um comportamento inquieto, falante, mas ainda consciente de seus atos e palavras e além disso as vezes consegue atingir níveis de persuasão – por estar mais eloqüente – que talvez não fosse capaz antes.
  2. Fase de confusão (leão) – quando o embriagado torna-se eventualmente (dependendo do temperamento da pessoa) nocivo: fica voluntarioso, age irrefletida e violentamente.
  3. Fase superaguda (porco) – dá-se a embriaguez completa, provocando o coma ou sono, onde o perigo representado dá-se apenas quanto ao próprio indivíduo que, sem mais freios, cai em toda parte, descuida completamente de sua higiene, como o bêbado contumaz.

Se acha que é viagem minha reclame com a Wikipédia, tá tudo lá: wikipedia.org/Embriaguez

De qualquer maneira, nós os porcos, desenvolvemos o “Guia de Sobrevivência para Bêbados”, leia atentamente as dicas contidas abaixo, você irá precisar delas para evitar passar vergonha e ficar constrangido perante seus outros amigos bêbados.


Polícia prende um dos maiores ladrões de motos da região

Acusado Genivaldo Pereira Fontenele
Policiais militares lotados no destacamento do município de Cocal da Estação – PI, sob o comando do cabo Anchieta conseguiram prender o marginal Genivaldo Pereira Fontenele, o “carneirinho ou cambalacho” considerado pela polícia como um dos maiores ladrões de motos da região com atuação nos municípios da região norte do Piauí e dos vizinhos estados do Maranhão e Ceará.O ladrão foi transferido de Cocal para Parnaíba onde se encontra recolhido a uma das celas do 2° DP no conjunto Igaraçu. Ao ser investigado pelo policial civil Astrogildo Fernandes (investigador de polícia), “Carneirinho” já informou o paradeiro de três motos furtadas por ele. Uma Fan 125, cor azul, de propriedade de Antonio Jackson Rocha do Nascimento, residente na localidade Boa Vista dos Pereiras, município de Luís Correia, cuja moto foi encontrada na localidade Tamboril município de Tutóia-MA e restituída ao seu proprietário na manhã de hoje (24/02). Uma moto Bros, cor preta de propriedade do magarefe Carlos Mano, da feira da Caramuru, foi encontrada em Cocal da Estação e entregue ao seu proprietário, e uma moto CG150, cor vermelha, furtada da cidade de Barroquinha-CE também foi recuperada e entregue ao seu proprietário João Souza de Oliveira.O investigador Astrogildo Fernandes, acredita que no decorrer das investigações, “Carneirinho” vai entregar o restante das motos furtadas por ele.
Vitima : Antonio Jackson Rocha do Nascimento

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Luís Correia será a primeira cidade do estado do Piauí a receber a Cruz da Jornada Mundial da Juventude.

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Luís Correia, vai ser a primeira paróquia da diocese de Parnaíba a receber a visita da Cruz ícone da Jonada Mundial da Juventude.



A Coordenação do Setor Juventude da Diocese de Parnaíba reuniu-se, nesta ultima quinta-feira, na Comunidade Shalom, com as representações da juventude nas paróquias, para programar e planejar cada passo que a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora irão percorrer em nossa diocese.

A grande novidade da reunião foi o acréscimo dos dias que a Cruz estará na diocese, será entre os dias 10 a 13 de março, percorrendo as cidades de Luis Correia, Cocal, Buriti dos Lopes, Ilha Grande, Parnaíba, Piracuruca e Batalha, sendo entregue a Diocese de Campo Maior pela cidade de Barras.
As equipes expuseram o que já foi articulado e como devem ser feitas as próximas atividades.
A Diocese de Parnaíba se prepara orgulhosamente para este grande acontecimento e espera contar com o apoio e participação de todos os nossos jovens. Na ocasião acontecerá a V Romaria da Juventude na cidade de Parnaíba.
Bote Fé na Juventude!
Confira a nova programação da visita da Cruz a Paróquia de Luís Correia.

20h – Saída da Cruz de Chaval - Ce
20h as 22h – Banda Lael
Acolhida da Cruz feita pelas bandas da paróquia N.S. da Conceição (Luis Correia)
22h as 24h – Shekinah Banda
00h as 2h - Vigília (a cargo da paróquia de Nossa Senhora da Conceição)
2h as 3h30 – Banda Kerubins
3h30 as 5h – Banda Restauração (Estreito - Buriti dos Lopes)
5h as 6h30 – Missa
6h30 as 8h – translado a Cocal
Por Horlei Oliveira
Informaçãoes Diocese de Parnaíba
Grupo JAS

Moradores de Caxingó sofrem com falta de água nas torneiras

Lavar uma simples xícara do café da manhã é uma atividade que moradores de Caxingó estão sendo privados devido à falta de água na cidade. Já faz três dias que falta água em todas as residências. Geralmente dura em torno de cinco horas para o fornecimento normalizar.

Além da energia elétrica que está causando transtornos aos moradores, faltando em média três horas por dia, agora o problema maior, é a falta de água nas torneiras, itens considerados de primeira necessidade humana.

O sistema de canalização da água conta atualmente com uma rede de abastecimento proveniente do rio Longá, chegando às residências sem nenhum tratamento. Ainda não sabemos o real motivo da falta de água, todavia, esperamos que as medidas sejam tomadas para a solução deste problema.

Por: Gil Rodrigues

Com salários de R$ 3.597,34 alguns vereadores continuam faltando às sessões em Buriti dos Lopes

O presidente que deveria dar bom exemplo aos companheiros e também costuma faltar, recebe R$ 4.774,32.

A cidade de Buriti dos Lopes tem vivenciado nos últimos meses um verdadeiro desrespeito por parte de alguns vereadores buritienses que simplesmente não comparecem às sessões na Câmara Municipal e muito menos apresentam alguma justificativa.

Na noite de ontem (23), teria que ser realizada mais uma sessão do mês de fevereiro e mais uma vez alguns vereadores não compareceram. Dos nove, apenas os vereadores Juscelino Duarte (PDT), Odemil Val (PSD), Jaqueline Brito (PMDB) e Das Chagas (PV) estiveram em plenário. A vereadora Iranildes Braga (PDT) foi à única que já havia comunicado a Casa que por motivos de doença não poderia comparecer. Já os parlamentares Junior Percy (PTB), Roberto (PMDB) Pedro (PTB) e Olavo (PMDB) não comunicaram os motivos das ausências.

Vale lembrar aos leitores que estes parlamentares são pagos com dinheiro do contribuinte. Cada sessão equivale a uma semana de serviços, já que são quatros sessões por mês. E já nesse início de ano os vereadores Roberto da Coroa e Olavo Machado ambos do PMDB partido da prefeita Ivana Fortes, faltaram as duas primeiras sessões.

O salário de um vereador da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes é de R$ 3.597,84 e o presidente que deveria dar bom exemplo aos companheiros e também costuma faltar, recebe R$ 4.774,32. Se a Câmara resolvesse descontar de cada parlamentar que falta sem justificativa o desconto por cada sessão seria em torno de R$ 900,00. Mas, apenas uma minoria demonstra interesse que isso venha acontecer.

Ainda na noite de quinta-feira o 1º secretário vereador Das Chagas abriu os trabalhos e como não havia nenhum projeto, requerimento ou pedido de providência, facultou a palavra. Como ninguém se pronunciou, ele encerrou a sessão. Das Chagas lembrou ainda que não seguiria com a sessão porque no passado já foi desrespeitado pelo atual presidente, quando na época conduziu os trabalhos da Casa e no dia seguinte o 'mandatário' daquela Câmara anulou tudo que tinha sido feito no dia anterior.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

Baleia é encontrada morta no Delta do Parnaíba


Uma turista paulista encontrou uma baleia com cerca de 10 metros morta no Delta do Parnaíba. O mamífero estava em estado de decomposição, e sua espécie não foi identificada. As imagens e a localização foram entregues na sede do IBAMA em Parnaíba. O fato deve ser apurado.


Fonte: 180graus

vc repórter: objetos metálicos caem do céu no Maranhão

Esfera metálica caiu em Anapurus (MA) e intrigou moradores. Foto: Zacarias Santos/vc repórter

Esfera metálica caiu em Anapurus (MA) e intrigou moradores
Foto: Zacarias Santos/vc repórter

Dois objetos metálicos caíram do céu no Maranhão na última quarta-feira, 22, e assustaram moradores das cidades de Anapurus e Santa Inês. Em Anapurus, uma esfera de 1 m de diâmetro e peso estimado entre 30 e 45 kg ficou presa em uma árvore. Já em Santa Inês, pedaços de metal foram encontrados.

De acordo com Manuel Costa, presidente da Sociedade de Astronomia do Maranhão, que analisou imagens do objeto que caiu em Anapurus, é certo que o objeto estava fora da atmosfera terrestre. "Provavelmente é uma parte de satélite, lixo espacial", afirma.

A análise de algumas características ajuda a entender do que pode se tratar: "O objeto possui uma espécie de engrenagem, em formato de anel, que sugere uma estrutura de conexão. Na superfície existem marcas de corrosão por derretimento, e também alguns pontos chamuscados, que indicam que ele caiu em grande velocidade e as marcas surgiram em razão do atrito e da pressão do ar", explica Costa.

Neste caso do objeto esférico, segundo Costa, os moradores afirmam que viram no céu uma claridade muito forte e depois ouviram um estrondo. "O objeto, então, teria ficado preso em uma árvore. Mas os relatos são bem simples, então não podemos confiar e precisamos estudar a esfera", diz. "Planejamos mandar uma expedição o quanto antes para o local", conta.

Em Santa Inês, acredita-se que os pedaços metálicos encontrados sejam pedaços de fuselagem de alguma aeronave. Eles também foram encontrados após moradores escutarem um forte estrondo.

Para Costa, o caso lembra um ocorrido em Rio Verde, no Estado de Goiás, em 2008. Daquela vez, um objeto metálico parecido caiu na cidade, e os depoimentos são semelhantes, mostrando que deve se tratar de lixo espacial.

A Aeronáutica, por meio do Capitão Ribeiro, da assessoria de imprensa, afirma que enviará uma equipe até Anapurus para recolher o objeto e levar para a base de Alcântara, também no Maranhão, onde a esfera será analisada.

Caso a peça seja de uma aeronave brasileira, a responsabilidade da análise será da Aeronáutica. "Porém, caso não seja de uma aeronave, ou se for de outro país, enviaremos o objeto para a Agência Espacial Brasileira, que entrará em contato com a agência responsável", afirma Ribeiro.

Mourinho perde a paciência com Kaká, relata jornal espanhol

Mourinho reclamou da passividade de Kaká contra o CSKA

Mourinho reclamou da passividade de Kaká contra o CSKA

Do UOL, em São Paulo

José Mourinho está irritado com Kaká. O treinador português desaprovou a atuação do meia no empate do Real Madrid contra o CSKA no meio da semana pela Liga dos Campeões e reclamou da sua passividade na jogada do gol de empate da equipe russa.

Segundo o jornal espanhol Marca, Mourinho deu uma série de instruções para Kaká, que começou a partida no banco de reservas. O brasileiro escutou atentamente, mas em das suas primeiras jogadas em campo hesitou, não soube o que fazer com a bola e acabou desarmado, o que levou o português a loucura na beira do gramado.

Mourinho ainda apontou a passividade do meia no lance do gol de empate do CSKA. Para o técnico do Real Madrid, Kaká se dirigiu muito lentamente a marcação e ficou apenas observando a jogada. O atacante português Cristiano Ronaldo também estava perto do lance e apenas “assistiu” o lançamento de Dzagoev para o gol de Wernbloon.

Após o jogo, Mourinho viu novamente a partida e apontou os erros da equipe, elegendo Kaká como o mais distraído em campo. O descontentamento do técnico português com Kaká aumentam os rumos sobre uma possível transferência do jogador para o PSG na próxima temporada.

Polícia ouve testemunha do acidente com jet ski que atropelou menina

DA ENVIADA A BERTIOGA

O delegado de Bertioga (103 km de SP) está ouvindo na manhã desta sexta-feira uma testemunha que estava na praia quando a menina Grazielly, 3, foi atropelada por um jet ski na praia de Guaratuba, no último sábado (18).

Segundo o delegado de Bertioga, Maurício Barbosa Júnior, a testemunha disse ter imagens do dia do acidente que matou Grazielly Almeida Lames, 3.

Ontem (23) foram ouvidos a mãe, o pai, dois tios da menina e um funcionário da casa onde o garoto suspeito de estar com o jet ski estava hospedado.

O jovem de 13 anos -- até então a polícia vinha divulgando que ele tinha 14 anos --deve ser ouvido pela polícia até segunda-feira (27), de acordo com a polícia.

O depoimento estava previsto para ontem, mas o adolescente não compareceu à delegacia.

"Não há nenhuma intenção da defesa de criar qualquer embaraço à apuração da verdade. Vamos trazer o garoto para ser ouvido, mas exijo o respeito que a lei dá ao menor. Esse assédio em submeter o garoto de 13 a uma situação constrangedora é absolutamente inviável", disse o advogado do adolescente, Maurimar Bosco Chiasso. Segundo Chiasso, os pais do menino devem comparecer à polícia junto com ele.

Para o advogado da família da menina atropelada, José Beraldo, os envolvidos devem responder por homicídio com dolo eventual e por omissão de socorro.

"O caseiro já informou que o proprietário da casa é o empresário José Cardoso e que os jovens haviam pego o jet ski e levado para a praia. Então houve autorização do proprietário", disse. Beraldo disse que levará uma testemunha do crime para depor amanhã.


Arquivo pessoal
Grazielly, 3, que morreu após ser atropelada por um jet ski em Bertioga, no litoral de SP
Grazielly, 3, que morreu após ser atropelada por um jet ski em Bertioga, no litoral de São Paulo


O delegado afirmou que, a princípio o caso seria de homicídio culposo (sem intenção) e que só o adolescente responderia pelo crime. O dono do jet ski responderia a primeira vista por danos patrimoniais causados.

Júnior afirmou ainda que não identificou o outro adolescente que estava com o adolescente suspeito no momento do acidente.

ACIDENTE

Grazielly Almeida Lames, 3, brincava na areia com a mãe na praia de Guaratuba quando foi atingida na cabeça por um jet ski em alta velocidade, segundo a polícia. Testemunhas relataram que um adolescente dirigia o jet ski.

O socorro teria demorado cerca de 40 minutos. A menina foi levada para o hospital municipal pelo Águia da PM, mas não resistiu.

Ainda de acordo com a polícia, o adolescente que conduzia o jet ski abandonou o veículo e fugiu.

A família da menina mora na cidade de Artur Nogueira (145 km de SP) e passava o Carnaval no litoral.

Infelizmente o Piauí não tem estrutura hoteleira para implantar o almejado turismo profissional.

São duas obras que o Piauí não consegue implantar. Sai governo e entra novo governo e o estado continua fora da realidade turística do nordeste e por incrível que pareça sem concluir o seu porto de mar. Algo estranho e inadmissível.
Lendo a revista veja, vi o quanto somos atrasados no campo do turismo. A revista mostra números da hotelaria de Porto de Galinhas, que oferece aos turistas 13 mil leitos distribuídos em 200 pousadas e 13 resorts de três a cinco estrelas.
Conhecida praia do litoral pernambucano, Porto de Galinhas fica a 65 KM de Recife e é distrito do município de Ipojuca, próximo do Porto de Suape.
Assim como Porto de Galinhas, são muitos os municípios no litoral nordestino que oferecem estruturas de causar inveja aos grandes centros turísticos do nordeste. Como por exemplo Jericoacoara, Canoa Quebrada e Camocim, logo ali depois de Luiz Correia.
Trago esses números para mostrar aos leitores de que a sociedade piauiense precisa acordar para o baixo nível administrativo de nossos políticos. Nada justifica a explosão turística do vizinho estado do Ceará que a meio século já recebe vôos charters do mundo inteiro, enquanto no Piauí continuamos vivendo o chamado turismo da farofa. Aqueles que vão ao litoral de ônibus, levando uma lata de frito para comer durante o dia e retornar nas primeiras horas da noite. Infelizmente essa é a mais cristalina verdade.
A nossa estrutura hoteleira não dá para receber 2 vôos charters, de 450 passageiros cada. Para hospedar aonde? O que não deixa de ser uma triste realidade.
Precisamos de um governador que tenha a visão de incentivar, atraindo o capital privado, para a construção de 3 a 6 grandes hotéis de 3 a 5 estrelas, para darmos inicio ao chamado turismo profissional, aquele que recebe vôos diretos do mundo inteiro, com programação anual planejada e com renda garantida com sustentabilidade.
Mostramos esses números de Porto de Galinhas, apenas para que o piauiense se conscientize de que não temos governantes com visão de estadistas. A visão tupiniquim de nossos políticos tem contribuído para o fracasso do nosso tão almejado e sonhado desenvolvimento.
Ainda temos muito o que aprender. E o nosso aprendizado começa com a responsabilidade de aprender a votar, não jogando o seu voto fora, não votando em qualquer Zé Mané, que não tem dimensão e muito menos discernimento, consciência e grandeza para governar um estado com tantas carências e complexidades como é o nosso Piauí.
O povo precisa mudar esse péssimo quadro de políticos medíocres que temos nos comandos do estado, para, com mais responsabilidade, escolhermos gente competente e com disposição para mudar tudo isso de errado que vem nos atrasando há mais de um século. Chega de jerico no poder. Por isso gritemos juntos: Muda Piauí!
(jogoaberto)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 22 milhões sábado

DE SÃO PAULO

O concurso número 1.366 da Mega-Sena, que será sorteado no próximo sábado (25), deve pagar R$ 22 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas sorteadas.

Nenhum bilhete acertou as dezenas do concurso 1.365, ontem (22), e o prêmio acumulou. Os números sorteados na ocasião, em São Paulo, foram: 02 - 24 - 29 - 32 - 35 - 50.

Ao todo, 52 apostas acertaram a quina e devem levar R$ 23.397,34 cada uma. Outras 3.368 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 516,05 cada uma.

A Mega-Sena realiza sorteios duas vezes por semana, as quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio. A aposta mínima --seis números-- custa R$ 2.00

FERNANDO GOMES DEFENDE MELHORIAS PARA ASSENTAMENTO MONTE ALEGRE

O vereador Fernando Gomes (PCdoB) esteve visitando o Assentamento de Reforma Agrária Monte Alegre e conversando com os moradores ouviu a solicitação de melhoria da estrada de acesso ao projeto e da reforma das casas dos assentados.

O vereador agendou audiência com o Superintendente do INCRA, Francisco Lima, onde apresentará a formalização das reivindicações dos moradores do Projeto.

“Sempre contamos com o apoio do vereador Fernando Gomes, ele tem sido nosso defensor junto do INCRA. De três anos para cá conseguimos: construir 15 casas, liberar o crédito apoio de R$ 2.400,00 por família, recuperar 6km de estrada e construir um sistema de abastecimento de água”, disse Elizabete do Livramento, Presidente da Associação de Trabalhadores e Trabalhadores do Assentamento Monte Alegre.

“Recordo quando andei pela primeira vez neste assentamento, a maioria das famílias viviam de forma sub-humana, morando em cocheiras improvisadas. Hoje, os avanços são visíveis e vemos mais qualidade de vida para as famílias, mas ainda falta muito. O INCRA está liberando agora mais dois projetos importantes: o crédito de R$ 8.000,00 por família para reforma de 11 casas e pagando R$ 49.479,00 para implantação de infra-estrutura produtiva da cultura do arroz (obra pronta - construção de 1.200 m de canal de irrigação e rede elétrica trifásica)”, relatou Fernando Gomes em seu pronunciamento aos moradores.

Para completar o ciclo produtivo, o INCRA está liberando mais R$ 3.200,00 por família como parte do crédito fomento à produção. Esta fase vai colocar o assentamento em melhor condição para produção agrícola, Certamente, a produção do arroz, uma vocação natural da área, vai permitir aumentar a produção e melhorar a produtividade dos irrigantes, melhorando suas vidas.

Vereador e Elizabete do Livramento, presidente do Assentamento



famílias moravam em cocheiras improvisadas
vereador empenhou-se pela liberação dos recursos
Hoje, assentados moram com dignidade

Recuperados 6 km de estrada

Sistema de abastecimento d'água tratada com rede de distribuição para todas as casas

Vereador e Waldemar Higino/INCRA-PI, na pauta: reivindicações para Monte Alegre
Vereador Fernando Gomes (PCdoB)

Estudante de Parnaíba vence olimpíada brasileira de matemática

O estudante Kevin Monteiro de Miranda, da Unidade Escolar Epaminondas Castelo Branco, de Parnaíba, conquistou medalha de ouro na sétima edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Na época, em 2011, Kevin fazia o 7º ano, e conta que além do conhecimento adquirido em sua escola, foi de grande importância ter participado do Programa de Iniciação Científica (PIC), do qual era bolsista por ter ganho medalha de prata em 2010 na também Olimpíadas Brasileira de Matemática.


Os pais, Teresinha de Jesus e Reinaldo Monteiro contam sobre a satisfação de ver o filho em um lugar de destaque e com mérito. Além de Kevin, o filho mais velho do casal, Katriel Lucas Monteiro de Miranda de 15 anos, ficou em quarto lugar no concurso e recebeu menção honrosa pelo feito.

De acordo com o estudante, a 1ª fase foi realizada em agosto de 2011 e a 2ª, em novembro, e o resultado se deu em fevereiro do corrente ano.


A diretora da Unidade Escolar Epaminondas Castelo Branco, disse que Kevin sempre foi um garoto que se destacou em sala de aula, não somente na disciplina de matemática, mas a tudo que se propõe.

Kevin finaliza agradecendo aos professores, tanto da escola Epaminondas como também ao professor Pedro Jorge do Programa de Iniciação Científica pela vitória.

Fonte: Proparnaiba

Após incrível gol perdido, rubro-negro Deivid deixa Engenhão ovacionado pela torcida do Vasco

Deivid Flamengo 700André Portugal / Vipcomm

Deivid se desesperou ao perder chance inacreditável quando o placar estava 1 a 1


Publicidade

Foi de dar pena. Nem o mais irado flamenguista teve coragem de vaiar. O inacreditável gol perdido por Deivid na derrota por 2 a 1 para o Vasco causou perplexidade no Engenhão. Únicos a sorrirem, os cruz-maltinos usaram o bom humor para celebrar a jogada.

Aos 35min do primeiro tempo, quando o placar marcava 1 a 1, Leonardo Moura invadiu a área pela direita e rolou por baixo do goleiro Fernando Prass para Deivid.

Quase em cima da linha, sozinho, o camisa 9 rubro-negro conseguiu a proeza de chutar na trave. O lance causou um enorme silêncio no estádio. Nem mesmo Fernando Prass acreditava no que não via, já que, antes mesmo de a bola chegar ao atacante do Fla, abandonou o lance e se virou para reclamar do bandeirinha.

O lance foi a senha para a torcida do Vasco gritar a plenos pulmões o nome de “Deivid”. Na segunda etapa, o atacante foi substituído, em frente aos torcedores rivais. Todos se levantaram e, em coro, celebraram: “É seleção, é seleção”.

Cabisbaixo, Deivid sentou no banco de reservas e demonstrou enorme abatimento. Mesmo assim, não fugiu dos microfones, deu entrevista e assumiu o erro.

- Foi um gol perdido, o mais perdido da minha vida, inacreditável. Não estou ali para perder, mas faz parte.

Após a partida, o técnico Joel Santana não fugiu dos questionamentos. Assim como o seu comandado, reiterou o quão bizarro foi o gol perdido pelo seu centroavante.

- Eu nem vi o lance, porque já virei para comemorar. Não entendi nada. É inacreditável.

Os comentários foram parecidos do lado vascaíno. Solidário a Deivid, o técnico Cristovão, do Vasco, revelou que também não assistiu à cena.

- O Joel não viu e nem eu. Na hora virei para o lado lamentando o gol do Flamengo. Não entendi nada quando a bola não entrou. Isso muda um jogo.

Prefeito chama delegado de corno e é preso no PI

Prefeito Jonaldes Gomes Alves ( foto reprodução web )
Acusado de atirar um pacote de amido de milho (maisena) no rosto do delegado de Polícia de Angical do Piauí e agredi-lo com palavrões, o prefeito de daquele município, Jonaldes Gomes Alves, foi algemado, preso e conduzido para a Delegacia daquela cidade, nos primeiros minutos desta quarta-feira (22), onde foi autuado em flagrante por desacato a autoridade e incitação ao crime, já que durante a sua prisão ele convocou a população para que desarmasse os quatro policiais que prestam serviço na cidade de Angical.
Segundo relato de populares, a confusão teve início quando o prefeito, que estaria embriagado, começou a gritar com o delegado do Município, tenente Viana, chamando-o de corno e outros palavrões, em decorrência de uma ordem dada pelo delegado de que fosse desligado um equipamento de som próximo a uma festa com banda que acontecia na principal praça de Angical. Inconformado com as ordens do delegado, o prefeito passou a proferir palavrões contra o delegado e por fim atirou uma caixa de maisena no rosto do policial, que de imediato lhe deu voz de prisão. Mesmo algemado o prefeito continuou xingando o delegado e ainda convocou a população para que desarmasse os policiais presentes, o que ocasionou um clima de tensão na cidade, no momento do incidente.
Depois de autuado em flagrante, Jonaldes Gomes foi liberado pela Polícia.

Texto: João Carvalho
fonte: Ai5piauí

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Escola de Samba Império do Cais é campeã e Nova Parnaíba no Samba a vice do Carnaval de Parnaíba.

Domingo (19) a Avenida São Sebastião foi palco do carnaval promovido pela Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Cultura. Cerca de vinte mil pessoas acompanharam os espetáculos das escolas Nova Parnaíba no Samba, Unidos da Ponte e Império do Cais que neste ano, com a nova possibilidade de mais espaço no novo corredor da folia, apresentaram criatividade reunindo enredos diversos, carros alegóricos mais altos, alas representativas, homenagens e dedicação à tradição parnaibana de realizar o melhor carnaval do Piauí.
alt
Nova Parnaíba no Samba
A primeira escola a desfilar na avenida foi a Nova Parnaíba no Samba, abordando a miscigenação em uma aula de história contada em quatro carros alegóricos e um tripé, acompanhando bateria e grandes alas com um total de quatrocentos e dez integrantes.

alt
Unidos da Ponte
A segunda escola de samba a entrar na Avenida São Sebastião foi a Unidos da Ponte, com o tema “Bahia: cultura e candomblé”. Cerca de oitocentos participantes foram para a avenida, em um desfile onde a escola apresentou seu enredo em samba e alegorias.

alt
Império do Cais
A Império do Cais foi a terceira escola da noite deste domingo falando de teatro, de a sua origem à chegada desta arte cênica como atuante em Parnaíba, encerrando os desfiles da noite com Shakespeare, Molliére e marionetes, dentre outros destaques alegóricos e temáticos.
Logo após o desfile das escolas de samba, os foliões seguiram o arrastão que refez o percurso dos desfiles na Avenida São Sebastião, seguindo até o balão do Mirante, já na madrugada de segunda. O trio elétrico foi conduzido pelas bandas Pé de Ouro e Ariba, da Bahia. O Prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castello Branco, o vice-prefeito Florentino Neto receberam a presidente da câmara de vereadores de Parnaíba, Neta, os vereadores Gustavo Lima, Cardoso, Neto, Reinaldo, secretários municipais, dentre outras autoridades que prestigiaram a noite de desfiles e arrastão com trio elétrico no corredor da folia.
Fonte: portaldobikanca

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...