sábado, 19 de maio de 2012

Presidente da Câmara ‘foge’ de sessão e deixa população revoltada

A atitude de Junior Percy deixou os presentes revoltados e ele se retirou da Casa aos gritos de “COVARDE e MEDROSO”.

A população de Buriti dos Lopes ficou frustrada diante da ação do presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes Junior Percy (PTB) na noite de quarta-feira (16). Ocorre que na sessão ordinária de ontem havia a expectativa depois dos sumiços dos balancetes, que os mesmos aparecessem e que o presidente da Casa desse uma explicação convincente aos presentes, a imprensa e aos munícipes.

Infelizmente isso não aconteceu. Nem os balancetes apareceram e muito menos as explicações do ‘mandatário’ da Câmara convenceram. Junior Percy falou o que todos já imaginavam e o que foi publicado neste blog na terça-feira (15). Disse sem apresentar provas que os balancetes estavam na residência do vereador Pedro da Eletrônica (PTB) e que os mesmos foram retirados da Casa depois que o Controlador da Câmara Francisco Portela assinou o requerimento de liberação. O problema é que nem o requerimento, nem Pedro e nem Portela apareceram na sessão para confirmar a veracidade das informações do presidente.
De resto, Junior Percy usou a maioria de seu discurso para atacar o vereador Juscelino Duarte (PDT) com argumentações sem fundamentos e que de nada tinha haver com o fato que originou toda a polêmica.
Mais, numa articulação orquestrada, o presidente falou o que queria e o que não deveria e depois encerrou a sessão sem que deixasse o vereador Juscelino Duarte que foi atacado por vários minutos se defendesse. Ao perceber a atitude ditatorial do presidente a população presente se revoltou e uma gritaria tomou de conta do plenário da Casa. Junior Percy se retirou do prédio da Câmara aos gritos de “COVARDE e MEDROSO”.
Presidente (camisa verde) fugindo da sessão em meio aos protestos
O clima de frustração era visível entre todos. Muitos populares do lado de fora do prédio gritavam: “fugiu”, “correu com medo” e outras dezenas de palavrões. Enquanto o presidente ‘fugia’ da Casa em que preside em meio aos gritos e xingamentos. Juscelino Duarte fez o uso da palavra mesmo com sessão encerrado. Dezenas de pessoas permaneceram no prédio ouvindo o parlamentar.

O certo é que o presidente perdeu uma boa oportunidade de se explicar, haja vista que sua administração vem recebendo uma série de denúncias nas últimas semanas. Junior Percy tem se mostrado especialista em se livrar das coisas erradas que ele mesmo faz. E por pensar que o povo de Buriti dos Lopes é ‘palhaço’, talvez acredite que irá se sair bem neste caso. A atitude deste parlamentar na noite de ontem envergonha a todos. Presidente, bater e correr é fácil. Difícil é assumir os erros em ano eleitoral. ESTAMOS DE OLHO!
Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

Amauri Jucá vence concurso “Novos Humorístas” do SBT

Amauri Jucá e Silvio Santos durante concurso
"Novos Humoristas"
Humorista piauiense Amauri Jucá vence concurso de Silvio Santos que será exibido no próximo domingo, dia 20 de maio em rede nacional pelo SBT. Amauri que já havia passado em etapas anteriores era considerado favorito pelo seu bom desempenho.

Amauri Jucá foi venceu o concurso ‘Novos Humoristas’, um quadro do Programa Sílvio Santos, do SBT. O humorista piauiense ganhou como prêmio R$ 50 mil e concorreu com candidatos do Brasil todo.

Amauri que passou em etapas anteriores já era considerado favorito. A gravação foi realizada nesta sexta-feira (18) e será exibido neste domingo.

Leia também:

O anuncio foi feito pela esposa do humorista, Marina Jucá, no Facebook. Não é a primeira vez que Amauri participa de concursos nacionais, já foi também no Domingão do Faustão, mas não ganhou.

Confira na íntegra a postagem no Facebook:
“Meu amor Amauri Jucá acabou de me ligar de São Paulo , ele foi o VENCEDOR do quadro "Novos Humoristas" do SBT! Essa vitória eu dedico a cada um de vcs que acreditaram, torceram , vibraram por ele ! Estamos felizes demais e muito orgulhosos ! Coração não cabe de tanta felicidade , obg Deus , Nossa senhora dos Remédios que o guiaram e iluminaram em uma conquista tão importante para todos os Piauienses que admiram e são fãs do trabalho desse humorista que é nosso e tem tanto talento , isso é resultado do amor e dedicação a sua profissão ! Hj todos os nossos sorrisos são para ele , que tanto já nos fez sorrir ! Valeuuuuuuu , meu amor , sempre acreditei em vc e vou acreditar sempre ! Te amo !” (sic).

Por Jhone Sousa/180graus

SPMIP: Dia Internacional de Doação de Leite Humano

Maternidade Dr. Marques Bastos

A Sociedade de Proteção a Maternidade e a Infância de Parnaíba (SPMIP) através da Maternidade Dr. Marques Basto, a exemplo de anos anteriores, irá realizar neste sábado, dia 19/05/2012, divulgação da importância da doação de leite humano das 09:00 as 13:00h no Supermercado Carvalho na Avenida São Sebastião, com aferição de Pressão Arterial-PA, avaliação e orientação nutricional com nutricionista, enfermeira, acadêmicas do curso de nutrição da Faculdade Piauiense-FAP.

O Dia Nacional de Doação de Leite Humano, tradicionalmente comemorado no Brasil em 1º de outubro, não ocorrerá mais nessa data. Os 24 países presentes no I Congresso Iberoamericano de Bancos de Leite Humano, realizado de 28 a 30 de setembro na capital federal, assinaram, no encerramento do encontro, a Carta de Brasília 2010, que institui o Dia Internacional de Doação de Leite Humano em 19 de maio, com o objetivo de unificar as mobilizações na América do Sul, América Central, Europa e África.

A partir desse ano, em todos os dias 19 de maio será comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano.

Ibson já tem data definida para chegar ao Flamengo

Ibson, Flamengo
Depois de muita indefinição entre Flamengo e Santos, o meia Ibson já tem data definida para chegar ao Rubro-Negro: dia 21 de maio, segunda-feira. O clube anunciou ontem, sexta-feira, que fará uma entrevista coletiva às 10:30, na Gávea, apresentando o jogador.

Ibson era esperado pela diretoria do Fla na sexta-feira seguinte à partida de ida das oitavas-de-final da Libertadores, disputada pelos santistas em uma quinta-feira (25/04). No entanto, o presidente do Peixe, Luis Álvaro, garantiu que o jogador não sairia antes da decisão do Paulistão, que ocorreu no domingo (28/04) e foi vencida pelo Alvinegro. Depois, o atleta chegou a participar da sonora goleada por 8 a 0 em cima do Bolívar (10/05) e ficou no banco diante do Vélez Sarsfield, na derrota por 1 a 0 no dia 17/05.

IFPI divulga edital com 895 vagas para cursos técnicos

O Instituto Federal do Piauí lançou, nesta semana, o edital do Exame Classificatório para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Para esta edição foram disponibilizadas 895 vagas, distribuídas nos onze campi da instituição.

As inscrições começam na segunda-feira (28) e seguirão até o dia 23 de junho, no site www.ifpi.edu.br ou nos campi Teresina Central, Teresina Zona Sul, Floriano, Parnaíba, Picos, Angical, Corrente, Paulistana, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí. Os candidatos que estudaram em escola da rede pública de ensino ou de escola filantrópica, poderão solicitar isenção nos dias 21 e 22 de maio.

A prova do Exame Classificatório será aplicada no dia 15 de julho no horário de 8 às 12h, nos locais indicados no Cartão de Informação. O resultado do Exame Classificatório será divulgado até o dia 20 de julho, no site do IFPI e portaria dos Campi e demais locais designados pela Comissão Organizadora do Exame Classificatório.

Julho em Parnaíba, este ano vai ser animado!‏

Quando Julho chegar teremos muitas atrações na cidade de Parnaíba.

Fazendo parte da programação do Projeto Verão Antena 10, os eventos Feira das Férias, Empreendedores do Norte e Sabores do Litoral, terão uma agenda cultural rica e com muitas opções, conforme apresentação ontem no Porto das Barcas de Parnaíba. Segundo os coordenadores da agenda cultural, Teófilo Lima e Marcos Fontelles (Bugiganga), haverá apresentações para todos os gostos, primando pela qualidade e pelo bom gosto, em sua maioria as bandas que se apresentarão nos dois palcos do evento seguem a linha, pop rock, mpb e romântico brega. As escolas de samba, quadrilhas e bumba-meu-boi também terão espaço para apresentações.

Os eventos começam a partir do dia 15 e prosseguem até dia 30 de julho.

A programação será divulgada na grade da Tv Antena 10.

As feiras objetivam promover setores da economia no setor primário como o agro-negócio e as matérias-primas locais para indústrias, pesca e frutas, além é claro dos segmentos que produzem o setor artesanal, como confecções, calçados, bijuterias, perfumes, móveis e as nossa culinária.

Reservas de estandes podem ser feitas pelos fones: (86) 9922.2001 e 9430.2430

NEM NEGRO, NEM ÍNDIO, NEM VIADO, NEM ASSALTANTE, NEM GUERRILLHEIRO, NEM INVASOR. COMO FAÇO?‏

Sou Branco, honesto, contribuinte, eleitor, hetero... Para quê???

Ives Gandra da Silva Martins
*

Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

Os índios, que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.. Nessa exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

Aos 'quilombolas', que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

Os homossexuais obtiveram do
Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências - algo que um cidadão comum jamais conseguiria!

Os
invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem esse 'privilégio', porque cumpre a lei.

Desertores, assaltantes de bancos e assassinos
, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

E são tantas as discriminações, que é de perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?

Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.

( *Ives Gandra da Silva Martins é renomado professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo ).

Para os que desconhecem este é o :
Inciso IV do art. 3° da CF a que se refere o Dr. Ives Granda, em sua íntegra:


"promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."

Assim, volta a ser atual, ou melhor nunca deixou de ser atual, a constatação do grande Rui Barbosa:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

OBRA DO PAC PARALIZADA: 900 BANHEIROS NO SÃO VICENTE DE PAULA

O vereador Fernando Gomes (PCdoB) solicitou que a Prefeitura adotasse as providências quanto à EMISSÃO DE ORDEM DE SERVIÇO para execução da obra de construção de 900 (novecentas) unidades sanitárias em residências carentes do bairro São Vicente de Paula.


O certame licitatório foi vencido no Processo de Concorrência Nº 007/2009, e o contrato assinado entre a Prefeitura e a empresa ganhadora MARCA ENGENHARIA LTDA, sob o nº contratual 143/PMP/2010, porém até o presente momento ainda não foi dada a ordem de serviço para início das obras. Os recursos estão disponíveis há cerca de 3 (três) anos.
A justificativa de não ter pronto o sistema da rede de esgoto não convence, pois contrariando esta perspectiva já foi construída a pavimentação poliédrica de diversas ruas, sem o devido sistema.
Logo, para fazer a obra do esgoto terão que quebrar o calçamento, o que, a rigor, seria um mal maior do que ter os banheiros construídos sem a devida ligação. Sobretudo, o risco de se perder o recurso.


“Qualquer que seja o entrave tem que ser resolvido, a população não pode pagar este alto preço. Historicamente desamparada a comunidade do São Vicente de Paula vê agora o projeto com recursos disponíveis sem que se possa aplicá-los, isso é um absurdo”, desabafou Fernando Gomes.

Diocese convida comunicadores para participarem do 46° Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O Senhor Bispo Diocesano de Parnaíba, Dom Alfredo Scháffler, convida todos os comunicadores de Parnaíba para participarem do 46° Dia Mundial das Comunicações Sociais que acontecerá no próximo dia 22 de maio, às 19h, no Centro Pastoral Sagrada Família. Na ocasião, Dom Alfredo fará um momento de reflexão com os comunicadores sobre a mensagem do Papa Bento XVI que este ano tem como tema: “Silencio e Palavra: Caminho de Evangelização. Em seguida haverá um momento de confraternização entre os comunicadores.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Candidato lizo, desempregado e perseguido pelos picas grossas da politica piauiense; João Unimagem recebe mais apoio popular

Fernando Gomes, João Unimagem e Bebeto
Na noite da última quarta-feira (16) o Comitê Municipal do PCdoB reuniu a sua Comissão Executiva para deliberar sobre as estratégias que o partido vai adotar nas eleições municipais de 2012.

Por unanimidade a Comissão Executiva deliberou que o PCdoB fará aliança majoritária com o PDT que tem como pré-candidato a prefeito Joãozinho da Unimagem. O Partido homologou o nome do vereador Fernando Gomes que é indicado a compor a chapa na condição de pré-candidato a vice-prefeito.

“PCdoB e PDT têm uma proposta decente e vamos desenvolvê-la com seriedade, participação e transparência”, afirmou o vereador Fernando Gomes.

Assim, temos a primeira chapa definida pelos partidos que vão concorrer à sucessão municipal em 2012: Joãozinho da Unimagem (PDT) e Fernando Gomes (PCdoB).

Também foi definida como estratégia a composição de candidaturas ao Legislativo Municipal. Com nomes competitivos, o PCdoB pretende ocupar cadeiras na Câmara de Vereadores.

“Estamos ratificando nesta noite memorável uma decisão que construímos ao longo dos últimos meses, portanto, amadurecida e, sobretudo, pautada num projeto que tem como suporte maior o respeito à Parnaíba e à sua gente”, pontificou José Clarindo (Bebeto), presidente do PCdoB.

Jornal da Parnaíba

Vereador reivindica pagamento dos grupos culturais

Vereador Fernando Gomes
O vereador Fernando Gomes (PCdoB) aprovou requerimento na Câmara solicitando que sejam adotadas as providências quanto ao PAGAMENTO DAS PREMIAÇÕES AOS GRUPOS CULTURAIS vencedores do concurso do Carnaval 2012.

Divulgado com muita pompa como o maior concurso carnavalesco e a maior festa momesca da região, até o momento aqueles que com suor e lágrima fazem acontecer esta grandiosa festa popular em Parnaíba, amargam sérios prejuízos. A nota que eles ganharam é dez: descrédito, desestímulo, desânimo...

Já nos aproximamos das festividades juninas e mais um concurso será anunciado pela municipalidade, também o maior já pago na região, mas é preciso ter mais compromisso. “Não basta anunciar, tem que cumprir o estabelecido de pagar de forma a não sacrificar os abnegados promotores culturais de nossa cidade”, declarou o vereador.

Ascom

Urbanização: Coqueiro ganhará estrutura para o turismo e mobilidade

Coronel Boa Vista, Engenheiro responsável pelo projeto
executivo (Foto: Ascom Setur)
Setur vai licitar urbanização do povoado Coqueiro em Luís Correia (PI). A obra orçada em cerca de R$ 12 milhões vai melhorar o transporte dentro do município, drenagem urbana, saneamento e turismo.

A Secretaria de Turismo está autorizada a licitar a urbanização do povoado Coqueiro, em Luís Correia. A informação é do secretário de turismo o Piauí, Sílvio Leite, que disse que a obra será feita com recursos próprios do Estado. A urbanização do povoado Coqueiro será a maior obra de intervenção urbana já realizada no Piauí nos últimos anos. A obra que está orçada em cerca de R$ 12 milhões vai melhorar o transporte dentro do município, a drenagem urbana, o saneamento e turismo.

Segundo engenheiro responsável pelo projeto executivo da Urbanização, Coronel Boa Vista, o povoado terá uma nova cara. “O Coqueiro está sendo privilegiado, porque será urbanizado em toda sua extensão, desde o hotel Islamar até o Barra Mares. Essa intervenção urbanística vai dá suporte para os investidores estrangeiros que querem construir seus empreendimentos no litoral do Piauí”, disse.

Intervenção Coqueiro (Foto:Ascom Setur)
A urbanização do povoado Coqueiro vai pavimentar ruas, construir canteiros e propiciar acessibilidade. A arquiteta da Setur, Denise Almeida, explica que o projeto é arrojado. “O projeto foi pensando na perspectiva de desafogar o povoado Coqueiro, que hoje enfrenta problemas de transito, de mobiliário urbano, de demarcação de linha de praia, o que é um problema para o desenvolvimento do turismo na região. O coqueiro vai ganhar novos contornos, implantação de sarjetas e meios-fios, pontilhões de acesso às praias, iluminação herméticas próprias para ambientes de alta umidade e salinidade, arborização, passarelas elevadas para pedestres, algumas ruas serão asfaltadas e outras garanhão pavimentação poliédrica, o que faz do projeto uma intervenção arrojada”, explica.

Outro ponto considerado importante no projeto é a implantação de estacionamentos ao longo das praias e a criação de um calçadão que vai delimitar a linha de praia.

Intervenção Alô Brasil(Foto: Ascom Setur)
Segundo Carlos Antonio Moura Fé, Superintendente do Meio Ambiente da Semar, a proposta de delimitação da linha de praia na região do Coqueiro representa uma inovação na gestão do nosso turismo, uma vez que não havia uma preocupação em trabalhar essa dinâmica.

“Desde o inicio da povoação de Luís Correia, o povoado Coqueiro foi o que mais se destacou, com a construção de muitas casas de veraneio, mas, essa ocupação aconteceu de forma desordenada, sem acompanhamento do poder municipal e estadual. Eu tive a oportunidade de conhecer esse projeto que eu entendo que é de fundamental importância urbanística, ambiental e turístico, uma vez que vai retirar os restaurantes que estiverem irregulares, dentro da linha de praia e vai acabar com as aglomerações do local durante períodos como Férias e Reveillon”, disse.

Veja os principais pontos de intervenção do Projeto:
Bar Alô Brasil
Campo de Futebol
Praia dos Bares
Largo do hotel Aimberê
Praia do Hotel Islamar
Barraca da Praia
Avenida do Contorno
Calçadão da linha de Praia

Autor: Renée Marie

Justiça de Luís Correia obtém acordos coletivos entre prefeitura e servidores

A Justiça da Comarca de Luís Correia, através de seu titular, juiz Júlio César Menezes Garcez, logrou alcançar a assinatura de acordos coletivos entre a Prefeitura do município e servidores públicos.
O acordo obtido tem por finalidade a quitação de débitos salariais, 13º, horas extras, horas noturnas e adicional de insalubridade devidos aos servidores municipais nos anos de 2006 a 2008.



Terão prioridade no pagamento os servidores com mais de 60 anos de idade e aqueles acometidos de moléstia incapacitante para o trabalho, sendo pagos os demais servidores pela ordem cronológica de distribuição de processos.
Os pagamentos serão efetuados através do Judiciário da Comarca e os acordos prevêem inclusive a quitação de dívidas em processos que estão em grau de recurso junto ao Tribunal de Justiça.
Com a obtenção dos acordos coletivos, o acervo da Justiça de Luís Coreia será reduzido em mais de 200 processos distribuídos entre 2006 e 2011.
O Juiz Júlio César informa que está, também, buscando a conciliação e consequente obtenção de acordos coletivos entre o município de Cajueiro da Praia e seus servidores.

Poço com água superaquecida assusta moradores em Barra Grande

Moradores da comunidade de Barra Grande em Cajueiro da Praia estão assustados com o surgimento de um fenômeno até o momento com causas desconhecidas. A água de um poço localizado ao lado da residência do senhor Raimundo Pereira Barros (66 anos), ficou superaquecida repentinamente.



Segundo relato de Reginaldo da Silva Barros, filho do proprietário da residência, o poço foi construido há mais de 30 anos e isso nunca havia acontecido. "Já fazem seis dias que percebemos que a água estava muito quente, pensávamos que fosse por causa da bomba que está no poço, por isso a desligamos, mas o aquecimento continua, inclusive durante a noite toda", relata Reginaldo.



O poço tem 12 metros de profundidade e fica a 5 metros de distância da residência. Seu Raimundo conta que não está mais utilizando a água do mesmo por receio do que esteja provocando o fenômeno. "A água é tão quente que é impossível de imediato tomar banho e lavar as mãos com ela. Nós inclusive pedimos a ajuda de especialistas que venham aqui analisar o caso", finaliza o proprietário do poço.



Fonte: Marcos Cazuza

Realizada Caminhada de combate a Exploração sexual de crianças e adolescentes em Luís Correia.

Hoje pela manhã 18 de maio de 2012, o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Luís Correia), realizou uma caminhada de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino, PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Luís Correia), representantes do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes), coordenação de Educação Infantil, SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) e conselho tutelar participaram da caminhada.

Uma viatura da CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento Turístico), e a moto ronda da Policia Militar fizeram a segurança durante todo percusso da caminhada.


A caminhada encerrou no Ginásio Poliesportivo Senador Lucidio Portela, onde as autoridades deixaram suas mensagens aos presentes.

Por Horlei Oliveira
Fotos Horlei Oliveira

Estrada do Brejinho está programada para receber asfalto

O prefeito de Luis Correia, Kim do Caranguejo está viabilizando junto ao governo do estado, a pavimentação asfáltica da estrada que liga o povoado Camurupim ao Brejinho, zona rual de Luis Correia. O deputado Themistocles está incentivando para que ainda este ano as obras sejam iniciadas.

Definida data de abertura do Campeonato Luiscorreiense de Futebol.


Hoje pela manhã 18/05 no auditório da Biblioteca Virtual Jane Cristina Afonso Duarte Lima em Luís Correia, estiveram reunidos representantes das agremiações esportista de Luís Coreia junto com a coordenação de esporte da SEJUS (Secretaria Municipal de Esporte e Juventude), para definição da tabela e da data de abertura do Campeonato Luiscorreiense de Futebol.
O campeonato vai dar inicio no dia 02 de junho de 2012, e tem 23 agremiações confirmadas divididas em 6 grupos.

Por Horlei Oliveira

Pescador morre dentro de canoa em alto mar no litoral do Piauí

Um pescador identificado como Joaquim Crisóstomo Filho, 52 anos, mais conhecido “Kinga” faleceu em alto mar, na costa do município de Luís Correia, litoral do Piauí. A suspeita é que Joaquim tenha sofrido um infarto do miocárdio.
Segundo informações do pescador Antônio Eloy Vieira, que também estava na embarcação, seu colega de trabalho começou a passar mal por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (18). Ele se queixava que não estava sentido as pernas, quando foi colocado na embarcação pelo amigo e morreu às 06h.




Familiares do pescador morto informaram que ele sofria de problemas no coração e que já havia sido proibido de pescar. O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal – IML.

Por Daniel Santos
Portal Costa Norte

quinta-feira, 17 de maio de 2012

CPI poupa governadores e ex-dono da Delta de serem convocados


A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira optou nesta quinta-feira por não colocar em votação as convocações dos governadores Marconi Perillo (GO), Sérgio Cabral (RJ) e Agnelo Queiroz (DF). De acordo com o presidente da comissão, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), esses requerimentos poderão retornar à pauta no dia 5 de junho, data marcada para a próxima reunião administrativa.
Foto: AEFernando Collor e Miro Teixeira votam requerimento durante CPI
Além dessa decisão, a CPI deixou de votar os requerimentos que pediam a quebra de sigilo da matriz da empresa Delta Construções e a convocação de seu ex-diretor, Fernando Cavendish. Os requerimentos, por decisão do relator, Odair Cunha (PT-MG), foram retirados de pauta para votação posterior.
Durante a reunião, o relator alegou que ainda não havia identificado indícios de comprometimento da empresa Delta com a suposta organização criminosa comandada pelo empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O relator disse também que esses requerimentos poderão ser apreciados no futuro.
"Há indícios evidentes de que essa empresa, a Delta, sob o comando do senhor Cláudio Abreu, serviu à organização criminosa. Na minha opinião, não há ainda indícios suficientes para quebra de sigilos, além das suas filiais no Centro-Oeste", disse o relator ao justificar sua decisão de não colocar os requerimentos em votação.
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) tentou derrubar a retirada dos requerimentos da pauta, mas foi vencido pelo plenário da CPI, que aprovou a decisão do relator. "É um mal começo se nós aprovarmos esse sobrestamento", avaliou.
Na reunião de hoje, a CPMI aprovou a convocação de dezenas de pessoas para prestar depoimento e quebrou sigilos bancários de pessoas e empresas suspeitas de servirem de laranja na suposta organização comandada por Carlinhos Cachoeira. Entre as quebras de sigilo, estão as das filiais da empresa Delta nos estados da Região Centro-Oeste.
A decisão do relator, que recebeu o apoio dos deputados do PT, provocou muita discussão. O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) chamou de "devassa" o movimento para quebrar o sigilo da empresa. "Isso está sendo feito pelas pessoas que querem politizar a nossa investigação", disse.
O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira (SP), também defendeu a restrição da investigação das atividades da Delta na Região Centro-Oeste. "Quem muito abraça, pouco aperta", disse o deputado defendendo que a comissão deve buscar um foco.
Já o senador Pedro Taques (PDT-MT) contestou o entendimento do relator de que não há indícios do envolvimento da empresa Delta Construções no esquema investigado pela Polícia Federal (PF). Ele citou um diálogo interceptado pela PF no qual Cachoeira conversa com o ex-diretor da Delta no Centro-Oeste Cláudio Abreu.
Na conversa, Abreu e Cachoeira combinavam um encontro do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o diretor executivo licenciado da Delta nacional, Carlos Pacheco. "Ele dizia que Pacheco precisava participar de uma conversa com Demóstenes. Ele disse que um avião viria pegar Demóstenes para um encontro com o Pacheco, que é diretor executivo nacional da Delta, que tem sede na Região Sudeste", informou Taques.
O senador insistiu com o relator para que o requerimento fosse colocado em votação. "A ética e o crime não respeitam geografia. O crime não ocorre só em uma região. Não há cabimento afastarmos o sigilo da Delta só no Centro-Oeste. Não há que se falar em redução da investigação e, sim, universalização. Não se trata de devassa", defendeu o senador.
O líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), disse que, ao não colocar em votação o requerimento para quebra de sigilo da matriz da Delta, o relator estaria "selecionando alvos".
"Há, no inquérito, o repasse de R$ 39 milhões para empresas laranja do senhor Cachoeira. Há gravação com o senhor Cachoeira dizendo 'eu sou a Delta'. Há, no inquérito, a informação de que Cachoeira tinha uma sala na empresa Delta. Há a suposição, inclusive no Ministério Público, de que Cachoeira é um sócio oculto da empresa Delta ou o grande lobista que atuava para marcar os interesses nas esferas municipal, estadual e federal", considerou o senador.
Com Agência Brasil

Luis Correia toma novos rumos

Depois da compra dos novos veículos para a limpeza pública de Luis Correia, alguns poucos gatos mal tratados e famintos pelo dinheiro dos cofres públicos, andaram criticando que a cidade se torna depois da capital, a única cidade a ter três caminhões compactadores para a coleta de lixo no Piauí, tentando desmerecer a importância desta ação que é um visível ponto positivo da administração de kim do Caranguejo.
Depois da inauguração e entrega para a população do antes de kim do Caranguejo esquecido bairro Cearazinho, pessoas com dor de cotovelo, que não tem o mais o que inventar, andam criticando a posição que a unidade básica de saúde foi construída, esquecendo do fato principal que é a qualidade da saúde da população de um bairro que era considerado como um interior e hoje é reconhecido como um dos mais importantes da zona urbana de Luis Correia. Lembrem-se a oposição tentou a todo custo impedir a construção da unidade de saúde.

Pedras preciosas em Bom Princípio do Piauí

A Cidade de Bom Princípio do Piauí está esperançosa com os rumos que a politica anda tomando nos últimos dias. Aproxima-se o mês de junho em que serão realizados as convenções partidárias e todos querem saber quem irá acabar com a hierarquia que vem impedindo o município de se desenvolver.
Os moradores não aguentam mais, tantos desmandos, falta de pagamento, desemprego e este ano a falta da chuva trouxe mais problemas para uma cidade que tem seu moradores voltados para agricultura familiar.
Não se tem politicas para trabalhar o turismo no município mostrando para os visitantes os sítios arqueológicos onde podem ser encontrados escrituras rupestres. Bom Princípio é um município que tem uma grande quantidade de pedras preciosas que não são exploradas, gerando renda para os moradores e comercio da cidade por falta de estudo técnico e investimento.
Pedras Preciosas em Bom Princípio, essa história os filões da politica do pequeno município ainda não ouviram falar, senão...
Com a estruturação da oposição novos dias são esperados.

Idosa de Murici dos Portelas completa 112 anos e se torna uma das mais velhas do Piauí

Vereador Pedro da Eletrônica afirma que balancetes estão em sua residência
Em conversa na tarde de hoje (15) com o Portal Boca do Povo, Pedro afirmou que os documentos questionados estão em sua residência desde o dia 08 de maio de 2012, ou seja, um dia antes da sessão polêmica.

O vereador Juscelino Duarte (PDT) cobrou na última sessão (quarta-feira dia 09) a presença dos balancetes referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2012, da atual gestão da prefeita Ivana Fortes (PMDB), já que o presidente assinou documentos que os recebeu e até o final da manhã desta terça-feira (15) nenhum dos balancetes foi apresentado aos parlamentares naquela Casa.
Agora, quase uma semana depois da sessão na Câmara Municipal, o vereador Pedro da Eletrônica (PTB) que por coincidência foi o único que faltou, resolveu falar com o Portal Boca do Povo e dizer onde estão os balancetes dos meses questionados da PMBL. Em conversa na tarde de hoje com o repórter Rurik Araújo, Pedro afirmou que os balancetes estão em sua residência desde o dia 08 de maio de 2012, ou seja, um dia antes da sessão polêmica.
O vereador falou que enviou um requerimento ao presidente Junior Percy (PTB) pedindo a liberação dos balancetes e ele teria assinado, e liberado que o parlamentar levasse os balancetes para sua residência. Pedro disse acreditar que o presidente tenha esquecido que assinou o requerimento e que os balancetes estavam em sua responsabilidade.
Questionado o porquê de ter solicitado os balancetes, Pedro da Eletrônica disse que estava preocupado se a prefeita estaria pagando corretamente as contas da Prefeitura. Dentre outros assuntos, falou ainda que o vereador Juscelino Duarte estaria fazendo tempestade em copo d’água e que ainda não devolveu os balancetes porque sua impressora teria faltado tinta e prometeu apresentar os mesmos na sessão de amanhã (16).
Portal Boca do Povo
Agora ficam algumas perguntas no ar: porque justamente o vereador Pedro que faltou na sessão passada aparece agora dizendo está com os balancetes? Se o presidente Junior Percy assinou um documento de suma importância um dia antes da sessão, o que teria feito o presidente esquecer tão rápido? E mais: nas gravações feitas na sessão por este Blog, o vereador Juscelino desafiou por várias vezes o presidente a apresentar os balancetes, e porque ele não disse onde estava? Essas são só algumas perguntas que deverão ser questionadas na sessão de amanhã que promete clima de tensão.
Vale lembrar também que o presidente Junior Percy desafiou por várias vezes o vereador Juscelino Duarte a apresentar os documentos assinado por ele dizendo que ele teria recebido os balancetes, e na manhã seguinte o parlamentar apresentou aos Blogs e Portais da cidade os documentos assinados por ele presidente, o desmascarando perante a população.
É bom lembrar que o nosso trabalho é voltado ao respeito do leitor e da população, por isso fazemos questão de mostrar irregularidades e questionamentos de qualquer gestor (a) ou administradores que não respeite o que é do povo, tanto de Buriti dos Lopes, como de Caraúbas, Caxingó e Murici dos Portelas. Eles respondem por cargos públicos e tem que ser cobrados.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo
A família da idosa afirma que possui os documentos que comprovam a sua idade.

Idosa Constância Raimunda
A idosa Constância Raimunda do Nascimento completou na última quinta-feira (10), 112 anos na localidade de Porcos, zona rural do município de Murici dos Portelas.

A idosa nasceu em 10 de abril de 1900 no povoado Pau D’água na mesma região e com isso é considerada umas das pessoas mais velhas do Piauí, de que se tenha conhecimento. A família da idosa afirma que possui os documentos que comprovam a sua idade.
Constância não conta mais com a sua lucidez e é cuidada por familiares. Recentemente no Brasil foi descoberto um homem com 128 anos de idade, superior ao atual recordista do Guiness Book que possui 114 anos.
Por: Bárbara Rodrigues do GP1

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...