sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Marcus Vinicius é eleito presidente do Conselho Federal da OAB

Com 78% votos contabilizados, a vitória do piauiense foi confirmada por volta das 20h20 (horário local).




A quinta-feira (31) se tornou um marco para a Advocacia do Piauí. Pela primeira vez na história, a Ordem dos Advogados do Brasil será comandada por um advogado piauiense. Marcus Vinicius Furtado Coêlho foi eleito o novo presidente do Conselho Federal da OAB para o próximo triênio. A solenidade de posse será realizada nesta sexta-feira (1º), às 9 horas.
Com 78% votos contabilizados, a vitória do piauiense foi confirmada por volta das 20h20 (horário local). No total, a chapa vencedora “OAB Independente, Advogado Valorizado”, liderada por Furtado Coelho, obteve o apoio de 64 seccionais. Já o advogado Alberto de Paula Machado, chapa “OAB Ética e Democrática”, recebeu 16 votos.
Para o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a vitória de Marcus Vinícius significa a vitória da advocacia piauiense, bem como da própria sociedade local. “Ele estará à frente de toda a advocacia nacional, elevando o nome do nosso Estado. Acreditamos que Marcus poderá dispensar um tratamento condigno à seccional piauiense da Ordem, contribuindo para que possamos engrandecer ainda mais nossa entidade no plano local”, frisa Guimarães.
De acordo com o conselheiro federal, Sigifroi Moreno, a vitória é a afirmação do nível da advocacia piauiense. “O advogado Marcus Vinícius constrói um excelente capítulo da nossa história. Nós fazemos parte de um Estado de vitoriosos. O que estamos vendo é a concretização desses bons exemplos que temos no Piauí”, enfatiza.
O secretário geral da seccional piauiense, Sebastião Rodrigues, ressalta que o resultado representa quebra de paradigmas para a advocacia local. “Temos, em Brasília, um colaborador e parceiro, de modo que possibilitará à nossa seccional continuar avançando nas conquistas e melhorias de condições para o melhor exercício da advocacia no Estado”, finaliza.
Quem é Marcus Vinicius Furtado Coêlho
Advogado militante, formado pela Universidade Federal do Piauí (1993), com pós-graduação pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutorando em Direito Processual pela Universidade de Salamanca, Espanha. Durante quarto mandatos consecutivos no Conselho Federal, exerceu a função de secretário geral e desempenhou funções de presidente da Comissão Nacional de Legislação e de presidente da Coordenação do Exame de Ordem Unificado. Professor convidado da Pós-Graduação da PUC de São Paulo, da Universidade de Brasília (UnB), do Instituto Brasiliense de Direito Público, da Escola Nacional de Advocacia e da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Membro da Comissão de Juristas para elaboração do novo Código de Processo Civil e da Comissão do Senado responsável pelo novo texto do Código Eleitoral é autor dos livros “Direito Eleitoral e Processo Eleitoral” (Editora Renovar – 3ª edição), “Processo Civil Reformado” (Editora Forense), e “A Inviolabilidade do Direito de Defesa” (Editora Del Rey). É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), e já compôs a Comissão de Direito Constitucional da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Drogas e pássaros silvestres são apreendidos em ponto de venda de entorpecentes em Parnaíba

Fotos: Polícia Militar A Polícia Militar apreendeu diversas porções de drogas e seis pássaros silvestres presos em gaiolas em um local conhe...