segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Manifestação dos professores tem fraca adesão em Buriti dos Lopes

Professores nos relataram que a manifestação virou política partidária e não iriam participar do manifesto porque alguns políticos de oposição estavam tentando tirar proveito.

Tem fraca adesão em Buriti dos Lopes o movimento na rede municipal de ensino. O protesto marcado pelo SINTE-PI - Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí, contou com poucos participantes na manhã desta segunda-feira (05), na sede do município. Cerca de 40 professores deixaram a sala de aula para participar do manifesto.

Os demais professores resolveram não aderir à proposta do SINTE para a paralisação desta manhã dando realce ao momento do período escolar que se vive bem mais importante que qualquer luta que possa ser travada neste momento com um governo que iniciou há poucos meses.

Foi esta pelo menos a opinião de muitos professores contactados pela reportagem do Portal Boca do Povo que esta manhã ligou para três escolas da cidade.

Alguns dos professores desconheciam mesmo qualquer tipo de convocatória para a paralisação e outros explicaram que neste momento, no início da nova administração, não é o momento ideal para se fazer qualquer tipo de manifestação que possa prejudicar os alunos.

Outros professores nos relataram que a manifestação virou política partidária e não iriam participar do manifesto porque alguns políticos de oposição estavam tentando tirar proveito. Uma professora que ligou para nossa reportagem e pediu anonimato disse: “95% desse pessoal que até aí é ligado ao grupo de oposição e só querem tumultuar”.


Além do fato

O certo é que a pequena manifestação dos professores, parecia mais uma passeata eleitoral do que qualquer manifestação reivindicatória. Era visível que o fogueteiro do manifesto recebia ordens de pessoas que nem professores são e a grande maioria dos participantes era ligada a ala política oposicionista buritiense. Sem falar que uma professora se esqueceu da reivindicação e passou a atacar nosso blog. Uma verdadeira demonstração de despreparo e falta de inteligência. 

Por: Frank Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...