quinta-feira, 18 de abril de 2013

Está mais do que na hora do vice-governador acordar e começar a trabalhar pelo Norte do Estado

Segurança Pública é um direito do cidadão e um dever do Estado. A Região Norte do Piauí, nunca foi tão abandonada por um governo estadual como agora. Nos últimos três anos, pouco ou nada se fez para melhorar a segurança publica em nossas cidades.
Vivemos uma incerteza e uma crescente onda de violência, aumento da prostituição, assaltos, homicídios, roubos... Uma violência quase sem controle nas cidades litorâneas. Tudo isso, por que nós não temos uma representação na Assembleia Legislativa Estadual?
Não!!! Mas sim, porque não temos do vice-governador e de sua esposa a Deputada Estadual Juliana Falcão (teresinense), avidez, sensatez, vontade de melhorar a situação de nossa população e levar ao conhecimento do Governador Wilson Martins, os nossos problemas.
Pouco se viu ou não se viu um ato do administrativo estadual, uma obra, algo de concreto que venha a desenvolver nossa região! Onde está a segurança pública estadual?
Onde estão os políticos que representam a região norte do Piauí?
Que vergonha. Estamos reféns da falta de compromisso dos políticos piauienses com o nosso povo.
Vamos as ruas!!! Vamos lá, população de ILHA GRANDE DO PIAUÍ... vamos cobrar por algo que é nosso por direito constituinte.


Jean Jorge. Queridos amigos, queria deixar bem claro que isso NÃO É MOVIMENTO POLÍTICO, por favor não entendam mal. Muitos devem achar que estamos fazendo revolta; muito pelo contrário, estamos reivindicando nossos direitos, e isso é independente de eu ser do partido A ou B. É por mim e por você. Vi que estamos tendo grandes proporções nessa campanha na internet, e muitas pessoas estão nos apoiando, afinal os beneficiados somos nós, moradores de nossa "pacata cidade" - Ilha Grande. Pensando nisso, queremos chamar atenção de todos, e convidar toda a população de um modo geral, para unirmos nossas forças e fazermos esse movimento em prol da nossa segurança. Roubaram a moto de um conhecido, o próximo pode ser você!
Assim como levantamos bandeiras e participamos de caminhadas para nossos líderes políticos em épocas de campanha eleitoral, porque não fazermos essa passeata em prol de nós mesmos???? Se não chamarmos atenção, nada será feito. Não estamos indo contra o atual prefeito, queria deixar bem claro isso, estamos reivindicando nossos direito!!!
Sua presença é muito importante, porque acreditamos que a partir disso, atitudes de nossos representantes possam aparecer. Gente isso não é brincadeira, se você parar para pensar, isso é um caso sério!
Então fica combinado. Dia 20 de Abril (Sábado) ás 17hs nos Tatus estaremos todos unidos saindo até a praça do centro. Moto, bicicleta, carros. Não se esqueçam de levar o capacete!
COMPARTILHEM ESSE POST! VAMOS LÁ PESSOAL, ESSA CAUSA TAMBÉM É NOSSA!!!

COCAL-PI recebe quase 11 milhões para recuperação de vias públicas

Segundo informações obtidas no site "Portal da Transparência", o município de Cocal recebeu nos meses de fevereiro, março e abril de 2013 a liberação de recursos do Ministério das Cidades, através de convênios, o valor de R$ 943.600,49  para ser investido na SINALIZAÇÃO e PAVIMENTAÇÃO DAS VIAS PÚBLICAS da cidade de Cocal. 



Câmara de Cocal-PI aprova a criação do Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Agricultura Familiar

Aconteceu a 6ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Colcal-PI. A mesma teve início por volta das 17:15h da tarde, sendo marcada por importantes projetos de lei, requerimentos, ainda discussão de diversos assuntos de suma importância para a população cocalense.



PROJETOS DE LEI

03/2013 - Estabelece normas para Concessão, Aplicação e Prestação de Contas de Suprimentos de Fundos no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal. (APROVADO EM 2ª VOTAÇÃO COM 06  VOTOS A FAVOR E 01 VOTO CONTRA - Vereador Mateus)
05/2013 - Altera o dispositivo da Lei Complementar Municipal n.º 116, de 31 de julho de 2003 - Código Tributário Municipal - e dá outras providências. - (Continua nas Comissões de Constituição e Lei e Orçamento e Fazenda)
06/2013 - Autorizar o Poder Executivo Municipal a criar o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Agricultura Familiar, bem como utilizar recursos na promoção de ações de apoio e incentivo à atividade. - (Continua nas Comissões  de Constituição e Lei e Orçamento e Fazenda)

07/2013 - Dispõe sobre viagens a serviço e concessão de diárias e passagens aos servidores dos órgãos da Administração Pública direta e dá outras providências. (Encaminhado para Comissões  de Constituição e Lei e Orçamento e Fazenda)


REQUERIMENTOS

* Recuperação de estradas vicinais, com alargamento e roço nas laterais da mesma, saindo do Bairro Noventa até a localidade Santa Rosa, ainda das localidades Boa Vista, Juazeiro, Sipoeiro, Conduru, Jaboti e Serra do Arco.

*Construção de estradas vicinais ligando o povoado Juá dos Araújos ao povoado Jaboti e Contendas ao Povoado Albino, deste município.

* Raspagem em alguns morros na estrada da comunidade Paus de Quina.

* Complementação da rede elétrica na Rua Princesa Izabel, colocando 02 (dois) postes com luminárias nas mediações da residência do Sr. Júnior Pires.

* Construção de 01 (uma) "Lavanderia Comunitária" na localidade Assentamento Jacaré, com a finalidade de oferecer condições dignas de trabalho para dezenas de donas de casa, evitando que as mesmas carreguem água de longas distancias . - Autoria da vereadora Prof.ª Adriana 

* Solicitação do Reajuste Salarial de 9% (nove por cento) nos salários de todos os funcionários públicos municipais de Cocal, uma vez que foi reajustado apenas  o salário dos servidores que recebem até 01 (um) salário mínimo, deixando os demais sem reajustes.

*  Implantação de tambores de lixo em todos os bairros de Cocal , com a finalidade de armazenar os resíduos sólidos (lixo).  Tendo em vista ser uma ação necessária para a limpeza pública da cidade com eficiência e qualidade, evitando danos ambientais e à saúde pública. - Autoria da vereadora Prof.ª Adriana


Ainda durante a sessão:

Vários assuntos relevantes foram debatidos pelos legisladores:

  • A vereadora Prof.ª  Adriana iniciou seu discurso respondendo a questionamentos do vereador Mateus Mendonça sobre o funcionamento dos ar-condicionados da Escola Chico Monção, ainda a respeito da morte do  jovem Joel Ferreira da Silva; onde o mesmo fez duras críticas à Saúde Pública. A vereadora respondeu aos questionamentos do vereador Mateus, lendo com autorização do Sr. Presidente da Câmara uma "Nota de Esclarecimento"  da Diretora Administrativa do Hospital Municipal Joaquim Vieira de Brito, Maria Inês da Silva Miranda:

PAC Engenharia realiza operação tapa buracos na PI 305 em Caxingó

O trabalho de recuperação asfáltica se intensificou na Avenida Antônio Joaquim e se estenderá até Curralinho.
A construtora PAC Engenharia de Teresina começou na manhã de terça-feira (16) a operação tapa buracos no asfalto da PI 305 que liga Caxingó a cidade de Caraúbas do Piauí. O trabalho de recuperação asfáltica se intensificou na Avenida Antônio Joaquim e se estenderá até Curralinho.

O objetivo é melhorar as condições de trafego na rodovia que estava em estado de calamidade em alguns trechos. Mais de 15 homens trabalham na operação que está prevista para terminar em até 10 dias. Os buracos tinham aumentado significativamente devido ao excesso de chuvas que ocorreu no último mês.




Fonte: Gil Rodrigues (Meio Norte)

Câmara Municipal de Buriti dos Lopes aciona Junior Percy na Justiça para que ele entregue balancete

A Assessoria Jurídica da Casa acredita que uma busca e apreensão seja feita na residência do ex-presidente nas próximas horas.

Vereador Odemil e o presidente Roberto
A reportagem deste blog foi procurada pelo presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes Roberto da Coroa (PMDB) e pelo vereador Odemil Val (PSD) para denunciar que o ex-presidente da Câmara Junior Percy está de posse da prestação de contas daquela Casa do mês de dezembro/2012. O atual presidente da Casa, disse que a recusa da entrega pode prejudicar alguns vereadores.

Um dos maiores problema é em relação à DIRF (Declaração de Imposto de Renda) para fins de declaração do imposto de renda dos vereadores que está com o ex-presidente. 

O prazo da declaração encerra no próximo dia 30 de abril e segundo informações, a contadora da época repassou a DIRF para o ex-presidente desde o mês de fevereiro e até agora Junior Percy não entregou as cópias para a Câmara Municipal.

Os vereadores estão se sentindo prejudicados com tal situação. Um funcionário da Casa já foi na residência do ex-presidente atrás dos documentos e o mesmo disse que mandaria, mas, até o momento nem sinal do balancete.

A Câmara se sentindo prejudicada, já acionou a Justiça para que as medidas cabíveis do caso fossem tomadas. A Assessoria Jurídica da Casa acredita que uma busca e apreensão seja feita na residência do ex-presidente Junior Percy nas próximas horas.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Feliciano diz que o "Programa Raul Gil" é "um engodo de Satanás".




Washington Luiz
 
 Circula na internet mais um vídeo de Marco Feliciano. Dessa vez o pastor da Assembléia de Deus Catedral do Avivamento, conhecido por seu estilo de pregar polêmico, diz que o programa de Raul Gil é uma enganação do diabo. - “Até algum tempo atrás eu estava orando aqui, dizendo ‘Deus, o senhor tem abençoado o programa do Raul Gil. O senhor me repreendeu um dia na madrugada, dizendo ‘isso é um engodo de Satanás’. Porque a maioria das crentes estão indo cantar lá. Indo lá mostrar o talento, sobre a palavra de que ali é um lugar onde a porta estava fechada para o evangelho e agora está aberta. Pegue o primeiro menino, Robson Monteiro.Crente. Da Igreja do Evangelho Quadrangular. Veja o CD dele agora. Tá ouvindo? Está cantando para o mundo. Satanás está pagando o mesmo preço que pagou para tirar Elvis Presley da igreja”, diz Feliciano no vídeo. Durante boa parte da carreira, Elvis Presley cantou e gravou álbuns só com músicas gospel, estilo que teve grande influência na carreira do astro, assim como no surgimento do rock nos Estados Unidos.
Marco Feliciano não teme tornar público sua opinião sobre vários assuntos - ele já apareceu falando da "Igreja Católica", já disse que Deus 'matou' "John Lennon" e os "Mamonas Assassinas"
Feliciano, que também é deputado federal, desempenha atualmente a função de presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
O deputado afirma que está sendo perseguido por parte da mídia que distorce o que ele fala. Feliciano  concedeu entrevista para programas de TV: "Programa do Ratinho", no SBT e do "Programa de Amaury Jr.", na RedeTV!

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...