sexta-feira, 20 de junho de 2014

Abertura do Festival de Inverno acontece no Palco Gritador com bandas regionais

A Fundac é responsável pelas bandas que se apresentam no palco Gritador

Festival de Inverno de Pedro II (Foto:Paulo Barros)
A abertura da 11ª edição do Festival de Inverno de Pedro II aconteceu na noite desta quinta-feira (19), na praça Domingos Mourão, no local em que as bandas piauienses animarão o público durante os quatro dias de evento, o Palco Gritador. Atrações nacionalmente conhecidas e feira de artesanato também se destacam na primeira noite do evento, que segue até o próximo domingo (22).
Abertura do Festival de Inverno, no Palco Gritador( Foto: Paulo Barros)
A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) é responsável pelas bandas que se apresentam no palco Gritador. “O Festival de Inverno abrilhanta esta nossa riqueza imaterial que é o município de Pedro II. O Governo do Estado, através da Fundac, tem o prazer de garantir este espaço do Palco Gritador, que mostrará ao público o talento musical piauiense. Além disso, este ano também estamos atuando com cursos e oficinas voltadas às mais diferentes faixas etárias”, o presidente da Fundac, Scheyvan Lima.

Para a prefeita de Pedro II, Neuma Café, nesta 11ª edição, os turistas poderão encontrar um Festival ainda mais bem planejado. “Tenho certeza que durante estes quatro dias, quem estiver em Pedro II vai encontrar uma cidade acolhedora e um Festival bem elaborado, que neste ano busca resgatar a sua origem, com atrações de jazz e blues. Através do apoio do governador Zé Filho, também podemos apostar em um evento tranquilo, com segurança, estrutura e música regional de qualidade”, ressalta a prefeita.
Festival de Inverno: Márcio Menezes( Foto: Paulo Barros)
Nessa quinta-feira (19), o Palco Gritador recebeu a apresentação dos artistas Carlos Augusto, Radiofônicos e Márcio Menezes. Além da parte musical, a Praça Domingos Mourão também sedia a Feira de Artesanato, com mais de 70 estandes que mostram a beleza do artesanato piauiense, por meio da participação de artesãos de Teresina, Pedro II, Parnaíba, Piripiri e Buriti dos Lopes e também de outros Estados como Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O secretário de Turismo do Estado, Luis Neto, afirma que o Festival de Inverno reflete o potencial turístico e cultural do Piauí. “Esse é um evento que mostra o Piauí para o mundo, por isso o Governo do Estado garante a segurança e estrutura do Festival. Os turistas poderão aproveitar as belezas de Pedro II e um evento de qualidade espetacular”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...