sexta-feira, 20 de junho de 2014

Turistas marcam presença na 11ª edição do Festival de Inverno

Os visitantes são atraídos pela música de qualidade e belezas naturais de Pedro II
Turistas no Festival de Inverno de Pedro II (Foto:Paulo Barros)
A estrutura diversificada, qualidade musical dos artistas e belezas turísticas da cidade são alguns dos elementos que atraem, anualmente, centenas de turistas ao município de Pedro II, localizado a 195 quilômetros de Teresina, durante o Festival de Inverno. No primeiro dia do evento, os visitantes puderam acompanhar oficinas, feira de artesanato, atrações regionais e nacionais do cenário
musical, como a cantora Céu.
Feira de Artesanato do Festival de Inverno atrai visitantes( Foto: Paulo Barros)
Os americanos Leslie Meyer e EriK Larson já afirmam que pretendem participar das próximas edições. “Estou gostando muito da cidade e da receptividade das pessoas. Pretendo vir mais vezes, porque todas as atrações musicais que estamos acompanhando são muito boas”, afirma Erik, que é natural de Minnesota, nos Estados Unidos.


Para Leslei Meyer, 24 anos, o show mais aguardado do Festival de Inverno é do cantor Toquinho. “É a primeira vez que participo de um Festival nesse formato e estou achando incrível. Estou aguardando o show do Toquinho, porque gosto muito das músicas que ele faz”, relata a turista, que está no município a convite de amigos piauienses.

A qualidade das atrações musicais também foi o que fez os maranhenses Adamo Andrade e Andreia Cantaneta voltarem a Pedro II. Os dois já haviam participado de outras edições do evento, e destacam que os grandes nomes do cenário da música nacional são um dos principais atrativos do Festival. “É uma oportunidade que temos de escutar música diferenciada e de qualidade, além de estar em uma cidade totalmente preparada e um evento com estrutura e segurança”, disse Andreia.
Festival de Inverno de Pedro II( Foto: Paulo Barros)
Na primeira noite do Festival de Inverno, artistas piauienses marcaram presença no Palco Gritador, localizado na Praça Domingos Mourão, e nomes de destaque do cenário nacional, como a cantora Céu, empolgaram o público que passou pela Palco Opala, na Praça da Bonelle.

O Festival também atrai muitos turistas piauienses, que aproveitam a proximidade da cidade para acompanhar a boa música e belezas oferecidas em Pedro II. É o caso da advogada Lara Matos, que participa pela terceira vez do evento e sempre encontra motivos para voltar. “É um Festival muito organizado, por isso sempre dá vontade de voltar”, comenta a jovem, que esta na cidade com um grupo de outros dez amigos.

Nesta sexta-feira (20), o Festival de Inverno de Pedro II conta com a presença do cantor e violinista Toquinho, no Palco Opala, e da apresentação da banda inglesa Lola’s Day Off. No Palco Gritador, o grupo Ockteto e o cantor Teófilo marcam presença da música regional no segundo dia de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...