sábado, 14 de junho de 2014

Prefeitura de Altos gasta mais de 70% dos recursos com a folha de pessoal, denuncia vereador

Em pronunciamento, o vereador Carlos Augusto Almeida Cavalcante (PROS)  denunciou que a prefeitura está descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal no tocante ao pagamento de servidores. A lei diz que deve-se aplicar 54% com a folha de pessoal. A prefeitura, na atual administração, está gastando cerca de 71,5% com tal despesas. "Sem falar no nepotismo, que nunca se viu casos tão ostensivos e gritantes."
Informou ainda, em seu pronunciamento, que recebeu do médico Mário Raulino Filho denúncia de que terreno de sua propriedade, em Altos, foi desapropriado pela prefeitura para fins de construir uma área de lazer no terreno determinado.
Segundo ele, o decreto está repleto de vícios. Citou como exemplo a existência de um posto de combustíveis localizado nas proximidades. "Como se pode construir uma área de lazer em terreno próximo a posto de gasolina. Ali é um lugar insalubre, não faz sentido", complementou o parlamentar.
Ele disse ainda que o médico relatou que se trata de perseguição política. Tudo porque o conhecido doutor Mário Filho se recusa em fazer parte do bloco político ora liderado pela prefeita municipal. Outra denúncia apresentada pelo vereador Carlos Augusto diz respeito ao horário de funcionamento do mercado público municipal.
Falou que o secretário de Agricultura, Antonio Mascarenha, determinou que funcionasse, aos sábados, até 14h e nos dias de semana até 13h. Para verdureiros, segundo o vereador, tudo bem, porque realmente o movimento cessa neste momento, mas existem outros comerciantes que atuam no interior do mercado e que precisam da continuidade do funcionamento por toda a tarde para fazer jus ao seu faturamento.

Fonte:blogdoTonhyCosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acidente envolvendo ambulância do SAMU de Bom Princípio do Piauí

Na noite desta quinta-feira (02/05) uma ambulância do SAMU pertencente à cidade de Bom Princípio do Piauí foi envolvida em um acidente na PI...