sexta-feira, 20 de junho de 2014

Samsung deve lançar smartphone com processador de 64 bits



O site de medições gráficas GFX Bench divulgou hoje especificações de um smartphone Samsung de baixo custo utilizando um processador de 64 bits, o que o tornaria o primeiro smartphone Android a ser lançado com um, embora a Apple possua chips de 64 bits em seu iPhone 5S.

O novo smartphone terá configurações intermediárias, com uma tela de 960x540 pixels, rodará Android 4.4.2 e terá 5 GB de memória para o armazenamento e 1 GB de RAM. O processador Snapdragon 401 de 64 bits é a novidade, e possuirá quatro núcleos rodando a 1,2 GHz. O aparelho ainda conta com uma câmera traseira de 7 Megapixels e uma frontal de surpreendentes 4,7 megapixels, o que a pode tornar particularmente interessante para selfies.

O aparelho ainda não tem nome, data de lançamento ou preço definidos, mas o número de modelo é SM-G510F, com o F indicando que ele poderá ser exclusivo para o mercado europeu.

Os benefícios de um processador 64 bits não são imediatos, ou seja: programas de 32 bits não se tornarão mais rápidos. A mudança é importante, no entanto, para o futuro, já que processadores de 32 bits não conseguem trabalhar com memórias RAM superiores a 3 GB. Embora nenhum aparelho possua mais do que 3 GB de memória, no dia em que isso acontecer, será necessário possuir tanto processadores com 64 bits.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Jet Ski" é deflagrada e mandados da Justiça são cumpridos em Parnaíba e outras cidades

A operação resultou na apreensão de diversos documentos, aparelhos eletrônicos, celulares e pendrives. "Operação Jet Ski" é deflag...