sexta-feira, 13 de março de 2015

Homem acusado de matar tenente Itamar Oliveira é preso em Teresina

De acordo com o Comandante do 9º batalhão, Vicente Carlos, o suspeito foi preso durante uma blitz montada pela Força Tática, com o apoio do Ronda Cidadão e Ciptran.

Os policiais da Força Tática do 9º batalhão em conjunto com a Polícia Civil prenderam Leonardo Danilo dos Santos, mais conhecido como “Leo Grandão”, suspeito de participar da morte do tenente Itamar Oliveira de Carvalho, no último sábado (07) na zona rural de Timon.
Imagem: ReproduçãoTenente Itamar(Imagem:Reprodução)Tenente Itamar
De acordo com o Comandante do 9º batalhão, Vicente Carlos, o suspeito foi preso durante uma blitz montada pela Força Tática, com o apoio do Ronda Cidadão e Ciptran. “Ele estava dentro de um taxi e havia acabado de desembarcar no Aeroporto de Teresina em um voo de São Paulo”, comentou o comandante.

O major Gerson, responsável pelo comando da operação, afirmou que os policiais já tinham imagens do Leonardo, que durante a abordagem apresentou um RG falso, identificando-se como Alexandre Ígor. “Como nós já possuíamos imagens dele, a gente já detectou que ele estava portando um documento falso e o prendemos em flagrante. Havia também um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão que foi cumprido na ocasião”, detalhou o major.

Leonardo Danilo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e após passar pelo IML foi levado para a Casa de Custódia. “A Polícia Civil vai dar prosseguimento às investigações para apontar a participação do suspeito na morte do tenente”, finalizou.

O crime 

O tenente da Polícia Militar do Piauí, Itamar Oliveira de Carvalho, 45 anos, foi morto com nove tiros na noite de sábado (07), depois que quatro homens invadiram sua propriedade, localizada no povoado Buriti Cortado, zona rural de Timon.

Segundo informações da família, na residência estavam a mãe de Itamar, a irmã, o cunhado e o tenente, que já estava dormindo. O bando chegou se identificando como policiais que estavam à procura de um bandido, então a família foi acordar o tenente que conversou com os bandidos, se identificou como policial e reclamou da forma como eles entraram na residência, irritados, eles pegaram a arma do tenente e dispararam nove tiros contra ele.

O bando foi embora levando apenas a arma do tenente. Antes de saírem, eles ameaçaram a família de Itamar.

“Ao perceber que ele se tratava de um policial os homens efetuaram nove disparos que atingiram o peito, ombro e a cabeça e durante a fuga levaram a pistola de uso particular do policial”, informou o major Lucena.

Após o crime, o bando entrou em fuga na estrada que dá acesso aos munícipios de Matões e Parnarama. Ainda de acordo com major, não há informações sobre furto ou roubo de veículo com as características da Hilux utilizada pelo bando.

 GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLUMINENSE-PI PERDE EM CASA PARA O MARANHÃO E ALTOS VENCE O CAMETÁ NO PARÁ.

O Fluminense começou com derrota a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor piauiense perdeu para o Maranhão Atlétic...