terça-feira, 19 de maio de 2015

Kleber Eulálio é eleito conselheiro do Tribunal de Contas

Após a sabatina com os candidatos, os 30 parlamentares votaram e o ex-deputado e prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB) foi eleito com 18 votos.

LUIZ CARLOS JÚNIOR E BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1

Os deputados estaduais do Piauí escolheram, nesta terça-feira (19), o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Após a sabatina com os candidatos, os 30 parlamentares votaram e o ex-deputado e prefeito de Picos Kléber Eulálio (PMDB) foi eleito com 18 votos.

O ex-deputado Mauro Tapety teve 11 votos e César Aguiar obteve 1 voto.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assembléia(Imagem:Lucas Dias/GP1)Kléber Eulálio
O deputado Kléber Eulálio afirmou que ficou muito feliz com o resultado final. “Acho que tive votos de deputados do governo, oposição e assim como Mauro também teve. A todos que ajudaram eu fico grato”, disse.

O prefeito disse não acreditar que ficarão sequelas no PMDB após essa disputa. Ele disse ainda que só sairá da prefeitura de Picos depois que deixar as contas organizadas.

“Vou voltar para lá e aguardar as coisas. Demora um pouco [para assumir]. Tenho 30 dias para assumir o cargo e posso prorrogar para mais 30 dias. Primeiro quero deixar as coisas organizadas no município”, explicou.

Já o ex-deputado Mauro Tapety (PMDB) afirmou ter ficado feliz com os 11 votos que conseguiu e que continuará sua amizade com Kléber Eulálio.

“Estou muito feliz, assumo o resultado tranquilamente. Continuamos amigos. Mesmo sabendo das influências internas e externas. Teve pressão externa para a maioria dos deputados. Contra o Kléber, não tem sequela nenhuma. Claro que fica algumas mágoas com as pessoas que interferiram. Não vou dizer nomes. Vocês sabem quem pressionou e mudou o resultado”, disse Mauro Tapety. Para essa eleição, Wellington Dias (PT) e Themistocles Filho (PMDB), apoiaram Kléber Eulálio.
Imagem: Lucas Dias/GP1Assembléia(Imagem:Lucas Dias/GP1)Assembléia
Themistocles Filho declarou que o resultado foi democrático e que a disputa não prejudicou o partido. “Foi uma disputa democrática. Isso é normal. Isso é uma página virada. Vamos encaminhar para o governador o resultado e depois ele encaminha para o TCE. Foi muito bom para o PMDB [a eleição], pois teve dois candidatos entre os mais votados”.

Kléber Eulálio terá que renunciar ao cargo. Em seu lugar, assume o vice-prefeito, Padre Walmir (PT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...