sexta-feira, 7 de outubro de 2011

José Luiz de Carvalho diz que ainda pode ser candidato a prefeito de Buriti dos Lopes

“Só não serei candidato se as pesquisas eleitorais que forem feitas, apontarem um baixo índice de aprovação do meu nome...”

O suplente de deputado estadual, José Luiz de Carvalho, PHS, disse que algumas pessoas não entenderam bem o que ele quis dizer nas entrevistas concedidas para alguns veículos de comunicação. Ele esclareceu que nunca tratou de desistência de sua candidatura a prefeito de Buriti dos Lopes, mas sim de uma possibilidade de coligação com outros pré-candidatos. Com relação às conversas que teve com Djalma Percy, o Pieca (PSB). Ele informou que na verdade as pessoas têm que entender que política se vence quando se consegue o apoio da maioria das pessoas e o momento ainda é de conversas, entendimento e de se analisar as propostas e as idéias dos prováveis companheiros de palanque na campanha eleitoral de 2012.
Ele confirmou que esteve na convenção do PSB, realizada no mês de setembro em Buriti dos Lopes e que naquela ocasião manifestou apoio ao trabalho do Pieca, e que na ocasião fez um discurso, onde confirmou que aquele pré-candidato tem um bom perfil e um peso eleitoral significativo para ser candidato a prefeito, mas que ainda resta muito tempo para o início da campanha, defende que as conversas sejam mantidas e que se deixe sempre uma janela aberta porque eleição não é uma guerra. Como muito pensam, na verdade são disputas de idéias que devem visar, na sua essência, o desenvolvimento da cidade e o fortalecimento das pessoas, principalmente aquelas mais carentes.
“Só não serei candidato se as pesquisas eleitorais que forem feitas, apontarem um baixo índice de aprovação do meu nome. Todos os pré-candidatos devem olhar a possibilidade de apoiar aquele que aparecer com melhor tendência na manifestação da vontade popular que uma boa pesquisa pode refletir. E necessário que se tenha a humildade e inteligência para se passar a apoiar aquele companheiro que terá mais chances de vitória dentro das coligações partidárias e não romper acordos e mudar de lado, por pura conveniência pessoal. Eu mesmo, não tenho mais idade para embarcar em aventura eleitoral”. Concluiu José Luiz.
Oposição e situação divididas em Buriti dos Lopes

Tanto a base aliada da prefeita Ivana Fortes (PMDB) como os grupos que se declaram de oposição em Buriti dos Lopes apresentam dificuldades de união. Na situação PSB, PR, PTB e PMDB disputam a cabeça de chapa. Na oposição, situação parecida envolve PV e agora o PC do B. Isso porque a líder maior do PRTB continua resistindo em não sair candidata a prefeita em 2012. A verdade é que todo mundo quer abocanhar o cargo principal do Executivo.


Nato volta a se encontrar com vice-governador

O ex-prefeito de Caxingó Nato Sobrinho informou ao editor do Portal Boca do Povo que está agendada para a próxima semana nova reunião com o vice-governador do estado do Piauí Moraes Sousa Filho (PMDB). Nato falou que o assunto que voltará a ser discutido será a sucessão municipal de 2012 em Caxingó, ao qual o ex-prefeito deverá contar com o apoio total do vice-governador. Além de Sobrinho, vereadores e lideranças políticas caxingoenses deverão está presente.

Irmão de ex-prefeito de Parnaíba filia-se ao PT de Murici dos Portelas

O agropecuarista Francisco Nicodemos Carneiro conhecido popularmente na região como Chico Fantur, irmão do ex-prefeito de Parnaíba, Dr. Paulo Eudes Carneiro, é a mais nova liderança política do município a se filiar ao PT de Murici dos Portelas. Chico Fantur era filiado ao PTB da atual prefeita Aurideia Santos e depois de receber convite para se filiar ao Partido dos Trabalhadores presidido no município por Zé do Carrapo, resolveu aceitar e assinou sua ficha de filiação no último dia 30. Chico Fantur deverá disputar as eleições do próximo ano. Só ainda não sabemos para que cargo.

MPF-PI abre inquérito contra ONG ligada a deputado Osmar Júnior
O Programa denunciado também existe em Buriti dos Lopes e tinha expectativa de se estender para a zona rural do município.
O Ministério Público Federal no Piauí resolveu abrir Inquérito Civil para investigar as denúncias sobre o Programa Segundo Tempo divulgadas no início do ano pelo jornal Estado de São Paulo contra a Federação das Associações de Moradores do Piauí (FAMEPI), ONG que é ligada ao PC do B do deputado federal Osmar Júnior. A denúncia chegou ao gabinete do ministro dos Esportes, Orlando Silva que negou corrupção no andamento do programa no Estado.

De acordo com a denúncia do jornal, a FAMEPI recebeu R$ 4,2 milhões do Governo Federal para construir núcleos, mas os mesmos eram improvisados com tijolos e bambus. A ONG era comandada por Raimundo Mendes da Rocha, dirigente do PC do B e aliado de Osmar Júnior em vários municípios piauiense, além de outros nove membros do partido.

Na cidade de Buriti dos Lopes o Programa Segundo Tempo já existe há mais de um ano e também chegou a receber criticas de alguns políticos no seu inicio, uma vez que não existe uma sede própria. Existia também a expectativa de que o Programa fosse ampliado para a zona rural do município. As denúncias podem representar um verdadeiro ‘balde de água fria’ nas pretensões de alguns políticos locais. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.


PMDB de Parnaíba realiza encontro nesta sexta no Ferroviário

A presidente do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, deputada Juliana Moraes Souza, convida a todos os filiados e simpatizantes, além de populares, para um encontro que se realizará nesta sexta-feira (07), a partir das 15hs, no Ferroviário Atlético Clube de Parnaíba, localizado na Avenida São Sebastião.

Acontece nesta manhã no ginásio poliesportivo de Luis Correia o sorteio das casas do projeto "Minha Casa Minha Vida"

Acontece nesta manhã no ginásio poliesportivo de Luis Correia o sorteio das casas do projeto "Minha Casa Minha Vida", ao todo serão 262 imóveis que irão beneficiar as famílias de baixa renda do município. A primeira dama Eulilia Galeno e os técnicos da Caixa Econômica Federal, deverão realizar o sorteio para as famílias que tiveram seu cadastro aprovado dentro do perfil do programa do Governo Federal.
A população de Luis Correia, não esquece que os vereadores: Pedro do Leite, Marcio Kildare, Mirialdo Mota e Zé Nelson, tentaram a todo custo impedir a construção dos imóveis em Luis Correia.

PSD nasce forte em Luis Correia

O vereador Rogério Nestor, presidente do Partido Social Democráta (PSD) de Luis Correia (PI) está empolgado com a criação da agremiação partidária em seu município.
Segundo o vereador, "o PSD nasce grande em Luis Correia vai fortalecer e dar sustentação ao grupo político liderado pelo Prefeito Kim do Caranguejo que pleiteia a reeleição", disse o vereador.
Rogério informou ainda que a mais nova aquisição do partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Cassab, foi a filiação do Secretário de Turismo e vereador licenciado Júnior Carapebas, mas não ficará só nisso, para as próximas horas estão sendo aguardados outros dois grandes nomes, inclusive com mandato vigente no Legislativo Municipal. Se vier a se confirmar o partido nasce muito forte podendo ter 4 filiados com mandato.
Rogério, afirma que espera contar em seu partido com outros dois vereadores: Mirialdo Mota (PSDB) e Daniel Cabrinha (PMDB), pois o convite já foi feito.
Com a efetivação do PSD em Luis Correia, Rogerio pretende partir para uma conversa com as bases que dão sustentação ao atual prefeito, pois diz que tem uma boa aceitação por parte da população e que seu nome já foi citado para ser o próximo vice de Kim do Caranguejo.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SEM RABO PRESO...

Insegurança

A cidade de Parnaiba, nos últimos anos tem vivido dias preocupantes relacionados a segurança pública, onde uma onda de assaltos a mão armada, roubos de veículos, arrombamento de residências e comércios, assassinatos e outros crimes preocupam a população. O Governo do Estado, precisa mostrar serviço na área da segurança publica e tentar trazer o titulo de cidade pacata de volta a nossa Parnaiba.

Demolição

Os moradores do Bairro do Carmo, em Parnaiba estão de orelhas em pé, o motivo da preocupação, é a tal obra de revitalização do cais do rio igaraçu. A obra nem iniciou e parou após a quebra da mureta de contenção das águas do rio. Bom estamos em outubro e para o próximo inverno, faltam 2 meses. Para os alagamentos acontecerem faltam 4 meses, pois já começou a chover no extremo sul do Estado. Quem é o responsável pela obra: o Governo do Estado do Piauí? a Prefeitura de Parnaiba? Ou o Governo Federal? Quando se faz uma lambança e se vê o tiro sair pela culatra, ninguém aparece para assumir o erro cometido.

Transporte Público

A Prefeitura de Parnaiba, ainda não conseguiu realizar o certame para a contratação de uma empresa de ônibus para atender a demanda do transporte coletivo na cidade. Quando se fala em transporte, a situação é tão grave que nem os motoristas da vans (alternativos) se entendem. Como exemplo temos duas que circulam no bairro “João 23”. As vans 24 e 38 se envolveram em um acidente e quem perdeu? A população que teve, que passar mais de duas semanas se espremendo para chegar a escola ou trabalho, enquanto muitos nem isso conseguiam.

Ficha Suja

Tem pré-candidato a prefeitura de Parnaiba, citado pela por ter a “ficha suja”, correndo o risco de ficar de fora do próximo pleito.

Antecipação

O ex-senador Mão santa, anda fazendo reunião em tudo enquanto é bairro da cidade, perguntamos. E isso pode? O que não pode é o vice-prefeito de Parnaiba ter um desempenho tão fraco perante os eleitores parnaibanos. Diz Joãozinho Unimagem que esta em segundo lugar nas pesquisas, se isso for verdade, não será surpresa nenhuma, pois se o prefeito atual não tem um nome para concorrer a eleição do próximo ano, outro fato o governador Wilson Maritns não tem um bom desempenho, em seu governo não se consegue nem achar uma acusado para um crime, e seu partido não tem um nome forte nem para indicar um possível vice. A população Parnaíba, irá dar seu voto de repudio nas próximas eleições em um candidato novo, uma cara nova, sem vícios, pois retroceder, voltar ao passado, já não esta mais nos planos dos parnaibanos. Um exemplo bem claro foi dado quando o mesmo “Mão Santa” lançou seu filho, depois a mulher para prefeito e perdeu, perdeu também para governador e por ultimo para senador. O tempo passa, só as promessas mentirosas não são esquecidas.

Parnaiba, cidade futuristica... Será, assim Florentino?

Todos os esforços que as autoridades políticas de Parnaíba fizeram para que a cidade se tornasse uma referência turística do nordeste parece finalmente deixar de ser um sonho. Em virtude da realização de jogos da Copa do Mundo de 2014 em nosso estado vizinho, o Ceará, Parnaíba se prontificará para receber parte dos turistas de vários lugares do mundo que estarão em Fortaleza, uma das cidades sede dos jogos. Tudo faz parte da união entre município e estado que juntos se esforçam para chamar a atenção dos turistas para as belezas naturais do litoral piauiense. Depois de anos ouvindo falar na reforma do aeroporto internacional local esta parece ser a grande chance para finalmente entrar em operação. Todo o transporte público será renovado com ônibus novos e confortáveis, passageiros humilhados nas vans já é coisa do passado. Sem falar na rodoviária da cidade que será totalmente reformada assim como praças e avenidas esburacadas. A prefeitura incentivará os empresários locais com a redução de impostos e o custeio de cursos para trabalhadores de pousadas, hotéis e restaurantes da cidade. Durante os jogos os turistas que estiverem em Fortaleza receberão panfletos mostrando nossas praias e outros pontos turísticos, tudo em inglês e português.

Infelizmente as informações acima citadas são fictícias, mas ainda temos fé que um dia nossas autoridades irão acordar e perceber que temos total potencial de entrar no mapa turístico nacional ou internacional. Parnaíba nunca soube aproveitar a chance de se desenvolver pelo turismo, até antes de 2014 ainda dá tempo de acordar. Nossos políticos sonolentos precisam de uma pressão popular.

Situs inversus totalis

(JOSÉ OSVALDO GOMES DOS SANTOS

(Médico ortopedista em Parnaíba-pi)

"Situs inversus totalis" é uma condição determinada pela posição invertida dos órgãos torácicos e abdominais, ou seja, os órgãos que habitualmente estão em uma localização, apresentam-se em posição invertida. Por exemplo, o fígado ocupa o lado direito do abdome, nesta condição estará ocupando o lado esquerdo. Está situação é rara, acontecendo em cerca de 0,01% das crianças nascidas vivas.

Parece que esta raridade orgânica está se tornando uma freqüente no campo social e psíquico entre nós. As citações aqui referidas são frutos de minhas observações pessoais e empíricas. O que significa carência de dados científicos, ficando no campo da reflexão, passiva de erros e críticas. O mundo humano “inversus totalis” traz para uma geração alguns impactos mediatos e futuros.

O homossexualismo já foi no passado proibido e reprimido, passou a ser aceito, depois permitido, atualmente legitimado e há quem tema que em breve seja obrigatório. Quero frisar que a inversão sexual é apenas um dos itens que vem se modificando em nossa sociedade. Aprendemos através do cristianismo, que deveremos temer a Deus. Com o chamado desenvolvimento tecnológico estamos viajando em atmosferas inimagináveis, com a sensação de que Deus ficou para trás.

O que nos leva a crer que Deus está temendo a nós. As máquinas que idealizamos para que nos auxiliasse em nossas tarefas, assumiram o papel principal e nos deixaram como seus auxiliares. Quero dizer que se as “maravilhosas” metálicas não quiserem, o mundo para completamente, com desastres de proporções inimagináveis. O mundo inverso abrange todas as esferas da vida humana. O orgulho de ser íntegro e honesto, enfrenta a força do oportunismo onde quem ainda resiste é visto como um “otário”, pois não soube tirar vantagem da situação.

O que dizer das donzelas que tinham orgulho de casarem virgens. Andam envergonhadas por ainda estarem nesta situação. Os pais respeitados e temidos pelos seus filhos, andam sobre ordens severas dos seus “ pimpolhos” que ditam as regras e definem as coisas sem chance para os “panacas”. Os maridões soberanos chefes do lar e patriarcas inquestionáveis, amargam a submissão de suas rebeldes e libertinas esposas. Pois suas belezas estão acima de qualquer coisa e como verdadeiros troféus devem ser exibidos.

Os clientes que dependiam de estabelecimentos para adquirir seus produtos de sustentação, agora possuem todos os instrumentos de imposição ao seu favor com a denominação de código de defesa do consumidor. Os credores sofrem ameaças dos seus devedores, inclusive com o instrumento judicial.

Onde os caloteiros com a maior tranqüilidade ameaçam dizendo: "Se me cobrar outra vez vou lhe processar por me causar constrangimento"! Houve tempos em que os pacientes temiam aos atos médicos, devido sua posição de enfermo e vulnerabilidade. Estamos vendo a inversão, onde o sufocado servidor receia que seus atos virem motivo de vultosas indenizações ou calorosas reportagens de televisão. Os temidos e respeitados soldados, amargam o medo e a humilhação frente aos delinqüentes, pois estes são intocáveis.

Nossos educadores que imponham segurança e respeito ao desenvolver suas atividades aos seus aprendizes, enfrentam pressão e estão recolhidos tementes as invertidas dos poderosos alunos que sustentam o sistema portanto determinam as regras. O mundo das inversões parece não ter limites e promete ainda muitas coisas.

Apesar de todas estas observações tenho o mesmo pensamento de Ghandi. "Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo." (Mahatma Ghandi)

Ela desconcerta e sabe de seus atributos e assim ninguém resiste a Ellen Rocche, musa da GQ de outubro


Só beleza de ofuscar os olhos? Não mesmo. GQ passou uma tarde em um quarto de hotel com Ellen Rocche (sim, temos mais sorte que você) e descobriu bem mais do que o óbvio. Viu o corpo perfeito, sem precisar de nenhum retoque. Viu um humor espontâneo, inabalável e desconcertante e não estamos exagerando nem retocando essa parte também. Deixe ela falar, te conquistar. “Sempre fui meio palhaça e moleca. Eu jogava futebol com os meninos e subia em árvores. Tento me divertir em tudo que faço. Não me preocupo se tal coisa vai ser brega. Entrei nisso por necessidade e não por vaidade”, diz e nós não podemos fazer outra coisa senão acreditar. Ela sabe que mata (com o corpo) e nem precisa fazer esforço, que é sexy e tudo converge para suas curvas.
Quando pensam em Ellen…
Ela explica: “Quando pensam em mim, pensam na bunda, nos peitos, na cinturinha, no mulherão”, afirma, quase como se estivesse falando em terceira pessoa. Conta que estudou (trancou a faculdade de publicidade e passou em medicina), ajuda a família e logo percebemos que é exatamente isso, ela não é só uma loira facilmente enquadrada nesta prateleira fácil, manipulável. É mais fácil ela, com tiradas, deixar a gente sem saber o que fazer. “Não nasci com nenhum dom especial, apenas sou bunduda”, se diverte, tirando o prumo e a seriedade dos homens presentes no ensaio fotográfico de Luis Crispino. Na GQ de outubro tem mais, para ver e para ler…

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Depois da Caramuru, asfalto novo chega às ruas Santana e Rodrigo Coimbra

Author: Paulo Ferreira |

As obras de asfaltamento da cidade de Parnaíba, executadas pela Prefeitura de Parnaíba, estão acontecendo agora na Rua Santana, no Bairro Piauí. As obras começaram no último dia 20 de setembro, pela Rua Caramuru, dentro de um cronograma que incluirá ainda Ruas Itáuna, Pedro Freitas, Anhanguera, Rodrigo Coimbra, Samuel Santos e Cândido Oliveira e as Avenidas Padre Castelo Branco, Normalistas e São Sebastião até cruzamento com a Avenida Francisco Borges dos Santos. Ao todo serão 30 quilômetros de ruas e avenidas asfaltadas por determinação do prefeito José Hamilton Castelo Branco. Ainda nesta sexta-feira, dia 30, o asfalto deve chegar na Rua Rodrigo Coimbra, que dá acesso ao Hospital Dirceu Arcoverde.

Os investimentos são da ordem de 5 milhões oriundos dos governos municipal e federal. O Secretário de Infraestrutura, Paulo Henrique Castelo Branco, informou que a determinação do prefeito José Hamilton é que as obras de pavimentação sejam concluídas o mais rápido possível, respeitando-se as adequações ao calendário de obras de saneamento básico, em execução.

VI Festival do Caranguejo de Ilha Grande acontece em novembro

Já é grande a movimentação das equipes responsáveis pela realização do VI FESTIVAL DO CARANGUEJO no município de ILHA GRANDE-PI. Certamente será um grande sucesso o evento este ano contará com um importante diferencial que terá como realizadores o Poder Público Municipal, representado pela PREFEITURA; o SEBRAE/PI e a Sociedade Civil Organizada, representada pela Cooperativa dos Catadores de Caranguejo Delta Uçá de Ilha Grande.

Policia Federal de olho nos fraudadores das colônia de pescadores

Aqui tem
A Polícia Federal prendeu uns bacanas acusados de fraudar a previdência social, em São Luís e cidades do interior do Maranhão. O golpe era praticado também por colônias de pescadores. Está precisando andar pelo Piauí, porque há suspeitas de que tenha aos montes pessoas que nunca viram um anzol recebendo o rico dinheirinho do contribuinte, via INSS. Fonte/Portal AZ/Edição/Voz de Ilha Garnde

Piauí: Defeso do camarão terá início dia 15 de outubro

Terá início no próximo dia 15 de outubro o período de defeso do camarão rosa, branco e sete barbas nos estados da Região Norte, do Amapá até o limite da fronteira marítima do Piauí com o Ceará na barra do Rio Timonha no município de Cajueiro da Praia. A suspensão da pesca vai até 15 de fevereiro de 2011 (época de desova e reprodução do crustáceo), quando os barcos voltam ao mar. Terá início no próximo dia 15 de outubro o período de defeso do camarão rosa, branco e sete barbas nos estados da Região Norte, do Amapá até o limite da fronteira marítima do Piauí com o Ceará na barra do Rio Timonha no município de Cajueiro da Praia. A suspensão da pesca prevista na Instrução Normativa nº 9 de 14.09.2004 vai até 15 de fevereiro de 2012 (época de desova e reprodução do crustáceo), quando os barcos voltam ao mar. A produção média anual de camarão nessa região é de cerca de 9 mil toneladas. A maior produção é de camarão rosa, feita basicamente por barcos de grande porte da frota industrial.Já os camarões brancos e sete barbas são capturados por embarcações costeiras de pequeno porte. Essas duas espécies também são pescadas com redes de arrasto pequenas e tração manual em regiões praianas.


Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...