sábado, 14 de abril de 2012

Champions ofusca ansiedade de Real Madrid e Barcelona por clássico na Liga

Real Madrid e Barcelona chegam às cinco últimas rodadas do Campeonato Espanhol separados por quatro pontos. No final de semana, a equipe de Pep Guardiola tem a maior chance de reviver as esperanças de título quando recebe exatamente a turma de José Mourinho. Se ganhar, precisará manter o ritmo de vitórias e torcer por mais um tropeço do grande rival; caso dê Real, uma vantagem de sete pontos para 12 restantes praticamente garantiria mais uma taça no salão do clube da capital.

TERÇA-FEIRA, 15H45 - AO VIVO NA ESPN E HD: BAYERN X REAL MADRID

QUARTA-FEIRA, 15H45 - AO VIVO NA ESPN E HD: CHELSEA X BARCELONA
TRANSMISSÃO TAMBÉM DA RADIO ESTADÃO/ESPN:
WWW.ESPN.COM.BR/RADIOESTADAOESPN

Mas ao término dos compromissos deste sábado - o Real venceu o Sporting Gijón e o Barcelona bateu o Levante - um "pequeno" detalhe no meio da semana acabou fazendo com o que a rivalidade ficasse em segundo plano. A poderosa dupla espanhola tem simplesmente os jogos de ida das semifinais da Champions League. E, não bastasse a dificuldade, ambos fazem a primeira partida fora de casa.

Na terça-feira, o Real visita o Bayern de Munique na Allianz Arena, palco que espera voltar para a decisão do maior torneio europeu. O jogo de volta é logo oito dias depois, o que aumenta a pressão por bons resultados nesta semana: resultados negativos nas idas a Munique e Barcelona podem colocar sob risco a sequência dos merengues em ambas as competições.

"Virá um time que é dos melhores do mundo [Barcelona] e por sorte nós dependemos apenas da gente. Muitos pagariam por isso. Agora, antes do Barça temos o Bayern, que é uma grande equipe", disse Sérgio Ramos, que cometeu o pênalti responsável pelo primeiro gol do jogo, enquanto a virada se deu com tentos de Higuaín, Cristiano Ronaldo e Benzema. "O jogo em Munique vai ser muito duro e vamos para ganhar. O Madrid sempre é favorito", completou Marcelo.

Messi e Khedira em disputa de bola: próximo clássico é no próximo sábado

Messi e Khedira em disputa de bola: próximo clássico é no próximo sábado
Crédito da imagem: Reuters

Do lado do Barcelona, qualquer resultado que não seja vitória diante do Real deixará a situação na Liga bastante complicada. "Tenho a sensação que os jogadores sabem que virá um rival muito forte e que só perdeu dois jogos na Liga. Estávamos a dez pontos, tivemos um pequeno respiro que eu não esperava, mas teremos de fazer um grande jogo para vencer", opinou Guardiola.

"O clássico será muito importante, mas não é definitivo. A semana que temos pela frente é das que mais dão sentido a esta profissão", acrescentou o goleiro Valdés, que soltou a bola que rendeu a jogada do gol do Levante, de pênalti, após bola que explodiu nos braços de Busquets e rendeu um pênalti ao time da casa.

Sem brilhar, o Barcelona virou com dois gols de Messi. E o argentino colocou mais um ingrediente no clássico de sábado que vem: igualou Ronaldo na artilharia do Campeonato Espanhol com impressionantes 41 gols. Nesta temporada, já se enfrentaram por cinco oportunidades entre Copa do Rei, Supercopa da Espanha e Liga. São três vitórias do Barça e dois empates, numa diferença de saldo de 12 a 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLUMINENSE-PI PERDE EM CASA PARA O MARANHÃO E ALTOS VENCE O CAMETÁ NO PARÁ.

O Fluminense começou com derrota a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor piauiense perdeu para o Maranhão Atlétic...