sexta-feira, 19 de setembro de 2014

'Poderia ter morrido', diz CRM sobre remédio errado passado por cubana


O presidente do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), Emmanuel Fontes, atestou que uma médica cubana, do programa Mais Médicos, do Governo Federal, receitou um medicamento incompatível com a sua necessidade para uma criança de oito anos num posto de saúde do município de Inhuma. Segundo o conselho, a dose era excessiva e poderia causar sérios danos à saúde da menina e poderia causar até a morte.
“A denúncia chegou com a receita e verificamos que foi receitado dois antibióticos. Um deles usado só em casos extremos pois dá defeito ósseo na criança e outro que pode causar hemorragia digestiva na criança, até num adulto. uma criança pode morrer com esse sangramento no estômago”, disse o presidente.
Segundo ele várias denuncias chegam diariamente ao conselho sobre os atendimentos dos médicos cubano e que o conselho está encaminhando para os órgãos responsáveis. “Nós abrimos uma sindicância para apurar o fato, mas não para a médica, pois não é registrada nesse conselho. Mas vamos encaminhar para o Ministério Publico Federal e Estadual. É um rico que a população corre com isso. São inúmeras denúncias sobre os atendimentos”, concluiu.
receita.jpg
A criança que recebeu atendimento estava com infecção pulmonar e não chegou a ingerir a medicação pois na receita foi verificado a superdosagem.
IMG_3830.JPG
Repórter: Jhone Sousa
Publicado Por: Jhone Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLUMINENSE-PI PERDE EM CASA PARA O MARANHÃO E ALTOS VENCE O CAMETÁ NO PARÁ.

O Fluminense começou com derrota a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor piauiense perdeu para o Maranhão Atlétic...