sexta-feira, 27 de março de 2015

LUÍS CORREIA ABANDONO OU DESCASO COM A PALAVRA A PREFEITA.

Cadê a administração que nunca faz nada que vergonha nosso cidade nessas condições... Apesar de ser uma cidade que tem muitas praias lindas, mais essa paisagem ai, acabou com as belezas que tem no nosso litoral.



Olha meu povo que paisagem linda esse é o fundo da casa da mãe da Marilene , e onde a água q vem da rua fica armazenada. As vezes a gente não pode nem almoçar por causa do cheiro forte de lama, e não tem como a água escoar porque não tem esgoto, e os mosquitos e moscas aqui no bairro só aumentam, como o carro do lixo não entra as pessoas jogam o lixo ai, ate animais mortos são jogados, agora me digam isso não e uma falta de respeito com os moradores? Isso ninguém enxerga né?

RETRATO DO DESCASO, "FORMIGUEIRO GIGANTE NO ALBERTÃO"

Este monte de barro, que mais parece um formigueiro gigante, foi colocado no gramado do Albertão com o objetivo de conter uma erosão que se formou no fosso do estádio. Sabe quanto tempo faz isso? 4 MESES!!! Mistura de nada com coisa nenhuma.

Durante os jogos da Copa do Nordeste, jogadores adversários perguntaram se o estádio iria sediar competição de Motocross(risos).

Em 2008 River e Piaui tiveram que mandar seus jogos no estadual em José de Freitas, pois a capital não tinha um estádio para abrigar os jogos. Fotos: Vianey Moura.

Presidentes do Senado e do STF apóiam Marcus Vinicius para assumir cadeira de Joaquim Barbosa


Imagem: ReproduçãoMarcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente da OAB(Imagem:Reprodução)Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente da OAB
O presidente do Senado, Renan Calheiros, e ministro Ricardo Lewandowski, presidente do STF, apoiam o nome do advogado Marcus Vinicius Coelho, para assumir cadeira de Joaquim Barbosa. Ontem, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) conversou com líderes dos partidos no Senado. 

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, informou a líderes do Senado nesta quinta-feira, 26, que a presidente Dilma Rousseff deve fazer a indicação no início da próxima semana 

A vaga permanece vazia desde julho do ano passado, com a aposentadoria do ex-ministro Joaquim Barbosa.

Escrito por Herbert Sousa
GP1

Família se surpreende com divulgação de carta atribuída a Fernanda Lages

Da Redação do Portal AZ

A família de estudante Fernanda Lages estranhou a divulgação de uma carta psicografada como se fosse a segunda vez que ela passasse mensagem através de entidade mediúnica. A carta que circula nas redes sociais tem o mesmo conteúdo da primeira há dois anos. 


O site do Centro Espírita perseverança do bem destaca a carta de Fernanda com várias fotos da estudante o que levou a postarem nas redes sociais que seria uma segunda mensagem da jovem para a família. 

o curioso é que a data da postagem da carta é desta quinta-feira (26), mas o conteúdo é da primeira carta que foi a própria família responsável pela divulgação. 

Abaixo a carta na integra:

"Meu pai, minha mãe, que Deus vos abençoe neste momento onde a saudade nos invade trazendo tormentos que sentimos desde a minha partida.

O pior minha mãe já passou. As mãos de Deus me acolheram e por isso posso dizer que reergo-me após lutas vividas nesses últimos dias. Estou me libertando de tudo que aconteceu. Estou me tranquilizando com as suas preces que sempre me acompanharam por este caminho que trilho hoje. Deus minha mãe, é Pai, é Misericórdia, e por isso não devemos perder as esperanças, que depois de tudo que aconteceu eu vou voltar a ser feliz novamente.

O momento é de esquecer o que passou, olhar para frente e pensar positivo e não se deixar escravizar pelo que foi noticiado.

Mãe, já sofri, as dores já passaram, as feridas estão quase cicatrizadas e devo muito à senhora que sempre esteve comigo neste mundo, seja em sonho, seja em pensamentos.

Pedi por tudo mais sagrado que eu pudesse enviar uma carta porque sei o quanto vai ser triste mais esse natal e ano novo, porque são as festas que a senhora mais estima. Esse ano que se aproxima vai ser tudo diferente, você vai ver.

Mãe obrigado, obrigado por tudo que a senhora me ofereceu.

Pai, sei que te devo muito, tudo que me deu.

Eu quero ser feliz juntamente com vocês, a vida não acaba e sim continua, e neste momento estou nas mãos de Deus.

Mãe, nunca deixei de analisar os seus conselhos e me perdoe se não segui a risca tudo aquilo que a senhora procurou me dizer, ensinar.

O meu quarto é o lugar preferido ao retornar a minha casa e lá me declino na minha cama e me ponho a pensar, reviver tudo o que vivi, os momentos de felicidade quando nós programávamos viagens.

Foi tudo muito lindo, e ainda será.

Mãe, pai, a justiça de Deus através de suas leis alcança a todos os seus filhos e ninguém escapa aos resgates que temos que realizar nestas vidas e nas outras.

Estou daquele jeito que a senhora não gostava muito, ou seja, sonolenta pelas vibrações que recebo neste momento e também não troco o dia pela noite.

Aqui as coisas são mais certinhas, a disciplina está acima de tudo para que tenhamos o merecimento de poder escrever, falar com vocês em sonho.

Pai, os seus esforços não foram em vão, pra isso mostra o teu amor, o teu carinho.

Nesta carta não posso retratar tudo que aconteceu porque não é esta a finalidade e sim falar de coisas positivas, mas um dia tudo será esclarecido para que nos tranquilizemos após dias tempestuosos que vivemos.

Agradeço pelas orações, pelos carinhos que recebi e ainda venho recebendo.

Eu os amo, adoro, por tudo que vivemos, tenha a certeza que ainda viveremos.

Mãe nada acabou e nunca vai acabar, nós somos eternos. Isto quer dizer que ainda vamos voltar a sorrir novamente.

Minha mãe a sua bênção, meu pai também.

Família querida, muitas saudades. Amo a todos vocês e tenho a certeza de que ainda vamos todos ser felizes para sempre.

Mãe quero te ver como era antes.

Pai, a vida segue, nós vamos nos encontrar.

Não acabou, eu estou com vocês no meu coração e pra onde eu vou vocês vão comigo.

Ah! Como gostaria de voltar no tempo e ser aquela criancinha a fazer a primeira comunhão, receber os seus beijos juntamente com as alegrias que vivíamos.

Amo com todas as forças da minha alma.

Pai, ainda vou coçar a tua cabeça, ainda vou te dar muitos beijos.

Que Deus vos abençoe.

Nós vamos ser felizes, vocês vão ver.

Feliz Natal, Ano Novo repleto de realizações. O pior já passou.

Obrigado meu Deus!

Fernanda Lages"

Professores de Luís Correia recebem reajuste no piso salarial

Com a aprovação do Projeto de Lei, o município de Luís Correia está dentro de todas as recomendações exigidas para a valorização dos professores do ensino público.


A Câmara Municipal de Luís Correia aprovou em sessões ordinária e extraordinária, o Projeto de Lei do executivo que reajusta o piso salarial dos professores do município.

O reajuste salarial é uma das principais bandeiras levantadas pela Prefeita Adriane Prado, e que agora passa a vigorar. Com o Projeto aprovado, os professores de classe A, por exemplo, terão uma carga horária de 40 (quarenta horas) semanais reajustados em 52% do valor de vencimento para uma jornada de 20 (vinte horas) semanais. Os reajustes sofrem alterações conforme as classes que os profissionais ocupam.

Imagem: Divulgação

Professores de Luís Correia recebem reajuste no piso salarialEm recente reunião com os diretores na secretaria de educação, a prefeita Adriane destacou o compromisso de sua gestão com a melhor qualidade no ensino em Luís Correia “ Estamos fazendo nossa parte em garantir uma educação de qualidade para os alunos e os professores, em breve esse resultado positivo vai aparecer ”disse a prefeita.

Com a aprovação do Projeto de Lei, o município de Luís Correia está dentro de todas as recomendações exigidas para a valorização dos professores do ensino público.

Colisão envolvendo três veículos na BR-316 em Picos deixa homem com braço amputado

No acidente, três pessoas ficaram feridas, uma delas teve o braço amputado.

LETÍCIA GONZAGA, DO GP1

No início da manhã de quinta-feira (25) um grave acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma moto deixaram três pessoas feridas na BR-316, próximo à Penitenciaria Regional José de Deus Barros, na cidade de Picos. Uma das vítimas teve o braço amputado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Picos, a carreta seguia no sentido Picos-Teresina quando invadiu a direção contrária e colidiu frontalmente com o caminhão. Os veículos tombaram e atingiram a moto que passava no momento. 

O motorista da carreta foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com ferimentos graves e um braço decepado. O motociclista não teve lesões sérias, o motorista do caminhão sofreu escoriações leves.

TRE vai julgar recurso contra decisão que cassou o prefeito Zé Maia

Entrou na pauta de julgamento da próxima segunda-feira (30), no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), um recurso que mantém no cargo o prefeito de Castelo do Piauí José Ismar Lima Martins (Zé Maia) e seu vice Raimundo Soares do Nascimento Júnior.

Após ter o mandato cassado, o prefeito Zé Maia entrou no TRE com uma ação cautelar com pedido de liminar para reformar a sentença. O juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior concedeu a liminar e manteve o prefeito e o vice no cargo até que a corte julgue o mérito do recurso.

Imagem: Francyelle EliasPrefeito de Castelo do Piauí, Zé Maia

Se não ocorrer novos adiamentos (o julgamento foi adiado na sessão do dia 24) o processo terá seu desfecho na próxima segunda. Ressaltando que ainda caberá novos recursos da decisão que a corte vier a tomar.

Zé Maia teve o mandato cassado, em fevereiro deste ano, numa ação de impugnação de mandato eletivo (AIME) pelo juiz eleitoral Leonardo Brasileiro acusado de ter praticado abuso dos poderes político e econômico, bem como captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

Escrito por Genevaldo Silva
gp1

Deputado Fábio Novo será secretário de Cultura e Francis Lopes ficará na Assembleia

O governador Wellington Dias está disposto a convidar o deputado estadual Fábio Novo para ocupar a Secretaria de Cultura do Estado, que será criada em substituição à Fundação Cultural, na reforma política que será encaminhada dentro dos próximos dias à Assembleia Legislativa do Estado.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado estadual Fábio Novo (PT)

Francis Lopes, cantor e suplente de deputado indicado para a Fundação Cultural deve assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado e indicar o novo diretor da Companhia Metropolitana, que até bem pouco tempo estava sob a influência politica do deputado Evaldo Gomes, presidente do PTC.

Fonte do governo altamente credenciada assegurou que "está tudo certo e Fábio Novo, que tem muita identificação com a área, deverá fazer um grande trabalho como secretário de Cultura".

Ex-prefeito Fransuelio Melão é denunciado a Justiça Federal

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Federal o ex-prefeito desenvolvia irregularmente, sem a devida outorga, o Serviço de Radiodifusão.

GIL SOBREIRA, DO GP1

Imagem: DivulgaçãoEx-prefeito Fransuelio Melão(Imagem:Divulgação)Ex-prefeito Fransuelio Melão
O ex-prefeito de Prata do Piauí, Fransuelio Melão da Silva, foi denunciado a Justiça Federal acusado de infringir o art. 183 da Lei n° 9.472/97, em virtude da execução dos serviços de radiodifusão sem autorização legal. Se condenado Fransuelio Melão poderá pegar de dois a quatro anos de detenção, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Federal o ex-prefeito desenvolvia irregularmente, sem a devida outorga, o Serviço de Radiodifusão e Frequência Modulada (FM), através da Rádio Poti FM - Fundação Rio Poti.

Agentes da ANATEL -Agência Nacional de Telecomunicações estiveram na cidade de Prata do Piauí em 22/09/2011 e foram até a Avenida Praxedes Campelo, s/n, centro, onde constataram o funcionamento/exploração de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM), sem a autorização do Poder Concedente.

O juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, recebeu a denúncia em 09 de março de 2015 e determinou a citação do acusado para responder à acusação por escrito no prazo de 10 dias, conforme o Código de Processo Penal.

FAÇA O MELHOR: CURSO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA NO IWH

Sábado tem curso de urgências e emergências avançadas IWH das 8:00 às 11:20h. e a tarde inicia 14h o segundo encontro do curso de primeiros socorros IWH. Aguardamos nossos brilhantes alunos com muita alegria. ( Diretor IWH João Sérgio )

JÁ CHEGOU QUERENDO APARECER



Mal chegou na Câmara dos Deputados, o deputado federal Silas Freire (PR) já conquistou a maior mídia com seu projeto pela penalidade e prisão de crianças e adolescentes que cometem crimes.
Já foi entrevistado pelos apresentadores Eraldo Pereira e Caco Barcelos, da TV Globo.

EFREM RIBEIRO

BURITI DOS LOPES: Homens são detidos após efetuarem disparos de armas de fogo; um foi autuado em flagrante.

Após denúncia de segmentos da população das comunidades Angelim e Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes, que um grupo de homens estaria vendendo drogas e efetuando disparos de armas de fogo, uma patrulha do GPM coordenada pelo sargento Vieira e a participação do sargento Jota de Arimateia e soldado Aguiar, chegaram ao endereço na tarde desta terça-feira(25), e investigaram cerca de 7 homens, conhecidos na região com envolvimento no mundo das drogas.

A policia fez vistoria em uma cabana escondida no meio ao mato onde os acusados estavam acampados, sendo que o local não foi encontrado drogas, e sim uma garruncha municiada, além de uma espingarda.

Um dos homens(foto acima) identificado pelo pré-nome de Antonio, foi conduzido à delegacia de policia de Buriti dos Lopes e autuado pelo delegado Marco Basto por porte ilegal de arma de fogo. Uma fiança foi estabelecida para soltura do acusado.

BLOG DO CATITA

quinta-feira, 26 de março de 2015

Em 2005, a cantora sertaneja, Sula Miranda abandonou a coroa de "Rainha dos Caminhoneiros"



Em 2005, a cantora sertaneja, Sula Mirandaabandonou a coroa de "Rainha dos Caminhoneiros" (que ostentava desde 1986) para investir na carreira de cantora gospel. Ela se converteu à Igreja Universal do Reino de Deus e dedicou-se por cinco anos a divulgar sua fé em shows pelo Brasil. Em 2010, ela deu um tempo com a música gospel e chegou a gravar um CD sertanejo por seus 25 anos de carreira, mas em seu site oficial a irmã de Gretchen mostra que a religião ainda é muito presente em sua vida. Ela dá dicas de orações e de como ser uma mulher virtuosa. "Sou uma cantora sertaneja que vive a fé cristã e quero compartilhá-la. A conversão aconteceu porque houve um arrependimento geral, a vontade de ser outra pessoa", explicou Sula em seu site.

cantora Perlla causou muita polêmica ao anunciar que iria deixar o funk para virar cantora gospel.



A cantora Perlla causou muita polêmica ao anunciar que iria deixar o funk para virar cantora gospel. "Tive um encontro com Deus, fiz uma promessa que eu iria parar de cantar funk no dia 31 de dezembro de 2011 e eu consegui. Não tem explicação isso". Ela afirmou que não sente vergonha de seu passado e que tudo vai servir de testemunho para outras pessoas.

Joelma, vocalista do Calypso, também entrou para o time de famosos que viraram evangélicos.



Joelma, vocalista do Calypso, também entrou para o time de famosos que viraram evangélicos. A cantora anunciou o final da banda- em 2012- durante um show em Recife e declarou que ia dedicar sua carreira à musica gospel. Polêmica, Joelma teria dito, em março, que ser gay é equivalente a "um drogado tentando se recuperar". A cantora completou que tinha esse posicionamento por ser evangélica e afirmou que "lutaria até a morte" tentando mudar a orientação de um filho seu se ele fosse gay. "Sou contra, minha religião não permite. Por isso eu não quero que meu filho seja gay".

STHEPHANY ABSOLUTA VIRA EVANGÉLICA



Stefhany Absoluta, que ficou famosa com o sucessoEu Sou Stefhany, também está em uma nova fase de vida e vai investir na carreira gospel. A cantora vai lançar o CD Adorando o nome do Senhor, que está em fase de produção. Para aqueles que a criticaram por ter se tornado evangélica, a cantora, cheia de atitude dispara: "Todos viraram as costas para mim quando eu rejeitei tudo e falei que queria Jesus na minha vida. Não pretendo ser mais uma simples artista e sim um instrumento do Senhor para eu fazer aquilo que Ele quiser nesta terra", declarou a cantora ao programa TV Fama, da RedeTV!.

Governo do Piauí tem mais de R$ 11 milhões em convênios para receber

Contudo, para que haja a liberação da verba, o Estado precisa estar adimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, conhecido como CAUC.

Governador atendendo pedidos de líder de Buriti dos Lopes

De janeiro a março de 2015, foram liberados para o Governo do Estado do Piauí R$18 milhões, oriundos de convênios celebrados com o Governo Federal, referentes a este ano e a anos anteriores. O Estado tem a receber mais de R$11 milhões referentes a convênios firmados somente este ano.

Contudo, para que haja a liberação da verba, o Estado precisa estar adimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, conhecido como CAUC. A consulta pelo órgão concedente inclui obrigações de Adimplência Financeira; Adimplemento na Prestação de Contas de Convênios; Obrigações de Transparência; e Adimplemento de Obrigações Constitucionais ou Legais, que inclui regularidade previdenciária, bem como a aplicação mínima de recursos em Saúde (SIOPS) e Educação (Siope).

Segundo o controlador-geral do Estado, Darcy Siqueira, hoje, o Poder Executivo está adimplente, mas pendências nos Poderes Legislativo e Judiciário impedem o recebimento de recursos, devido aos CNPJs desses poderes estarem vinculados.

Até nesta quarta-feira (25), constavam, no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, pendências quanto a obrigações de Adimplência Financeira da Procuradoria Geral da Justiça/Ministério Público e Assembleia Legislativa (Alepi); e quanto à regularidade perante o Poder Público Federal (Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal - Cadin) da Alepi.

De acordo com o controlador, pendências do Poder Judiciário já foram sanadas, mas a situação da Assembleia Legislativa ainda preocupa. Ele alerta que manter a regularidade é importante para que o Estado continue a receber recursos. “É importante que outros poderes resolvam suas pendências, pois existem operações de crédito que o governador Wellington Dias pretende realizar e isso seria um impedimento. Para os convênios já formalizados, no momento, não há problema, mas pode haver para as futuras operações de crédito. Por isso, é importante que todos os poderes regularizem a sua situação”, reforçou.

A Controladoria-Geral do Estado realiza, diariamente, o monitoramento preventivo para evitar que o Estado volte a ficar inadimplente. “No início do ano, o Estado, através da Comissão de Gestão Financeira, fez todo um esforço para a retomada da adimplência para destravar vários convênios que tinham recursos para serem liberados, mas estavam bloqueados por causa da inadimplência. As pendências do Poder Executivo foram solucionadas e continuamos realizando um controle preventivo para que novos convênios não venham a ser inscritos no CAUC”, informou o controlador-geral do Estado.

GP1

TRF manda Caixa Econômica Federal pagar R$ 400 mil ao caseiro piauiense Francenildo Costa

Veja.com:

Imagem: Beto Barata/AE/VEJAAntonio Palocci e Francenildo Costa(Imagem:Beto Barata/AE/VEJA)Antonio Palocci e Francenildo Costa
Nove anos depois de o caseiro Francenildo Costa ter seu sigilo bancário violado após ter denunciado os lobbies do então ministro da Fazenda Antonio Palocci, a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu nesta quarta-feira, por unanimidade, reduzir a indenização que ele deve receber da Caixa Econômica Federal pelo episódio e reviu os valores da reparação - de 500.000 reais, em valores de 2006, para 400.000 reais.

O pedido inicial de indenização de Francenildo chegava a 17 milhões de reais, mas a 4ª Vara Federal já havia fixado o patamar de 500.000 reais para reparação de danos, por considerar que o valor é proporcional e razoável. De acordo com a defesa do caseiro, o valor corrigido da indenização pode chegar a perto de 1 milhão de reais.

O sigilo bancário de Francenildo Costa na Caixa Econômica Federal foi quebrado depois de o caseiro ter prestado depoimento à então CPI dos Bingos, em 2006, e confirmado que a chamada "República de Ribeirão Preto", comandada por Palocci, se reunia em um bairro de luxo de Brasília para negociatas e ponto de encontro de lobistas e políticos. Depois do depoimento, o caseiro foi levado à Polícia Federal e questionado se teria recebido propina para acusar o então todo poderoso chefe da Fazenda. No mesmo momento, a Caixa quebrou as informações bancárias de Francenildo, confirmando que ele tinha, apesar da profissão modesta, cerca de 38.000 reais. Ao final do episódio, foi revelado que o dinheiro tinha origem em depósitos do pai biológico do caseiro.
Julgamento 

Ao longo do julgamento, o desembargador Souza Prudente fez um duro voto contra a quebra do sigilo do caseiro e disse que a indenização tinha por objetivo impor um "basta" em órgãos da administração pública. Ele ainda criticou a atitude das autoridades do governo federal que, utilizando o poderio político, tentaram desqualificar o caseiro e o ameaçar. "Essa quebra de sigilo bancário do autor, e que foi encaminhado indevidamente e ilegalmente às mãos do ex-ministro, seria uma espécie de ferramenta do ministro contra o autor que depunha na CPI dos Bingos. Esse instrumento é odioso e abominável", disse o relator.

"A quebra de sigilo foi uma forma de intimidá-lo, de calar sua boca, como é próprio de Estado de exceção e não de Direito. É muito fácil inventar aleivosias, incriminar pessoas gratuitamente para intimidá-las, para aniquilar a independência, transparência e vontade de colaborar com esclarecimento da verdade. É o que aconteceu nesse processo", completou ele. O relator chegou a defender a manutenção do reparo moral em 500.000 reais, mas reviu o valor e chegou a um meio termo após o juiz federal substituto Evaldo de Oliveira Filho ter sugerido que a indenização fosse de 300.000 reais.

Francenildo afirmava que a Caixa Econômica, ao acessar sua conta bancária sem autorização, cometeu os crimes de quebra de sigilo funcional e de violação do sigilo bancário. Ele alegava que, depois da publicação de seu sigilo, passou a ser desqualificado e taxado como suspeito de lavagem de dinheiro. "Pretendi um valor justo. Esperava uma condenação que viesse ter esse caráter punitivo, mas podemos acreditar que, diante todas as circunstâncias, o justo está acontecendo", disse o advogado de Francenildo, Wlício Nascimento, mesmo após a revisão do valor do reparo moral.

Ao longo do caso, a Caixa Econômica argumentava que não houve violação de sigilo, e sim a "transferência" dos dados ao Ministério da Fazenda, pasta comandada na época por Palocci e instituição ao qual o banco está subordinado. A instituição financeira afirmou em juízo que, ao repassar os dados, cumpria ordens previstas em uma circular do Banco Central sobre "operações consideradas fora de padrão", já que Francenildo era um caseiro e tinha na conta corrente quase 40.000 reais na época. A justiça, porém, não aceitou o argumento e considerou que, se as movimentações bancárias fossem atípicas, a Caixa deveria ter informado o caso ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), e não ao Ministério da Fazenda.
Defesa 

O advogado de defesa de Francenildo, Wlicio Nascimento, disse que, apesar das críticas sobre o valor milionário do pedido inicial de indenização, o caseiro estava "buscando justiça" depois de ter tido seu sigilo bancário violado para atender "interesses estritamente pessoais". Nascimento ainda rebateu a tese de que Francenildo teria premeditado a quebra de sigilo, depois de ter prestado depoimento na CPI dos Bingos e detalhado a "central de negócios" comandada por Palocci, para pedir indenização à Justiça. "Quando o autor se envolveu nessa história, nos idos de 2006, em momento algum o fez mediante alguma promessa ou intenção de recebimento de qualquer quantia de dinheiro. Ele simplesmente (...) falou a verdade e não tinha nenhuma intenção de receber por isso qualquer quantidade. No meio do caminho surgiu a violação de seu direito. Isso não foi premeditado nem estava calculado", declarou.

"A indenização não era para compensar o autor, mas para mostrar a indignação de um cidadão que teve sua vida exposta, subjugada a uma série de ações, inclusive ilícitas, e nesse interim teve muitos abalos", completou o defensor, que havia prometido que qualquer valor acima do valor de 500.000 reais fixado como indenização no primeiro julgamento seria doado a instituições de caridade.?

Escrito por Herbert Sousa
gp1

Õnibus fazem parada em ponto de embarque e desembarque causando tumulto no centro

O problema da parada de ônibus apenas para embarque e desembarque no mercado da Quarenta no Centro de Parnaiba continua. Ônibus das empresas Viação Marcelino, São Francisco e outros que fazem linha para as cidades de Luís Correia e Ilha Grande do Piauí, ocupam o espaço da parada por até uma hora, sem serem perturbados ou fiscalizados pela guarda municipal. 
Como prejuízo os veículos que circulam dentro do perímetro urbano estão sendo obrigados a parar até em fila dupla para facilitar a subida ou descida dos passageiros, causando problemas no trânsito do local. O próprio Secretário de Transporte Vilton já presenciou a cena, mas não tomou nenhuma atitude. 
Quando alguém é multado infelizmente quem é penalizado são os que fazem o transporte urbano, que são obrigados a parar no local. A Secretaria de Transportes deveria fazer os ônibus intermunicipais voltarem para as paradas determinadas nos arredores do mercado. Enquanto isso, pessoas que não buscam informação colocam a culpa na COOPERTRANP. sendo que a prefeitura tem um órgão que deveria já ter solucionado esse pequeno problema.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Greve de terceirizados paralisa IML de Parnaíba e vira caso de polícia

Os funcionários terceirizados do Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba paralisaram suas atividades e provocaram transtornos na unidade. Insatisfeito com algumas medidas tomadas tomadas pelos protestantes, o coordenador Klécio Carvalho de Araújo já comunicou a greve à Secretaria de Segurança e promete levar o caso à polícia.
A paralisação dos terceirizados teve início na segunda-feira (23). Eles alegam atraso de até três meses no pagamento. A greve, em si, não deixou o coordenador do IML de Parnaíba irritado. O que causou revolta foi a metodologia utilizada no "protesto".
"Eles estão assumindo algumas condutas criminosas. Na segunda-feira, eles fecharam o prédio e não deixaram os outros funcionários trabalharem. Nesta terça, deixaram os cadeados trancados. Foi preciso arrombá-los para os demais servidores entrarem", relatou Klécio Carvalho de Araújo.
Por causa dos transtornos, o coordenador do IML de Parnaíba promete levar o caso à Polícia. "Vou solicitar providências por parte da Polícia. Quero que a Polícia abra um inquérito policial. Os terceirizados estão atrapalhando o serviço do IML mais por causa dessas condutas", comentou Klécio Carvalho de Araújo.
A Secretaria de Segurança e a Diretoria de Polícia Científica do Estado já foram comunicadas sobre a paralisação e, de acordo com Klécio Carvalo de Araújo, devem apresentar soluções na quarta-feira (25). "O coronel Rubens Pereira, da Secretaria de Segurança, me disse que daria até quarta-feira um retorno sobre a questão dos terceirizados. Estamos aguardando".
Fonte: cidadeverde.com

EU TENHO DITO QUE A COISA VAI PEGAR O CERTO QUE AS OPOSIÇÕES TERÃO SIM CANDIDATO.



"Se não tiver nome, eu entro na disputa" disse Carlson Pessoa admitindo pela primeira vez uma possível candidatura à prefeitura
As palavras foram ouvidas no plenário da Câmara de Parnaíba antes de começar a sessão ordinária. O líder da oposição se manifestou diante a incerteza de quem será o nome defendido pelo grupo que representa.
Alguns nomes foram especulados recentemente para a disputa de 2016, mas como nenhum deles tem confirmação Carlson Pessoa (PSB) disse: “ Se não tiver nome para a disputa, eu mesmo entro ”
desabafou 

BLOG DO THIAGO MENDES

Ministério Público pede à Justiça o bloqueio dos bens do deputado Henrique Rebelo

O Ministério Público também pede a indisponibilidade dos bens da ex-secretária da Justiça, Cléia Coutinho Maia e da Construtora Lira Coutinho Ltda.

GIL SOBREIRA, DO GP1

O Ministério Público através da 35ª Promotoria de Justiça de Teresina ingressou com ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o deputado estadual e ex-secretário de Justiça e Cidadania Henrique Rebelo (PT). Também foram denunciados na mesma ação a ex-secretária Cléia Coutinho Maia e a Construtora Lira Coutinho Ltda. Eles são acusados de diversos atrasos e de desperdício de recursos públicos na obra de ampliação da Casa de Custódia José Ribamar Leite, em Teresina.

Segundo o MP, o contrato foi firmado em 2009, e até agora a obra não teria sido concluída. Além disso, uma parte das estruturas que foram construídas já estariam danificadas devido aos atrasos na realização das obras.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1

Henrique RebeloNa ação, ajuizada em 20 de março de 2015, o MP pede cautelarmente a indisponibilidade dos bens dos denunciados até o valor de R$ 2.182.682,15 (dois milhões, cento e oitenta e dois mil, seiscentos e oitenta e dois reais e quinze centavos). A ação foi distribuída a 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública.

Deputado responde a outra ação de improbidade

Uma outra ação civil pública por ato de improbidade administrativa tramita na 2ª vara dos Feitos da Fazenda Pública contra o deputado Henrique Rebelo e também contra a ex-secretária estadual de Justiça Cléia Coutinho Maia.

O deputado, a ex-secretária e as empresas foram denunciadas pelo Ministério Público Estadual acusados de violações aos princípios administrativos com dano ao erário público. A ação foi ajuizada em 15 de maio de 2014 e tem seu valor calculado em R$ 1.103.368,75 (um milhão e cento e três mil e trezentos e sessenta e oito reais e setenta e cinco centavos). 

Também foram denunciados na ação as empresas Auto Equipe Peças Acessórios e Manutenção Ltda, C G da Silva Filho, E Ferreira Moreira, Elimar Pneus Renovadora Peças Ltda, P R B G da Silva ME, R F de A Farias, Revisa Auto Center Ltda, R J Comércio e Serviços em Veículos Ltda, Ricardo Marcelo Ribeiro Barbosa (Pneuzão).

Polícia Federal instaura dez inquéritos contra prefeitos e ex-prefeitos na região Sul do Piauí

Prefeitos e ex-prefeitos da região Sul do Piauí devem ficar com as "barbas de molho". Isso porque a Polícia Federal abriu simplesmente 10 inquéritos policiais na subseção judiciária da Justiça Federal na comarca de São Raimundo Nonato. 

Os gestores, e ex-getores, estão sendo acusados de terem praticados crimes de responsabilidade. Os inquéritos foram abertos a pedido do Ministério Público Federal (MPF). Todos foram iniciados entre os dias 13 de fevereiro a 19 de março deste ano.

Fonte: GP1
Escrito por Genevaldo Silva

Agentes penitenciários da Irmão Guido serão investigados após denúncia de torturas contra presos

"Os presos fizeram exames de corpo delito antes de serem transferidos, por má conduta, e não foi constatado nenhum tipo de agressão", afirmou.

RENAYRA DE SÁ, DO GP1

Os familiares dos presos detidos na Penitenciária Irmão Guido, denunciaram à Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB), possíveis práticas de torturas, por parte dos agentes penitenciários, contra os detentos dentro do presídio.

De acordo com diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, foi aberta uma sindicância por parte da Secretaria Estadual da Justiça para investigarem esses supostos atos de tortura contra os presos, mas afirma que não há veracidade nas acusações.

“Os presos fizeram exames de corpo delito antes de serem transferidos, por má conduta, e não foi constatado nenhum tipo de agressão”, afirmou.

Ainda de acordo com Kleiton, uma comissão federal esteve no presídio, fazendo uma visita, para analisar o funcionamento do local, conversando diretamente com os presos. “Uma comissão veio de Brasília, para analisar o funcionamento do presídio, conversarem com os presos, a fim de receber reclamações por parte deles, mas eles não fizeram nenhum tipo de denúncia”, ressaltou.

Ainda sobre a denúncia de maus tratos, Kleiton, que falando pelos agentes, nega as acusações, disse que nenhum nome foi citado nas denúncias, o caso também não chegou ao setor jurídico do sindicato, mas que de acordo com as investigações, os agentes poderão entrar com um processo pedindo uma indenização por danos morais.

“A denúncia foi feita, mas não é citado nenhum torturador e nenhum torturado, e para haver uma sindicância, se precisam ter nomes, como as acusações não são verídicas, e de acordo com as investigações, nós entraremos com um processo pedindo indenização por danos morais para esses agentes”, finalizou. 

Vigia é morto a tiros dentro de Faculdade em Parnaíba.

O vigia noturno da Faculdade Estadual de Odontologia e Enfermagem - FACOE, identificado pelo nome de Francisco das Chagas Ferreira de Sousa, de 52 anos, natural de Piripiri, que residia na Travessa Samuel Santos, bairro Piauí, foi brutalmente assassinado por volta das 21hs desta terça-feira-24, dentro da própria faculdade, localizada à avenida São Sebastião, bairro João XXIII.

Vigilante era um pai de família
De acordo com a policia, a arma utilizada no crime pode ter sido um revólver por que não foi encontrada cápsulas de balas na cena do crime, descartando uso de pistola.

Unidades da policia militar comandada pelo tenente coronel Costa Lima estiveram na cena da ocorrência e fizeram buscas no sentido de localizar o autor dos disparos, que segundo informações, andava em um veículo Celta de cor preto e tem quatro portas.

A policia acredita que o vigia morreu com cerca de 4 tiros à queima roupa durante uma luta corporal com o assassino. Um outro vigilante estava no local mas acabou fugindo dos tiros.
 Local da ocorrência
O crime pode ter sido motivado em tentativa de assalto

O IML fez a remoção do corpo da vítima ao posto avançado. Um dos tiros atingiu a cabeça.

blog do catita

terça-feira, 24 de março de 2015

Angelina Jolie retira ovários e trompas de falópio.

Assim que tomou conhecimento do risco de contrair um câncer de ovário, a atriz e diretora de cinema Angelina Jolie não hesitou, em uma cirurgia na semana passada, ela retirou osovários e as trompas de Falópio. Jolie contou sua saga em carta aberta publicada no The New York Times nesta terça-feira (24). Angelina fez uma mastectomia há dois anos.

Angelina Jolie, que perdeu a mãe, a tia e a avó para o câncer, contou também que a cirurgia, por mais que fosse sua melhor opção, segundo os médicos que consultou, não remove totalmente as chances dela contrair a doença. "O fato é que continuo propícia ao câncer. Irei procurar por maneiras naturais de fortalecer meu sistema imunológico. Me sinto feminina e firme em minhas decisões. Sei que meus filhos nunca poderão dizer: 'minha mãe morreu de câncer no ovário'", acredita, e finaliza: "estou agora na menopausa. Não poderei ter mais filhos e estou esperando algumas mudanças físicas. Mas me sinto pronta para o que vier. Não porque sou forte, mas porque isso faz parte da vida".

Leia a carta de Angelina Jolie na íntegra:
"Dois anos atrás eu escrevi sobre a minha escolha de ter uma dupla mastectomia preventiva. Um simples exame de sangue revelou que eu carregava uma mutação no gene BRCA1. Ele me deu uma estimativa de risco de 87% do câncer de mama e um risco de 50% de câncer de ovário. Perdi minha mãe, avó e tia para o câncer.

Eu queria que outras mulheres em situação de risco soubessem suas opções. Eu prometi compartilhar qualquer informação que possa ser útil, incluindo sobre a minha próximacirurgia preventiva, a remoção dos meus ovários e trompas de falópio.

Eu estava planejando isso há algum tempo. É uma cirurgia menos complexa do que a mastectomia, mas seus efeitos são mais graves. Ele coloca uma mulher na menopausa forçada. Então, eu estava preparando-me fisicamente e emocionalmente, as opções a discutir com os médicos, pesquisando medicina alternativa, e mapeando os meus hormônios. Mas eu soube que ainda tinha meses para marcar a data.

Em seguida, há duas semanas, recebi um telefonema do meu médico com os resultados do exame de sangue. "Seu CA-125 está normal", disse ele. Dei um suspiro de alívio. Este teste mede a quantidade de proteína do CA-125 no sangue, e é usado para monitorar o câncer do ovário. Eu o faço todos os anos por causa da minha história familiar.

Mas isso não foi tudo. Ele prosseguiu. "Há uma série de marcadores inflamatórios que estão elevados, e tomados em conjunto, poderia ser um sinal de câncer em estágio inicial." Eu tomei uma pausa. "CA-125 tem uma chance de 50 a 75% de perder o câncer de ovárioem estágios iniciais", disse ele. Ele queria que eu visse o cirurgião imediatamente para verificar meus ovários.

Eu atravessei o que eu imagino que milhares de outras mulheres passaram. Eu disse a mim mesmo para ficar calma, ser forte, e que eu não tinha nenhuma razão para pensar que eu não viveria para ver meus filhos crescerem e para satisfazer os meus netos.

Liguei para o meu marido na França, que estava em um avião há horas. A coisa mais bonita sobre esses momentos na vida é que há tanta clareza. Você sabe o que você vive e o que realmente importa. É uma polarização, e é pacífica.

Naquele mesmo dia eu fui ver a cirurgiã que tratou minha mãe. Eu a vi pela última vez no dia que minha mãe faleceu, e ela chorou quando me viu: "Você se parece muito com ela". Eu desabei. Mas nós sorrimos um para o outro e concordamos que estávamos lá para lidar com qualquer problema, por isso "vamos começar”

Nada no exame ou ultrassom foi preocupante. Fiquei aliviada que se fosse câncer, era mais provável que estivesse nos estágios iniciais. Se fosse em outro lugar no meu corpo, eu poderia saber em cinco dias. Eu passei esses cinco dias em uma névoa, indo aos jogos de futebol dos meus filhos, e trabalhando para ficar calma e focada.

O dia de ver os resultados chegou. O exame PET / CT parecia claro, e o teste de tumor deu negativo. Eu estava cheia de felicidade, embora o marcador radioativo significasse que eu não poderia abraçar meus filhos. Havia ainda a chance de câncer em estágio inicial, mas que foi menor em comparação com um tumor full-blown. Para meu alívio, eu ainda tinha a opção de remover os ovários e as trompas de Falópio e optei por fazê-lo.

Eu não fiz isso apenas porque carrego a mutação do gene BRCA1, e eu quero que outras mulheres ouçam isso. Um teste BRCA positivo não significa um salto para a cirurgia. Falei com muitos médicos, cirurgiões e especialistas. Há outras opções. Algumas mulheres tomam pílulas anticoncepcionais ou confiam em medicinas alternativas combinadas com verificações frequentes. Há mais de uma maneira de lidar com qualquer problema de saúde. A coisa mais importante é aprender sobre as opções e escolher o que é certo para você pessoalmente.

No meu caso, os médicos orientais e ocidentais que conheci acordaram que a cirurgia para remover minhas trompas e ovários foi a melhor opção, porque em cima do gene BRCA, três mulheres da minha família morreram de câncer. Meus médicos indicaram que eu deveria fazer uma cirurgia preventiva há cerca de uma década antes do primeiro aparecimento de câncer em meus parentes do sexo feminino. O câncer do ovário da minha mãe foi diagnosticada quando ela tinha 49 anos. Eu tenho 39.

Na semana passada, fiz o procedimento: a salpingo-oforectomia bilateral laparoscópica. Houve um pequeno tumor benigno em um ovário, mas não há sinais de câncer em qualquer um dos tecidos.

Eu tenho um pequeno adesivo transparente que contém estrogênio idênticos. Um DIU de progesterona foi inserido no meu útero. Ele vai me ajudar a manter o equilíbrio hormonal, mas o mais importante é que irá me ajudar a prevenir câncer de útero. Optei por manter meu útero pois câncer nessa região não é parte da minha história familiar.

Não é possível remover todos os riscos, e o fato é que eu permaneço propensa ao câncer. Vou procurar maneiras naturais para fortalecer o meu sistema imunológico. Eu me sinto feminina, e firme nas escolhas que eu estou fazendo para mim e para minha família. Sei que meus filhos nunca vão ter que dizer: "Mamãe morreu de câncer de ovário."

Independentemente dos substitutos de hormônios que estou tomando, agora estou na menopausa. Eu não vou ser capaz de ter mais filhos, e eu espero algumas mudanças físicas. Mas eu me sinto à vontade com o que virá, não porque sou forte, mas porque isso faz parte da vida. Não há nada a ser temido.

Sinto muito, profundamente, por mulheres que passam por isso muito cedo na vida, antes de terem seus filhos. A situação delas é muito mais difícil do que a minha. Perguntei e descobri que existem opções para as mulheres poderem remover suas trompas de falópio, mas conseguirem manter seus ovários, e assim manter a capacidade de ter filhos e não ir para a menopausa. Espero que elas possam estar cientes disso.

Não é fácil para tomar essas decisões. Mas é possível assumir o controle e combater frontalmente qualquer problema de saúde. Você pode procurar o conselho, aprender sobre as opções e fazer escolhas que são certas para você. Conhecimento é poder."

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...