sábado, 18 de agosto de 2012

PREZADO AMIGOS PESCADORES


Eu, JUSCELINO DUARTE VAL, Vereador do município de Buriti dos Lopes, estou me dirigindo a você para esclarecer que a Colônia de Pescadores Z-4, como todas as outras colônias, estão gerindo recursos do governo federal. E, portanto, o vereador tem a função de fiscalizar os recursos públicos e com certeza acompanhar os trabalhos das referidas colônias.

SE A ATUAL PRESIDENTE SOMENTE IRIA TRATAR DE ASSUNTO REFERENTE À COLÔNIA, O QUE IMPEDIA QUE UM VEREADOR, QUE NÃO É CANDIDATO ASSISTISSE A UMA REUNIÃO?

Na verdade, a atual presidente está se utilizando da Colônia Z-4 para ir aos lares dos pescadores para dizer que o Dr. Bernildo Duarte Val, ganhado as eleições, vai fechar a referida Colônia Z-4, o que é uma grande mentira, POIS AS COLÔNIAS SÃO ENTIDADES RECONHECIDAS PELO GOVERNO FEDERAL E NEM O BERNILDO NEM NINGUÉM PODE FECHÁ-LAS. Estão fazendo terrorismo psicológico com os colonizados para tentarem se perpetuar no poder. Principalmente aqueles que sabem que tem contas a prestar com a justiça.

EU SOU VEREADOR E TENHO A OBRIGAÇÃO DE FISCALIZAR TODO E QUALQUER RECURSO PÚBLICO. SE QUALQUER PRESIDENTE NÃO QUER SER FISCALIZADO, É PORQUE, COM CERTEZA, TEM A CONSCIÊNCIA DOS DESMANDOS EXISTENTES NA ADMNISTRAÇÃO E NOS RECURSOS DA COLÔNIA. O DEFESO É UM DIREITO FEDERAL E NÃO UMA DOAÇÃO DOS PRESIDENTES DE COLÔNIAS.

AS ENTIDADES QUE RECEBEM RECURSOS DO GOVERNO SÃO PROIBIDAS DE FAZER POLÍTICA PARTIDÁRIA.

ENGANARAM-ME UMA VEZ, MAS NÃO ME ENGANAM DE NOVO...

Juscelino Duarte Val
Vereador de Buriti dos Lopes

STJ nega recurso de Paulo Lages, condenado a 4 anos de prisão

O STJ negou o Agravo em Recurso Especial contra acórdão da Justiça Federal que condenou o ex-secretário de Saúde do governo Mão Santa, Paulo Lages, por improbidade administrativa.

No início de agosto, Paulo Afonso Lages Gonçalves foi condenado às penas de quatro anos e oito meses de reclusão e multa, pelo crime de peculato.

A ação penal foi movida em 2007 pelo Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI), por meio do procurador da República Carlos Wagner Barbosa Guimarães.

A denúncia foi de irregularidade em convênios com a Funasa.

Fonte: Aquiles Nairó

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

DEBATE DA TV ANTENA 10: ESTÃO VENDO "FANTASMA" ONDE NÃO EXISTE
DEU NA IMPRENSA:" DEBATE DA TV ANTENA 10: Perguntas formuladas por repórteres parnaibanos colocam à risca o caráter democrático do debate"

O debate dos candidatos a prefeito de Parnaíba organizado pela TV Antena 10, que será realizado do próximo dia 22, já apresenta parcialidade por parte dos organizadores mesmo antes de acontecer. O recrutamento dos repórteres Nunes Araujo, Wesley Ripardo, Pádua Marques, Jose Luiz de Carvalho e Bernardo Silva para formularem perguntas aos candidatos, coloca à risca o caráter "democrático" do debate.Não que eu duvide da competência dos nobres colegas, mas pelo menos 4 dos repórteres escolhidoss frequentam a "cozinha de campanha " dos candidatos Mão Santa e João Unimagem, alguns exercem até cargos de coordenação de campanha.(Portaldobikanca)
ESCLARECIMENTO (a bem da verdade):
Eu só queria saber quando é que essa TV PIRATA vai fechar. No inicio do ano eu fiz uma denuncia ao MP, em que o apresentador Carlson Pessoa juntamente com outros diretores da TV Pirata desviavam mais de R$ 50 mil mensalmente, dinheiro este que era do Governo do estado. Tambem denunciei que a TV não tinha autorização da Anatel. Na epoca tentaram desviar o foco e suspenderam o Programa do Carlson(Flagrante). Agora a esculhambação continua correndo solta nos corredores da TV.
O telefone da TV, que é pago com dinheiro publico serve para 3 funcionários cafetões marcarem encontros sexuais de pessoas da "Elite" com adolescentes e crianças do subúrbio . Agora eu quero saber, será que a sociedade parnaibana é obrigada a suportar Pedofilia num orgão do Governo do estado? Sinceramente, ou o MP, ou a Fundação Antares tomam providencias, ou então eu mesmo vou em Brasilia denunciar esses bandidos à CPI da Pedofilia. Vou saber se o senador Magno Malta é competente mesmo! E em breve os nomes desses bandidos estarão disponíveis na mídia. Aguardem!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Parnaíba tem 6 mil eleitores filiados a partidos políticos

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem o maior número de eleitores filiados na cidade de Parnaíba, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral – TSE. O Partido Social Cristão (PSC) aparece em segundo lugar na relação divulgada pela Justiça Eleitoral.De acordo com os registros, o segundo maior colégio eleitoral do Piauí tem atualmente 6.151 votantes que são correligionários de algum partido político. Atrás do PT e PSC, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) figura na terceira colocação.O Partido Pátria Livre (PPL) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) possuem o menor número de filiados no município. O total de partidários em Parnaíba gira em torno de 5% dos 97 mil eleitores aptos a votar nas eleições deste ano.

Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

DEBATE DA TV ANTENA 10: PARNAIBANOS TERÃO PARTICIPAÇÃO

Os repórteres parnaibanos Nunes Araújo e Wesley Ripardo já concluíram o trabalho que servirá como material de apoio para o debate que a TV Antena 10 realiza dia 22 próximo, com os 5 candidatos a prefeito de Parnaíba: Mão Santa, Florentino Neto, Tererê, Dr. Vinicius e Joãozinho Unimagem.
Eles gravaram com 5 jornalista locais e 5 populares, que formularam perguntas aos candidatos sobre assuntos diversos. Na ocasião as perguntas serão sorteadas e levadas ao ar.
Dentre os jornalistas a formularem perguntas estão: Pádua Marques, José Luiz de Carvalho e Bernardo Silva

PESQUISAS FORJADAS E INSTITUTOS MENTIROSOS

Dois estatísticos do Piauí – Batista Teles e Paulo Jales - se pronunciaram esta semana sobre denúncias de que Institutos de pesquisas estariam negociando resultados com grupos políticos.
Para Batista Teles, existem aqueles que se iludem quando as pesquisas são adulteradas, colocando determinado candidato à frente.”Procuram usar as pesquiss como peça de propaganda”, disse. Batista Teles é do Instituto Amostragem, antigo IPOP.
Paulo Jales, do Instituto Jales, “disse que tem se deparado com casos absurdos, como pesquisas com duas ou três margens de erro, e institutos que divulgam nome de especialista de outrs regiões como responsável pela pesquisa. Paulo Jales reconhece também a existência de “pseudo- institutos”, ou seja, falsos
Ontem foi a vez do Instituto Vox Populi acusar o Data Folha de manipular a pesquisa sobre o julgamento do mensalão cujo resultado diz que 73% da população deseja cadeia para os acusados. Está, portanto, aberta a guerra entre Institutos.
É de se perguntar:Se os Institutos não são confiáveis, por que tanta gente encomenda pesquisa, paga caro e aguarda com tanta ansiedade os resultados?!


JOGADORES DO PARNAHYBA SPORT CLUB SEM SALÁRIOS

Noticias que circulam na cidade dão conta de que a Prefeitura Municipal está há 3 meses sem pagar o repasse de 75 mil reais ao Parnahyba Sport Club, fruto de uma parceria entre o time azulino e a municipalidade.
Como o time, apesar de estar com 99 anos de existência, não anda com seus próprios pé$, os jogadores estão com salários atrasados e se negando a treinar para os próximos compromissos. Eles já teriam declarado que, sem dinheiro, não há time em campo.
O Batista do Catanduvas, treinador do time, foi mais além e teria dito que a crise financeira deve também comprometer o campeonato amador.
Libera a grana Zé... isso tá queimando a campanha do FLORECER...

Por: B. Silva / editado por: agoraparnaiba.com

Oito anos e só agora os revedores estão vendo que parnaíba esta esburacada.

DO CLÁUDIO HUMBERTO:(SOBRE O "NOSSO" CURSO DE MEDICINA)


GUERRA DE CANUDOS

O Ministério da Educação autorizou nova leva de cursos superiores que formarão especialistas em nada: foram 233 só no mês passado.
Em Tempo: Com a greve dos professores das Universidades Federais, que reclamam inclusive das péssimas condições de trabalho, dá para imaginar a "excelência" do curso de Medicina que implantarão em Parnaíba e que vem servindo de bandeira política na atual campanha eleitoral. Mais profissionais formados "nas coxas".

Oito anos e só agora os revedores estão vendo que parnaíba esta esburacada.



Os vereadores de Parnaíba discutiram e aprovaram, na sessão ordinária desta segunda-feira dia 13 de agosto, o Requerimento 077/2012 de autoria do vereador Antônio Alves Cardoso, que solicita junto ao Poder Executivo de Parnaíba, a restauração da pavimentação poliédrica da Rua Prudente de Moraes, no Bairro Campos.

O vereador Cardoso, também conseguiu a aprovação do Requerimento 078/2012, que defende a recuperação da pavimentação da Rua São Tomé, no Bairro Rodoviária.

Ainda abordando a temática urbanização, a Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o Requerimento 076/2012 do vereador Reinaldo Castro, que pede ao Executivo que sejam realizados serviços de pavimentação poliédrica na Travessa Santa Luzia 3, no Bairro Alto Santa Maria.

Os vereadores têm como tarefa fiscalizar a prefeitura municipal, além de criar e modificar leis restritas A cidade. Cabe a eles verificar, por exemplo, como o dinheiro público é aplicado e criar ou alterar o plano diretor de ocupação urbana de sua cidade.

parece ate piada só agora essa turma esta vendo que a cidade estar completamente toma por buracos e crateras, porque será que os 11 vereadores só querem meter na cabeça dos parnaibanos que de fato estão cumprindo sua obrigação, com o município? Será que querem mostrar que estão justificando ao salário fácil, ou como se diz, “querem se dar bem”? isso e achar que o povo tem memoria curta ou eles não conhecem parnaíba, se a cidade esta acabada e abandona como estar e por culpa também desses discípulos do prefeito

Por Silvio Gomes

QUEM VAI ABRIR A CAIXA PRETA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARNAÍBA?!

É preciso que alguém, dentre os vários candidatos a vereador de Parnaíba, assuma o compromisso de abrir - em caso de eleito, a caixa preta da Câmara Municipal, onde não se sabe, de fato, quantos são os assessores da Casa, quanto ganham e se de fato trabalham.
O Poder Legislativo parnaibano recebe mensalmente um valor quase idêntico ao que recebe de Fundo de Participação municípios como Ilha Grande ou Bom Princípio. Algo em torno de meio milhão de reais, que pagam 11 vereadores e não se sabe quantos assessores. Onde e em que é aplicado o restante? Onde está a transparência?!
Dizem que existem dois ex-presidentes da Câmara que estão respondendo processo na Justiça por malversação de recursos, e que correm o risco de perderem o mandato, caso sejam reeleitos. Aí seriam 19 vagas a serem preenchidas e não apenas as 17, conforme se prevê.

JVC assina PEC que corta salários de vereadores em cidades com menos de 50 mil hab


O Senado discute uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que, caso aprovada, vai acabar com os salários dos vereadores de 219 municípios do Piauí.
De autoria do senador Cyro Miranda (PSDB-GO), a PEC prevê o fim da remuneração de vereador em municípios com até 50 mil habitantes. Do Piauí, apenas cinco municípios possuem população superior a 50 mil habitantes (Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e Piripiri).
Segundo o colunista da revista Veja, Lauro Jardim, que publicou os nomes dos senadores que assinaram a PEC, o senador João Vicente Claudino foi um dos 30 que assinaram a proposta.

Aquiles Nairó 180Graus

Relator do mensalão vê crimes de João Paulo, Valério e sócios



Na Folha:
Relator do processo do mensalão, o ministro Joaquim Barbosa disse nesta quinta-feira (16) que “estão caracterizados” os crimes de corrupção passiva do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e de corrupção ativa do publicitário Marcos Valério e de seus ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbarch. Barbosa começou seu voto discorrendo sobre as acusações de desvios de dinheiro da Câmara dos Deputados, pela SMP&B, agencia de Valério.
“Ao meu ver, estão caracterizados os crimes de corrupção ativa a Valério, Paz e Hollerbach e corrupção passiva atribuída a João Paulo Cunha”, disse Barbosa, que ainda não concluiu seu voto. Cunha é denunciado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Valério, Hollerbach e Paz respondem por formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Na avaliação de Barbosa, Cunha atuou para favorecer Valério na época em que era presidente da Câmara e abrindo uma licitação desnecessária para a contratação de uma empresa de publicidade. O relator questionou as versões apresentadas por Cunha para ter recebido R$ 50 mil do valerioduto. Ele lembrou que, inicialmente, o deputado disse ao Conselho de Ética da Câmara que sua mulher e sua secretária foram ao Banco Rural para resolver pendências de uma cobrança de TV por assinatura e só depois apresentou a versão de que o recurso teria sido do PT para pesquisa de marketing. ”Não havia dúvidas que o dinheiro não era do PT nem de Delúbio Soares, mas que vinham das agências de Valério. As provas conduzem ao entendimento que o réu sabia da origem dos R$ 50 mil e aceitou a vantagem indevida”, disse o relator.
Barbosa disse que o depoimento do petista deixou claro uma contradição sobre encontros com Valério. Primeiro, ele negou reuniões fora da Câmara ou da sede do PT e no final admitiu que houve reunião em São Paulo, em um hotel. Outra associação citada pelo relator foi o fato de no mesmo dia em que Cunha e Valério se reunirem, o petista enviou a esposa ao Banco Rural para receber o dinheiro. No dia seguinte, a Câmara assinou edital de licitação que foi vencido pela empresa de Valério.
(…)
Por Reinaldo Azevedo

Justiça Eleitoral reúne representantes de coligações para falar sobre propagandas eleitorais

BURITI DOS LOPES E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ
Todas as coligações dos municípios de Buriti dos Lopes, Bom Principio do Piauí, Caraúbas do Piauí e Caxingó enviaram seus representantes.

A Justiça Eleitoral da 33ª Zona Eleitoral de Buriti dos Lopes reuniu-se, na tarde de quarta-feira (15), com coordenadores de campanhas, delegados de partidos, chefes dos GPMs, assessores jurídicos, imprensa e alguns candidatos. O encontro ocorreu no Fórum Dr. Hilson Bona, Centro, Buriti dos Lopes, tendo sua pauta sido composta por recomendações e advertências sobre os tipos de propagandas que os políticos poderão ou não fazer neste pleito.

A reunião foi conduzida pelo juiz e promotora eleitorais, respectivamente Dr. Carlos Marcello Sales Campos e Dra. Francineide de Sousa Silva. Durante cerca de duas horas os dois explanaram sobre a legislação, tendo enfatizado a necessidade de os partidos adotarem campanhas honestas, sem poluição visual, sonora e com respeito ao eleitorado. Ainda, conforme ficou combinado, responsáveis por cada grupo que disputará a eleição fizeram alguns acordos, a qual lavrou um termo de ajustamento de conduta, a fim de adequar o formato das propagandas.

Todas as coligações dos municípios de Buriti dos Lopes, Bom Principio do Piauí, Caraúbas do Piauí e Caxingó enviaram seus representantes. Dentre alguns acordos, ficou acertado que a propaganda volante será realizada das 8 horas às 22 horas com intervalo de duas horas entre o meio-dia e 14 horas, e o volume do som não poderá ultrapassar os 80 decibéis, podendo o condutor do veículo ser enquadrado no crime ambiental em caso de desrespeito.

Outro ponto questionado e que será fiscalizado com rigor é as questões das visitas de candidatos a residências de eleitores. Segundo a promotoria, as visitas terão que ser realizadas entre as 8 horas e 22 horas, podendo o candidato que for flagrado realizando visitas na “calada da noite” ser enquadrado em crime eleitoral.

A Justiça Eleitoral informou ainda aos presentes que irá fiscalizar com rigor os abusos que vem sendo cometidos por alguns candidatos e coligações, principalmente nos finais de semana, uma vez que os abusos aumentam com a ausência das autoridades. Por fim, pediu que os coordenadores entrassem em acordo quando na realização de eventos para que não houvesse confronto entre eleitores e simpatizantes das coligações como já aconteceram no passado, além de pedir empenho das Polícias na fiscalização de abusos.

Por e fotos: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Piauí fica de fora do maior pacote de investimentos em infraestrutura do governo Dilma

Presidente Dilma Rousseff

O governo federal vem enfrentando grandes dificuldades para tocar os investimentos em infraestrutura de transportes e com isso o governo decidiu adotar nova estratégia e entregar alguns dos empreendimentos mais rentáveis à iniciativa privada. A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta quarta-feira (14) um pacote de concessões em rodovias e ferrovias que será composto por empreendimentos que até então estavam no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a maioria deles para serem tocados pelo governo.

Piauí fica de fora do pacote de investimentos do governo Dilma
Com problemas históricos em vários trechos estaduais e nas rodovias e ferrovias federais, como há anos à espera de recursos para conclusão do Porto de Luis Correia e a construção de novas rotas para fazer a economia piauiense avançar por caminhos mais seguros e competitivos, o PIAUÍ ficou de fora da primeira etapa do pacote de concessões para incentivar investimentos na infraestrutura do País.

Anunciado pela presidente Dilma Rousseff, ontem em Brasília, o denominado Programa de Investimentos em Logística prevê a aplicação de R$ 133 bilhões na reforma e construção de rodovias federais e ferrovias.

Desse total, informou o ministro dos Transportes, Paulo Passos, R$ 42,5 bilhões devem ser aplicados na duplicação de cerca de 5,7 mil quilômetros de rodovias e R$ 91 bilhões, na reforma e construção de 10 mil quilômetros de ferrovias ao longo dos próximos 25 anos. Além dos trechos que serão duplicados, outros 1.800 quilômetros de estradas já prontas pelo governo serão concedidos para empresas privadas fazerem a operação, manutenção e gestão. Nenhum centavo foi destinado ao estado do Piauí, um dos mais pobres e carentes em infraestrutura e que deu uma das maiores votações em todas a eleições do Partido dos Trabalhadores.

Desigualdade continua
No Nordeste, o programa prevê apenas a duplicação da rodovia BR-101, na Bahia, entre Salvador, Itabuna e Porto Seguro, e a construção de uma ferrovia ligando Salvador a Recife, em Pernambuco e outra entre Belém, no Pará e Açailândia, no Maranhão, já que o Piauí e Ceará ficaram de fora no programa.

Veja no mapa abaixo que o Piauí fica de fora do programa do Governo

TRE-PI defere registro de candidato a vereador de Luis Correia.

Na sessão desta segunda-feira o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu o registros de candidatura de José Maria do Nascimento Castro, candidato a vereador pelo município de Luís Correia no litoral do Piauí.
O Tribunal deu provimento ao respectivo recurso, reformando a sentença dos juíz da Zona Eleitoral de Luis Correia, para deferir o registro do referido candidato. (Registro de Candidatura Nº 116-97.2012.6.18.0091)

Deus nos livre das obras "Sonrisal"

Cais do rio Igaraçu
Indubitavelmente a natureza tem sido muito benéfica com os parnaibanos, evitando as grandes catástrofes decorrentes dos invernos rigorosos e com isso impedindo que o Rio Igaraçu transborde, causando transtornos a quem reside em bairros como o Nossa Senhora do Carmo e São José.
Qual desses políticos que dizem amar tanto Parnaíba estão preocupados com o destino de nossas populações ribeirinhas, quando se sabe que o cais que margeia o rio Igaraçu está, destruído, sem que nenhuma voz se levante para reivindicar sua recuperação?! Para piorar, o vice- governador do Estado, Zé Filho, manda derrubar uma proteção que existia e impedia o avanço das águas para o bairro do Carmo em época de fortes chuvas...
Foram obras feitas ainda pelo prefeito João Silva Filho, que vêm desafiando o tempo, porque nenhum trabalho de recuperação tem sido feito ao longo desses anos todos. E se fosse uma obra do tipo sonrisal, dessas que marcaram a administração de um ex-prefeito da cidade?
Outra coisa que chama a atenção é a fortaleza da Ponte Simplício Dias, feita no primeiro governo do engenheiro Alberto Silva- há mais de 40 anos, cuja manutenção sempre deixou a desejar. E na época diziam que a ponte não era importante, porque os Silva haviam feito a obra apenas para beneficiar suas terras?
E se fosse outra obra sonrisal? Já imaginaram a tragédia? Por isso é que devemos observar a consistência dessas obras, quem as faz, para que evitemos que porcarias voltem a ser feitas em Parnaíba.E viva 14 de agosto!!!

por Bernardo Silva

PIAUI- TERRA DO NUNCA


Era uma vez, em um reino muito distante do Piauí,região provida de Porto, Vento e de gente que faz a diferença, onde o Governador não fica por ai galopando em cavalo alado, fazendo poplítica medíocre...

Pernambuco quer transformar Suape em cluster de fabricantes da cadeia eólica

Estudo realizado pela IBM PLI, em parceria com o Banco Mundial, montou estratégia para tornar o estado protagonista no setor
Pedro Aurélio Teixeira, da Agência CanalEnergia, de Recife*, Negócios e Empresas.
Localizado na região do país com maior potencial eólico, Pernambuco não quer apenas abrigar parques geradores de energia. O governo de Pernambuco pretende transformar o estado em um grande pólo da cadeia eólica no complexo industrial de Suape, reunindo não só fabricantes de aerogeradores, mas todos os fornecedores do setor.

De acordo com Frederico Amâncio, secretário do Desenvolvimento Econômico do estado, o momento pelo qual o mercado passa torna o projeto possível. "Era importante o estado não se concentrar apenas na atração isolada de empreendimentos. O mercado está demandando eólica e entendemos que temos a melhor estrutura. Temos que estruturar a cadeia de equpamentos eólicos no estado. Queremos atrair os fornecedores das empresas", adianta. Recenteme foi anunciada a intenção da LM Eólica de abrir uma unidade de pás na região, que já conta fábricas da Impsa e Gestamp.
Com esse projeto, o estado se prepara pela primeira vez para debater o desenvolvimento da cadeia produtiva no estado, com a realização do "PE Business Wind", que será realizado nos próximos dias 27 e 28 de agosto na capital Recife. Estarão presentes ao debate entidades como a Abeeólica, BNDES, Fiep, Finep, Apex e Abinee.
A criação do fórum, que faz parte de uma estratégia para tornar o estado um protagonista no setor, foi desenvolvida a partir de um estudo realizado pela consultoria IBM PLI -braço da IBM para estudos de investimentos externos- em parceria com o Banco Mundial, a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do governo federal e o governo do estado.
Leonardo Cerquinho, coordenador de Desenvolvimento de Negócios de Suape, conta que esse estudo apontou para as vantagens que o estado possuía, como a localização privilegiada e os benefícios que o porto de Suape apresenta, considerado o melhor porto público do Brasil. "É um porto interno, calmo e com baixo risco para transporte de aerogeradores, devido as suas vias largas e com a movimentação facilitada. Essa infraestrurura já existe", declarou.
Salientando a rentabilidade que a energia eólica apresenta atualmente, Cerquinho acredita que Pernambuco se encaixa na velocidade com que o mercado tem se desenvolvido. "O estudo mostra uma matriz competitiva, queremos nos tornar o centro do valor da cadeia". A mão-de-obra no estado também foi elogiada no estudo, que apresentou uma escala em que São Paulo recebia o grau 100 e o estado nordestino com 80, ficando acima da Bahia.
Ele também reforça que o programa fiscal do estado será mais um atrativo para atrair as empresas. Além das já tradicionais isenções de imposto de renda de pessoa jurídica, Pernambuco vai oferecer a isenção do Adicional de Frete para renovação da marinha mercante, um dos maiores pesos no custo. "Essa tarifa é 25% do valor do frete de importação. Para a indústria que tem um perfil de peças de grande porte como a eólica, essa isenção é representativa", explica.
Para o secretário de Desenvolvimento do estado, a intenção com o projeto é repetir o sucesso alcançado com a área de petróleo e gás há dois anos com o projeto Suape Global, que tinha o objetivo de transformar o estado em pólo na cadeia produtiva desses segmentos. "Era importante colocar o estado numa estratégia voltada para esse setor na época e foi o que conseguimos. Queremos o mesmo com a energia eólica. Temos que avançar na atração de investimentos e desenhar uma estratégia. ", conclui.

Fonte: Canal Energia/Pedro Fontenele

Junta Comercial de Parnaiba e Espaço Cidadão não funcionam como deveriam

Atenção Senhora Deputada Teresinense Juliana Falcão e vice governador Moraes Sousa Filho, leiam este e-mail que recebi hj e as muitas reclamações que escutei de muitos companheiros contabilista de nossa amada, desprestigiada e sem representatividade a nossa PARNAIBA:

Bom dia senhor por favor nos ajude a denunciar o q está acontecendo, pois estamos com problema grave em um orgão publico Junta Comercial do Piaui, pois os contribuintes querem se regularizar abrindo sua empresa perante este orgão e ele dificulta, pois os processos de abertura da firma chegam em Teresina é perdido pelos os funcionarios ou então para nos atender é preciso pagar quantias para liberar os processos.
Por favor nos ajude a resolver esta questão.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Noticias do facebook

Boa Noite, não aconteceu a sessão na Câmara de Vereadores de Luis Correia-PI, apenas compareceram: Tião do Caranguejo(PSB), Liduina Almeida (PT) e Zé Nelson(PMDB), nem o novo vereador "Eromolson" (DEM), que assumiu recetemente o mandato (na despretigiada casa pelos próprios edis) nem esse compareceu... Olha é uma sessão por semana, sempre as quartas-feiras das 09 as 11hs da manhã, estamos avisados...

Escola municipal de Buriti dos Lopes está servindo para abrigo de animais

A escola que conta com duas salas de aula, uma de vídeo escola, dois banheiros, cantina e até fogão industrial, hoje serve de moradia para cabras, bodes, ovelhas, porcos e os morcegos tomaram de conta do local.

O Portal Boca do Povo denuncia e comprova através de fotografias o caos que reina na educação do município. Conforme a moradora da localidade São Pedro, zona rural de Buriti dos Lopes identificada como Maria de Jesus dos Santos, que chegou a trabalhar como merendeira na U. E. Antonio Mendes de Sousa da comunidade, o local está abandonado e esquecido há mais de um ano e os moradores estão revoltados com o fechamento da instituição de ensino.

Segundo a moradora, num passado bem próximo, a escola era de grande utilidade para as crianças daquela localidade e não entende porque a Prefeitura resolveu fechar a mesma. Dona Maria de Jesus informa ainda que hoje as crianças são obrigadas a se deslocar cerca de 2 km para estudar, e não entende porque uma escola de boa estrutura e do lado de casa não pose ser útil para a comunidade.

A escola que conta com duas salas de aula, uma de vídeo escola, dois banheiros, cantina e até fogão industrial, hoje serve de moradia para cabras, bodes, ovelhas, porcos e os morcegos tomaram de conta do local. Fezes e urina dos animais estão por todos os lados. A moradora nos relatou ainda que por contra própria, às vezes limpa o local porque sente pena de uma escola como aquela está abandonada, enquanto tem certeza de que muitos lugares não tem uma escola como aquela.

Ela finalizou pedindo que o próximo prefeito do município reative aquela instituição e que as crianças da comunidade possam estudar ao lado de casa. O blog informa que está aberto para qualquer esclarecimento por parte da Secretária de Educação de Buriti dos Lopes.










Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo (Portal Boca do Povo)

Justiça Eleitoral julga IMPROCEDENTE ação movida pela coligação “Seja +1. Somos Milhares!” contra o Portal Boca do Povo

A Coligação requeria liminarmente a suspensão dos acessos ao blog Portal Boca do Povo e uma pena de multa, prevista no art. 57-C, 2º, da Lei das Eleições.

O blog Portal Boca do Povo foi inocentado em uma ação movida pela Coligação governista de Buriti dos Lopes “Seja + 1. Somos Milhares!”. A Coligação argumentava que este blog vinha veiculando matérias de cunho eleitoral em favor do candidato da Coligação “Unidos por um Buriti Melhor!”, com finalidade de beneficiá-lo, desrespeitando, assim, os arts. 57-B e 57-C, da Lei nº 9.504/97.

Junto ao pedido, a Coligação “Seja +1. Somos milhares!” requeria liminarmente a suspensão dos acessos ao blog Portal Boca do Povo e uma pena de multa, prevista no art. 57-C, 2º, da Lei das Eleições.

Com isso nós que fazemos este blog apresentamos nossa defesa através da nossa advogada Dra. Eliane. Depois de analisado o Ministério Público através da Promotora Eleitoral da 33ª Zona Dra. Francineide de Sousa Silva emitiu seu parecer. Em um dos trechos diz: “Sem tergiversação, analisando as provas guerreadas aos autos, conclui-se, de forma objetiva, que não se visualiza nas matérias veiculadas pelo Portal reclamado qualquer violação às disposições da Lei das Eleições, a ensejar aplicação da multa prevista no art. 57-C, da mesma Lei”. Finaliza: “Isto posto demonstrado, o Ministério Público Eleitoral, no exercício funcional de fiscal da lei, posiciona-se pela improcedência da reclamação eleitoral em epígrafe, ante as razões acima expedidas”.

O Juiz Eleitoral da 33ª Zona Dr. Carlos Marcello Sales Campos seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral e finalizou sua decisão: “Desse modo, considerando a prova acostada nos autos, entendo não ter havido violação da Lei Eleitoral pelo requerido através do blog”.

“DO EXPOSTO, forte na argumentação acima, JULGO IMPROCEDENTE, em face da inexistência de ato ilegal a ser punido”.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

lançamento do nosso livro RAMON e JULIANA, a ser realizado Parnaíba



terça-feira, 14 de agosto de 2012

ROMÁRIO (acreditem: o menos faltoso entre os novos deputados Federais) e uma entrevista

LEIAM E DIVULGUEM: (excelente e ESTARRECEDORA entrevista)
ROMÁRIO (acreditem: o menos faltoso entre os novos deputados Federais) e uma entrevista ASSUSTADORA; Parte de entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record .

- Você foi recebido com preconceito em Brasília?
Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são. Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao red
or. E há o ignorante, que não
teve tempo de aprender. Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca
deixei de me informar, estudar. Vim de uma família muito humilde. Nasci na favela. Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação. Consciência das coisas... Não só joguei futebol.
Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física. E dois de moda. Sim, moda. Sempre gostei de roupa, de me vestir bem. Queria entender como as roupas eram feitas. Mas isso é o de menos. O que importa é que esta sede de
conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente... Preparada para a vida. E insisto em uma tese em Brasília, com os outros deputados. O Brasil
só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada.
O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o País
precisam passar a enxergar isso. A Saúde é importante? Lógico que é. Mas a Educação de um povo é muito mais.

- Essa ignorância ajuda a corrupção? Por exemplo, que legado deixou o Pan do Rio?
Você não tenha dúvidas que a ignorância é parceira da corrupção. Os gastos previstos para o Pan do Rio eram de, no máximo, R$ 400 milhões. Foram gastos R$ 3,5 bilhões. Vou dar um testemunho que nunca dei. Comprei alguns
apartamentos na Vila Panamericana do Rio como investimento. A melhor coisa que fiz foi vender esses apartamentos rapidamente. Sabe por quê? A Vila do Pan foi construída em cima de um pântano. Está afundando. O Velódromo caríssimo está abandonado. Assim como o Complexo Aquático Maria Lenk... É um
escândalo! Uma vergonha! Todos fingem não enxergar. Alguém ganhou muito dinheiro com o Panamericano do Rio. A ignorância da população é que deixa essa gente safada sossegada. Sabe que ninguém vai cobrar nada das autoridades. A população não sabe da força que tem. Por isso que defendo os professores. Não temos base cultural nem para entender o que acontece ao
nosso lado. E muito menos para perceber a força que temos. Para que gente poderosa vai querer a população consciente? O Pan do Rio custou quatro vezes mais do que este do México. Não deixou legado algum e ninguém abre a boca para reclamar.

- Se o Pan foi assim, a Copa do Mundo no Brasil será uma festa para os corruptos...
Vou te dar um dado assustador. A presidente Dilma havia afirmado quando assumiu que a Copa custaria R$ 42 bilhões. Já está em R$ 72 bilhões. E ninguém sabe onde os gastos vão parar. Ningúem. Com exceção de São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul e olhe lá...Pernambuco... Todas as outras sete
arenas não terão o uso constante. E não havia nem a necessidade de serem construídas. Eu vi onze das doze... Estive em onze sedes da Copa e posso afirmar sem medo. Tem muita coisa errada. E de propósito para beneficiar poucas pessoas. Por que o Brasil teve de fazer 12 sedes e não oito como sempre acontecia nos outros países? Basta pensar. Quem se beneficia com
tantas arenas construídas que servirão apenas para três jogos da Copa? É revoltante. Não há a mínima coerência na organização da Copa no Brasil.

- São Paulo acaba de ser confirmado como a sede da abertura da Copa. Você concorda?
Como posso concordar? Colocaram lá três tijolinhos em Itaquera e pronto... E a sede da abertura é lá. Quem pode garantir que o estádio ficará pronto a tempo? Não é por ser São Paulo, mas eu não concordaria com essa situação em lugar nenhum do País. Quando as pessoas poderosas querem é assim que funcionam as coisas no Brasil. No Maracanã também vão gastar uma fortuna,
mais de um bilhão. E ninguém tem certeza dos gastos. Nem terá. Prometem, falam, garantem mas não há transparência. Minha luta é para que as obras não fiquem atrasadas de propósito. E depois aceleradas com gastos que ninguém controla.

- O que você acha de um estádio de mais de R$ 1 bilhão construído com recursos públicos. E entregue para um clube particular.
Você está falando do estádio do Corinthians, não é? Não vou concordar nunca.
Os incentivos públicos para um estádio particular são imorais. Seja de que clube for. De que cidade for. Não há meio de uma população consciente aceitar. Não deveria haver conversa de politico que convencesse a todos a
aceitar. Por isso repito que falta compreensão à população do que está acontecendo no Brasil para a Copa.

- A Fifa vai fazer o que quer com o Brasil?
Infelizmente, tudo indica que sim. Vai lucrar de R$ 3 a R$ 4 bilhões e não vai colocar um tostão no Brasil. É revoltante. Deveria dar apenas 10% para ajudar na Educação. Iria fazer um bem absurdo ao Brasil. Mas cadê coragem de
cobrar alguma coisa da Fifa. Ela vai colocar o preço mais baixo dos
ingressos da Copa a R$ 240,00. Só porque estamos brigando pela manutenção da meia entrada. É uma palhaçada! As classes C, D e E não vão ver a Copa no estádio.
O Mundial é para a elite. Não é para o brasileiro comum assistir.

- Ricardo Teixeira tem condições de comandar o processo do Mundial de 2014?
Não tem de saúde. Eu falei há mais de quatro meses que ele não suportaria a pressão. Ser presidente da CBF e do Comitê Organizador Local é demais para qualquer um. Ainda mais com a idade que ele tem. Não deu outra. Caiu no hospital. E ainda diz que vai levar esse processo até o final. Eu acho um absurdo.

- Muito além da saúde de Ricardo Teixeira. Você acha que pelas várias denúncias, investigações da Polícia Federal... Ele tem condições morais de comandar a organização Copa no Brasil?
Não. O Ricardo Teixeira não tem condições morais de organizar a Copa. Não até provar que é inocente. Que não tem cabimento nenhuma das denúncias. Até lá, não tem condições morais de estar no comando de todo o processo. Muito menos do futebol brasileiro...
A África apresentou há alguns meses atrás o resultado final da Copa do Mundo: deu prejuízo e grande. Agora é a vez do Brasil. Fifa, CBF, políticos e os empreiteiros vão ganhar muito dinheiro.
Quem teve a idéia de promover, o evento em nosso país, alguém sabe?

Escritora holandesa, falando sobre o Brasil. Texto bárbaro.


"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porq
ue não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos...

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:
1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.
3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.
9. Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..
10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?
2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?
3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)
4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?
5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?
6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?
7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem? Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato. Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos. Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques. Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente. Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!"

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Prefeita de Buriti dos Lopes é denunciada à Justiça por aplicação irregular de verbas públicas e pode pegar até 3 anos de cadeia

A denúncia foi distribuída a Desembargadora Federal Assusete Magalhães, da Segunda Seção, e aguarda recebimento pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A prefeita de Buriti dos Lopes, Ivana Fortes, foi denunciada ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região pelo Ministério Público Federal através do procurador regional da República José Adonnis Callou de Araújo Sá por aplicar valores recebidos do convênio n° 1684/2005 celebrado com a Fundação Nacional de Saúde, no valor de R$ 50.000,00, em desacordo com os projetos previstos no convênio, o que configura, segundo a denúncia, infração ao artigo 1º, inciso IV, do Decreto Lei 201/67.

De acordo com o procurador, o município apresentou prestação de contas parcial referente a duas parcelas no valor de R$ 40.000,00 repassadas em 04/07/2006 e 19/12/2006. “Todavia, diante das inúmeras pendências encontradas durante a visita técnica do órgão convenente, as contas foram desaprovadas, razão pela qual a terceira e última parcela do convênio não foi repassada”, narra a denúncia. Segundo o relatório de visita técnica empreendida pela Funasa, a prefeitura empregou os recursos em desacordo com o projeto previsto no convênio.

O relatório aponta inúmeros defeitos na execução das obras, em desacordo com o projeto e especificações técnicas. A denúncia foi distribuída a Desembargadora Federal Assusete Magalhães, da Segunda Seção, e aguarda recebimento pelo Tribunal. Caso seja condenada a prefeito pode pegar até 03 anos de detenção.

Fonte: GIL SOBREIRA, DO GP1

domingo, 12 de agosto de 2012

Por não ter o que dizer vai uma mentira no palanque do prefeito de Bom Princípio

Rosilene Ferreira Fontinele

Aconteceu na cidade de Bom Princípio, nesta semana um comício lançando a candidatura a reeleição de Marcelo atual prefeito, que em seu palanque ao invés de manifestar propostas para melhorar a situação de abandono que vive a população de Bom Princípio e colocar em dias as contas municipais, os pronunciamentos feitos em seu palanque, foram apenas mentiras e abobrinhas, além de ofensas a seu principal opositor.

Uma das mentiras colocadas nos microfones do palanque do prefeito, foi que na caminhada de abertura da campanha de Apolinário, que acabou se transformando na maior carreata da historia da cidade, cuja manifestação popular aconteceu com a respeito e tranquilidade. Mais não tendo proposta para falar, nem público para ouvir. Foi dito que uma criança teria se envolvido em um acidente dentro da carreata de Apolinário. Só que o acidente aconteceu sim na mesma tarde, só que na localidade Campo Redondo, que está localizada a mais de 15 quilômetros do local onde encontrava-se a festa de Apolinário (centro da cidade).

Dentre tantas mentiras foi denunciado de maneira falsa e caluniosa, um acidente ocorrido na localidade Campo Redondo, onde a criança das inicias E.F.M. de 12 anos de idade residente no referido povoado, se envolveu em um acidente, quando fatidicamente, está criança foi colhida por um veiculo não identificado de cor branca, deixando sérios traumas para o jovem que foi socorrido pelo seu padrinho “Jacinto” que o conduziu para o Hospital Dirceu Arcoverde e depois levado para Teresina para receber os devidos atendimentos.

A senhora de nome Rosilene Ferreira Fontinele, tia do garoto diz que não é justo usarem o nome de seu sobrinho e o acidente acontecido com ele, em comícios na cidade de bom Princípio, ainda mais no palanque do prefeito, já basta o garoto hoje estar passando por tratamento de saúde e se recuperando em Teresina. Se não fosse a ação do padrinho meu sobrinho que é o "Jacinto" ter saido da cidade para ir socorrer o garoto, leva-lo para o pronto socorro do Dirceu e depois arcar com as despesa para trasfiri-lo para a capital, acho que meu sobrinho hoje poderia não mais estar vivo, é triste, já que Bom Princípio não tem atendimentos médicos nem um hospital funcionando.

Asscom

Prefeita Maninha participa de motocross para mulheres Charmosinhas Off Road em Luís Correia

  No último final de semana, a prefeita Maninha Fontenele marcou presença na primeira edição do motocross exclusivo para mulheres, o "C...