sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Data AZ: disputa acirrada pela segunda vaga de senador no Piauí

Com 60,63% das intenções de voto na última pesquisa Data AZ, realizada entre os dias 24 e 27, o ex-governador Wellington Dias (PT) continua na liderança para ocupar uma das duas vagas de Senador. Com isso, o interesse maior passa a ser pela disputa da segunda vaga, que está acirrada entre Mão Santa (PSC), com 30,80% e Ciro Nogueira (PP), terceiro colocado com 25,69%.

Wellington Dias (PT): 60,63%
Mão Santa (PSC): 30,80%
Ciro Nogueira (PP): 25,69%


Com 29,71% dos eleitores se declarando indecisos (não sabem ou não querem opinar sobre voto para senador) a disputa pela segunda vaga se torna uma dúvida a ser posta abaixo apenas com a abertura das urnas.

O senador Heráclito Fortes (DEM), candidato à reeleição, é o quarto colocado, com 20,40% das intenções de voto.

Na pesquisa anterior, Wellington tinha 61,38% das intenções de voto. Mão Santa estava em segundo, com 32,13%. Ciro Nogueira tinha 21,90% e agora aparece com 25,69%. Heráclito Fortes praticamente não variou, saindo de 20,86% para 20,4%.

O petista Antônio José Medeiros passou de 13,85% para 15,98%.

WILSON MARTINS ENCERRARÁ CAMPANHA EM PARNAIBA COM A MAIOR CARRETA DA HISTÓRIA


Wilson Martins viaja para o interior do Piauí nesta sexta-feira (1°) e no sábado (2). Fará uma caminhada, na sexta, a partir das 7h30, no município de Nazária, e à tarde estará na cidade de Parnaíba, onde também realiza a maior carreata que Parnaíba já viu, às 15h30.

São esperados mais de 2 mil carros, na grande festa da democracia nesta sexta a tarde, que terá militantes de todas as cidades da Região Norte, a partir de Piripiri. A cidade de Luís Correia também receberá a carreata, cuja concentração inicia-se no aeroporto.

E no sábado, o governador visita pela manhã cedo, às 6h30, a feira de Altos, e em seguida, encerra, com chave de ouro, a campanha, participando de duas grandes carreatas em Teresina, que percorrerão todas as zonas da cidade.

A primeira carreata tem início às 8h, com saída na avenida Maranhão, em frente à Fundação Rio Parnaíba (Furpa). O candidato socialista e sua comitiva percorrerão durante a manhã as zonas Norte e Leste da capital. Na parte da tarde, acontecerá a grande carreata de encerramento da campanha.

Wilson Martins e os demais candidatos da coligação sairão da Ceapi (antiga Ceasa), com trajeto pelas principais ruas e avenidas das zonas Sul e Sudeste. A concentração acontecerá a partir das 16h.

Ascom do candidato.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Comentário recebido neste blog

SOS DIREITOS HUMANOS disse...

DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA

“As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão

têm direito inalienável à Verdade, Memória,
História e Justiça!” Otoniel Ajala Dourado

O MASSACRE DELETADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA


No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi a CHACINA praticada pelo Exército e Polícia Militar em 10.05.1937, contra a comunidade de camponeses católicos do SÍTIO DA SANTA CRUZ DO DESERTO ou SÍTIO CALDEIRÃO, cujo líder religioso era o beato “JOSÉ LOURENÇO GOMES DA SILVA”, paraibano negro de Pilões de Dentro, seguidor do padre CÍCERO ROMÃO BATISTA, encarados como “socialistas periculosos”.


O CRIME DE LESA HUMANIDADE


O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como metralhadoras, fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram na “MATA CAVALOS”, SERRA DO CRUZEIRO, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como juízes e algozes. Meses após, JOSÉ GERALDO DA CRUZ, ex-prefeito de Juazeiro do Norte/CE, encontrou num local da Chapada do Araripe, 16 crânios de crianças.


A AÇÃO CIVIL PÚBLICA PROPOSTA PELA SOS DIREITOS HUMANOS


Como o crime praticado pelo Exército e Polícia Militar do Ceará é de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO é IMPRESCRITÍVEL conforme legislação brasileira e Acordos e Convenções internacionais, a SOS DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza – CE, ajuizou em 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo: a) que seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) a exumação dos restos mortais, sua identificação através de DNA e enterro digno para as vítimas, c) liberação dos documentos sobre a chacina e sua inclusão na história oficial brasileira, d) indenização aos descendentes das vítimas e sobreviventes no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos


A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO


A Ação Civil Pública foi distribuída para o Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, para a 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte/CE, e lá em 16.09.2009, extinta sem julgamento do mérito, a pedido do MPF.


RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5


A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife/PE, argumentando que: a) não há prescrição porque o massacre do SÍTIO CALDEIRÃO é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do CZAR ROMANOV, que foi morta no ano de 1918 e a ossada encontrada nos anos de 1991 e 2007;


A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA


A SOS DIREITOS HUMANOS, como os familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo DESAPARECIMENTO FORÇADO de 1000 pessoas do SÍTIO CALDEIRÃO.


QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA


A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem localizar a cova coletiva, mas não o fazem porque para elas, os fósseis de peixes do “GEOPARK ARARIPE” são mais importantes que as vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO.


A COMISSÃO DA VERDADE


A SOS DIREITOS HUMANOS em julho de 2010 passou a receber apoio da OAB/CE pelo presidente da entidade Dr. Valdetário Monteiro, nas buscas da COVA COLETIVA das vítimas do Sítio Caldeirão, e continua pedindo aos internautas divulguem a notícia, bem como a envie para seus representantes no Legislativo, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal a localização da COVA COLETIVA das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO.


Paz e Solidariedade,


Dr. Otoniel Ajala Dourado

OAB/CE 9288 – 85 8613.1197
Presidente da SOS – DIREITOS HUMANOS
Editor-Chefe da Revista SOS DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br
http://revistasosdireitoshumanos.blogspot.com

INAUGURADO NOVO CIS EM LUÍS CORREIA

Dr. Wilton Medeiros - Secretário de Saúde de Luís Correia


Wilton Medeiros e o prefeito Kim do Caranguejo, fazendo o descerramento da placa inaugural
Muitos populares foram ver as novas instalações do CIS -Centro Integrado de Saúde


Aconteceu na manhã do dia 29/9 a inauguração da reforma e modernização do "Centro Integrado de Saúde" - CIS, em Luís Correia. O Secretário de Saúde Wilton Medeiros em pronunciamento falou da importância dos seus atos desde quando assumiu a pasta no município, da coragem em buscar recursos para modernizar os atendimentos nos postos de saúde, na aquisição de novos equipamentos, na contratação de um corpo clínico capacitado e competente, na reestruturação da Secretaria de Saúde, na restauração dos veículos sucateados e sem condições de uso, na compra de novos veículos e de uma nova ambulância que já se encontra atendendo a população.


Wiltons Medeiros, agradeceu a confiança que o Prefeito kim do Caranguejo tem dado as suas ações e mostrou para todos os presentes, como esta o andamento das obras do posto de saúde que esta sendo construído no bairro Cearazinho, que irá atender as famílias da comunidade com a implantação do PSF E PSB.

Piauí sedia evento internacional

Jovens de 15 a 26 anos de vários lugares do Brasil estarão reunidos na cidade de Luís Correia-PI durante os dias 08 a 12/10 para participar do FINDINEXA BRASIL,maior evento de empreendedorismo jovem do País.O evento organizado pela ONG Júnior Achievement terá participantes de 11 estados e pretende promover o empreendedorismo,a liderança jovem,a integração entre os participantes e convidados.

Estão confirmados para o evento os palestrantes: Edgardo Donato,fundador da Júnior Achivement Cordoba - Argentina; Marcelo Nonohay,da MGN Consultoria,Porto Alegre – RS; Roberto Avilla,diretor geral de marketing da Universidade Empreendedora Siglo 21 de Córdoba Argentina; Paulo Machado,sócio-diretor do colégio Anglo Integral e da Faculdade Integral e Diferencial- FACID,Teresina-PI.

Criança de 9 anos morre atropelada e motorista é detido

O condutor de uma caminhonete Hilux (placa NHL 3444 –MA) atropelou e matou uma criança de 9 anos de idade que estava na BR 343, município de Buriti dos Lopes. O motorista de iniciais A.J.N.L foi detido por policias da Polícia Rodoviária Federal por não prestar socorro a vítima, que não resistiu ao grave acidente e morreu no local com a grave colisão.

Jesus tinha irmãos ?

Adaptado por mim



Há menções cabais nos evangelhos aos irmãos de Jesus, bem como nas epistolas de São Paulo. A menção mais explicativa, porque explicita a ponto de citar-lhes os nomes, surge no contexto do episódio em que os habitantes de Nazaré se surpreendem em ver aquele conterrâneo, do qual aparentemente tão pouco esperavam, de repente brilhar na pregação na sinagoga: “Não é ele o filho do carpinteiro? Não se chama a mãe dele Maria e os irmãos Tiago, José, Simão e Judas? E as suas irmãs não vivem todas entre nós?” (Mt. 13:55-56). O que aconteceu com os irmãos de Jesus – bem como com as irmãs, não nomeadas nem quantificadas – foi o que a Igreja católica, a partir de elaborações de São Jerônimo, no século IV, passou a encobrir-lhes a existência. Jerônimo, construiu a teoria de que os irmãos citados no Novo Testamento seriam de fato primos, tratados de irmãos em função de confusão lingüística. A Igreja Ortodoxa foi por outro caminho, alegando que os irmãos dos textos seriam meio-irmãos, filhos de um casamento anterior de José. Em ambos os casos, a razão é a mesma: o fato de que a Teologia, não satisfeita com a virgindade de Maria antes do nascimento de Jesus, ou virginitas ante partum, como se diz em latim, quis lhe atribuir também uma virginitas post partum, ou seja, depois do parto, e para toda a vida. Do ponto de vista histórico e filológico, os irmãos de Jesus referidos nos Evangelhos devem ser considerados irmãos de verdade.

texto exposto no blog:
marcusteologo.blogspot.com

SEXO ANAL E ORAL É PECADO?

Ora quando tentamos responder com clareza e sinceridade aquilo que verdadeiramente a Bíblia diz; então começamos a desconstruir conceitos pré-formados, ou deformados acerca do assunto, conceitos que foram tomados como verdade; só que as nossas verdades não são absolutas, e sendo assim, estão passivas de desconstrução.
Mas, nem todos estão prontos para enfrentar desconstruções, e então quando começamos a desconstruir a luz da própria Bíblia, começamos a mexer com o material inconsciente dos mais "espirituais" e eles, automaticamente se manifestam furiosos, não sabendo que apenas expõe os seus sintomas.
A Bíblia não fala em momento algum se essa pratica é pecado, ela silencia quanto a intimidade do casal, exceto em CANTARES que é um livro poético porem com insinuações bastante saudáveis para as pessoas que gostam de amar. Isto é, não sofrem de EROFOBIA.
Partindo do pressuposto de que pecar é errar o alvo, é desobedecer, e só desobedecemos quando há uma ordem tácita ou expressa, só erramos o alvo se tiver alvo para errar. Também não há crime sem lei anterior que o defina, portanto não há pecado sem que haja uma definição expressa da Bíblia. Paulo diz: “Que não conheceu o pecado senão pela lei.” Rm. 7.7
No meu entender a Bíblia silencia sobre isto; todas as referencias bíblicas acerca dos pecados sexuais, apontam para as direções pré-marital e extra-marital, quanto à situação intra-marital a Bíblia aponta para Cantares de Salomão.

Encontramos na BEP.(Bíblia de Estudo Pentecostal pg.192) Padrões de Moralidade Sexual. Que “Os prazeres físicos e emocionais NORMAIS, decorrentes do relacionamento conjugal fiel, são ordenados por Deus e por Ele honrados"

Espero que eu seja entendido; não estou defendendo tal pratica, só estou afirmando que a luz da Bíblia não posso dizer que tal pratica seja pecado, até porque não encontramos na Bíblia onde podemos ou não introduzir o pênis, porém sabemos que há diferença entre o que é pecado e o que é ANORMAL, visto que geralmente o anormal é doença, se bem que a anormalidade conduz para o pecado, mas, nem toda anormalidade colide com o pecado, principalmente quando não há uma lei expressa.

Eis uma questão de consciência e maturidade: Vejamos: "Todas as coisas me são licitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são licitas mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1Co 6.12) “Ninguém busque o proveito próprio antes, cada um, o que é de outrem" (1Co 6.12). Considere no texto LICITO= Conforme a lei, permitido por lei, justo e CONVÊM= do verbo CONVIR= concordar, admitir, ser conveniente.

Entendo que a questão do sexo oral e anal é mais uma questão ética do casal, e de consentimento mutuo, que uma questão de pecado. Analise 1Co 7.4, então na intimidade do casal o amor é o limite, dai a frase de Santo Agostinho um dos pais da igreja "Ame e faça o que você quiser, pois o que for feito por amor não será pecado" Se o marido ama a esposa, jamais vai submetê-la a constrangimento, obrigando-a a compartilhar de pulsões as quais ela não se acha a vontade para ser cúmplice; no entanto, se ela compartilha e gosta a situação já é diferente.

Então prossigamos; Olhando para o lado ético, entendemos por ético tudo aquilo que está dentro dos padrões da comunidade em que vivemos, portanto é um fato social.

Pergunta-se esse tipo de intimidade pode ser normal tendo em vista o desvio de objeto e de objetivo? Desvio de objeto (substituição do local da introdução peniana, por outro que venha causar desconforto/sofrimento, pode ser o ânus, outro local ou objeto) Desvio de objetivo ( não somente o prazer, mas a reprodução é o objetivo da união do casal, e nenhuma mulher pode ser fecundada pelo ânus, por ser este um órgão de excreção e não de recepção).

Quando nos deparamos com está pergunta estamos diante de uma questão de NORMALIDADE/ANORMALIDADE, onde permeia as demandas psicopatológicas, e não somente uma questão bíblica e ética.

Como Teólogo e curioso da Psicologia, fico preocupado com a situação de algumas pessoas do rebanho, pois quando nas aulas e estudos surge perguntas desse tipo, tenho certeza que alguém está sofrendo de uma forma ou de outra, e se perguntam é porque desejam libertar-se ou ao menos aliviar-se da sua neurose, ou do seu algoz patológico (quando está sendo vitima)

As escolas(correntes) de Psicopatologia, não define um padrão de NORMALIDADE, deixando portanto esse mister por conta do sofrimento. Então fica o enigma; aquilo que parece anormal torna-se normal se não houver sofrimento, ou se houver uma cumplicidade, e, se o ato não for à única maneira de obter o prazer. Isto é, se o homem ou a mulher faz desse ato o seu único meio exclusivo de encontrar prazer, tendo relação só dessa forma, então estamos diante de uma patologia e não de um pecado. Como é o caso do usuário de drogas, que é um dependente, um doente, portanto uma vitima; porém o traficante é um criminoso e às vezes nem usa a droga.

Por fim, quero deixar claro também que existe a influência da dimensão espiritual, e que na linha de combate entre a alma e o espírito existe influencias maléficas que lutam contra Deus atacando e oprimindo o homem coroa de toda a criação. Por isso devemos submeter nossos desejos e fantasias sob o comando de um espírito reto e uma alma quebrantada. Contudo, tomando o cuidado para não espiritualizar o ato sexual, ficando limitado e limitando o outro, no atendimento pleno dessa necessidade vital.

Excluindo as perversões; mulher e marido deverão se entregar um ao outro sem reservas, e experimentar todos os prazeres que uma relação intima oferece, sem peso algum na consciência ou sentimento de pecado contra o Espírito Santo. Digo entregar-se sem reserva no sentido de que todos os impulsos sexuais devem ser desbastados entre o casal, de modo que não restem pontos de fulgor, para as tentações; isto é, ambos fiquem esvaziados de pulsões e abastecidos de satisfação. Para isto faz-se necessário maturidade na intimidade que só poderá ser alcançada com transparência, sinceridade, respeito, e cumplicidade acima de tudo, sem que haja vergonha um do outro.
Concluo dizendo que: Infelizmente há ainda muitos cristãos meninos, que dependem de que os pais lhe digam o que devem ou não devem fazer; o que está certo ou errado; eles ainda precisam de alguém que as tomem pela mão e as conduza, porem, não podemos ficar meninos o tempo inteiro, precisamos crescer, e só ai teremos condições para andar conforme a luz de uma consciência adulta em Cristo, para discernirmos o que é BIBLICO, o que é ANTI-BIBLICO, e o que é EXTRA-BIBLICO.

"Nenhum cristão pode ser verdadeiramente cristão, se ele não entender que deve ser plenamente livre para agir conforme a sua consciência” (João Calvino)

Por: Pastor Marcos Vinicius

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dos 93 candidatos a Federal no Piauí, só 15 têm chances reais de vencer

Um total de 93 pessoas registrou candidatura para disputar as dez vagas do Piauí na Câmara dos Deputados, no próximo dia três de outubro. Entretanto, somente 15 deles têm verdadeiramente chances de serem eleitos, dos quais sete buscam a reeleição. O prognóstico é do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que fez levantamento sobre chances de vitória dos candidatos de todo o país para ocupar as 513 cadeiras disponíveis.


Segundo a pesquisa, os sete deputados federais piauienses que buscam a reeleição são: Átila Lira (PSB); José Maia Filho (DEM), o Mainha; Júlio César (DEM); Marcelo Castro (PMDB); Nazareno Fonteles (PT); Osmar Júnior (PCdoB) e Paes Landim (PTB). Quanto aos outros três parlamentares do Estado que estão em pleno mandato, dois são candidatos ao Senado, Ciro Nogueira (PP) e Antônio José (PT) e o terceiro, Themistocles Sampaio, não é candidato nessas eleições.

Já os oito candidatos “novatos” apontados pelo Diap são: Antônio Neto (PT), Assis Carvalho (PT), Dra Liége (PSB), Iracema Portela (PP), Jesus Rodrigues (PT), Marllos Sampaio (PMDB), Elizeu Aguiar (PTB) e Hugo Napoleão (DEM), esses dois últimos querendo retornar a Câmara dos Deputados. O primeiro foi suplente de Antônio José Medeiros na atual legislatura. Quanto ao segundo candidato foi deputado federal pelo Piauí por dois mandatos seguidos na década de 1980.


Feito com base em informações qualitativas e quantitativas, o levantamento, que não possui caráter de pesquisa eleitoral nem a pretensão de ser conclusivo, considerou os seguintes aspectos: 1) desempenho individual do candidato; 2) trajetória e popularidade do partido, com base nas últimas cinco eleições; 3) os recursos disponíveis; 4) coligações e vinculação a candidatos majoritários; 5) apoio governamental; e 6) pesquisas eleitorais.


A metodologia considera como candidatos competitivos todos os 407 atuais deputados que concorrem à reeleição. São considerados candidatos à reeleição apenas os deputados federais que estão no efetivo exercício do mandato. Não são considerados candidatos à reeleição os suplentes que em algum momento, ao longo dos últimos quatro anos, exerceram o mandato. São classificados como novos todos os demais, inclusive os ex-deputados ou suplentes que exerceram o mandato na atual legislatura.

Candidato – Partido – Situação 2010


ANTONIO NETO - PT - NOVO

ASSIS CARVALHO - PT - NOVO
ÁTILA LIRA - PSB - REELEIÇÃO
DRA. LIÉGE - PSB - NOVA
ELIZEU AGUIAR - PTB - NOVO
HUGO NAPOLEÃO - DEM - NOVO
IRACEMA PORTELA - PP - NOVA
JESUS RODRIGUES - PT - NOVO
JOSÉ MAIA FILHO - DEM - REELEIÇÃO
JÚLIO CESAR - DEM - REELEIÇÃO
MARCELO CASTRO - PMDB - REELEIÇÃO
MARLLOS SAMPAIO - PMDB - NOVO
NAZARENO FONTELES - PT - REELEIÇÃO
OSMAR JÚNIOR - PCdoB -REELEIÇÃO
PAES LANDIM - PTB - REELEIÇÃO

Bancários decidem entrar greve

Em assembléia geral que terminou por volta das 20 horas, desta terça-feira, 28, os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado, a partir de amanhã, quarta-feira, 29. A paralisação irá atingir bancos públicos e privados. Os bancários reivindicam piso salarial de cerca de R$ 2 mil.

A greve dos bancários vai atingir simultaneamente todas os Estados do País. No Piauí, os empregados realizaram assembléia e decidiram acompanhar o movimento. Os bancários programa manifestações nas portas do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, em Teresina.

Municípios > Esperantina Esperantina completa 90 anos de emancipação política


As comemorações pelos 90 anos de emancipação política de Esperantina iniciaram com uma vasta programação de inaugurações e um ponto de destaque nas comemorações foi a festa popular com a Banda Amor Real na virada da noite do dia 27 para 28 de setembro data em que a cidade aniversariou.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Captavox: Wilson chega a 41%; Sílvio Mendes 29,2% e JVC 21,1%


A cinco dias para as eleições, o governador e candidato do PSB, Wilson Martins abriu uma vantagem de 12 pontos sobre o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) e, se a eleição fosse hoje, Martins teria 41% das intenções de votos. Sílvio Mendes aparece em segundo com 29,2% dos votos e João Vicente Claudino com 21,1%.

Tentando à reeleição, o governador é o candidato que obteve maior crescimento. Em comparação com agosto (33,6%), ele cresceu oito pontos. Sílvio Mendes subiu um ponto e o senador João Vicente manteve-se estável. A pesquisa volta a reafirmar um possível segundo turno nas eleições deste domingo.


A candidata do PV Teresa Brito aparece com 1,4% na preferência eleitoral, enquanto major José Avelar (PSL) e pastor Francisco Macêdo, ambos, têm 0,2%. Geraldo Carvalho (PSTU) e Romualdo Brazil (Psol) obtiveram 0,1% na pesquisa estimulada. Nulos e brancos somam 1,4% e 5,5% dos entrevistados disseram estar indecisos.


A pesquisa foi realizada entre os dias 22 a 25 de setembro e entrevistou 1.814 eleitores piauienses. A margem de erro é de 2,30%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com o número 27.761/2010.

CÂMARA DE ILHA GRANDE RECEBE PROJETO DE LEI QUE CRIARÁ A PREVIDÊNCIA PRÓPRIA DO MUNICÍPIO

A Presidente da Câmara Municipal de Ilha Grande, recebeu vários projetos de autoria do Poder Executivo (prefeita) para serem colocados em apreciação pelos vereadores.
Justificar
Projeto de Lei Complementar nº 002/2010 que institui no município de Ilha Grande a contribuição para o custeio da iluminação pública nos termos do artigo 149-A da Constituição Federal de 1988. À Lei enviada para a Câmara de Ilha Grande em seu artigo 5º, diz que a alíquota da contribuição para o custeio da iluminação pública -COSIP, será de 25% (vinte e cinco por cento).

Projeto de Lei nº 005/2010, CRIA O ADICIONAL NOTURNO PARA OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS ESTATUTÁRIOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Adicional noturno consistirá no pagamento da hora de trabalho realizado em horário noturno, com um acréscimo de 20% sobre o valor da hora normal, com base no padrão e grau do servidor, compreendendo o período de 22 horas de um dia até as 5 horas do dia seguinte.

Projeto de Lei nº 006/2010, que CRIA O REGIME DE PREVIDÊNCIA SOCIAL PRÓPRIO DO MUNICÍPIO DE ILHA GRANDE DO ESTADO DO PIAUÍ, EM CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO FEDERAL E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O Fundo Previdenciário de Ilha Grande ficará veiculado a Secretaria de Administração do Município e sua duração será por prazo indeterminado.


Projeto de Lei nº 007/2010, que Regulementa no Município de Ilha Grande o tratamento diferenciado e favorecido as micro empresas e empresas de pequeno porte de que trata a Lei Complementar Federal nº 123 de 2006 e dá outras providências.

Esses dois projetos de Lei serão encaminhados para apreciação das respectivas comissões, para que sejam emitidos seus pareceres de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ilha Grande, disse "Leila Feitosa".

Novamente Luis Pedrosa ex-prefeito de Luis Correia é condenado pelo TCU

Desta vez foi por improbabilidade administrativa no mandato de 2001 a 2004.
A ação foi proposta pelo MPF, através do procurador Kelston Lages, por irregularidades na aplicação de R$ 169.602,82 vindos do Convênio nº 1673/2000a. O objetivo era a implantação de melhorias sanitárias domiciliares, com a construção de 230 módulos sanitários.

O juíz federal Régis S. Araújo, 3ª Vara Federal, condenou Luiz Pedrosa ao ressarcimento de R$ 82.189,53, correspondente ao percentual de 48,46% da obra não executada; à suspensão do direitos políticos por 3 anos; ao pagamento de multa no valor de 02 vezes a remuneração recebida durante o mandato e à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais, direta ou indiretamente por 3 anos.

A materia foi veiculada na TV Clube, afiliada da globo, no programa jornalistico Piaui TV as 19hs.

Vereadores Intimados a Comparecer à Policia Federal

A Denuncia feita ao Ministério Público Estadual, pela Vereadora Marilene Almeida-PDT, de que os vereadores estariam pretendendo realizar uma sessão extraordinária para aprovação das contas do Ex-Prefeito José Maria Monção, continua a render, os Vereadores Marilene Almeida, Elismar Brandão-DEM e Antonio Totonho-PMDB, foram ouvidos pelo próprio promotor da comarca Dr.Mauricio Gomes, já os Vereadores Zelia Sena-DEM, Mateus Mendonça-DEM, Toinho Enfermeiro-PP, Oliveira Canôa-PP, Raimundinho do Campestre-PMDB e Baca Legal-PDT, foram intimados a comparecer a sede da Policia Federal em Parnaíba na ultima sexta-feira 24 de Setembro, o objetivo era prestar esclarecimentos sobre a denuncia feita contra os vereadores de Cocal.

PMDB-PI homenageia Alberto Silva um ano após sua morte

Neste dia 28 de setembro faz um ano da morte de Alberto Tavares Silva, considerado por muitos do meio político, como o maior nome da história do Piauí. Para celebrar a data, o PMDB, partido do qual foi filiado e presidente por muitos anos, fez algumas homenagens.

Em entrevista o deputado federal Marcelo Castro, atual presidente da sigla, falou sobre a importância de Alberto Silva para o desenvolvimento do Estado, das homenagens feitas para ele neste dia e lembrou com emoção dos momentos em que viveu ao lado do visionário político piauiense.

“O Alberto foi um homem grandioso, muito à frente de seu tempo. Quando chegou ao Piauí nem energia tinha, era um lugar parado e ele trouxe a energia. Seus projetos e sua força administrativa propiciaram a realização de obras estruturantes, fundamentais para o crescimento do Estado. O Estádio Albertão, a Potycabana, o Metro de Teresina, são alguns exemplos de como suas obras se destacaram e atenderam às necessidades do povo”, afirma o deputado.

A DATA
Alberto Silva morreu na madrugada de uma segunda-feira (28/09/2009), em Brasília devido a problemas pulmonares.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Wilson Martins Molim Molim

Torcedores vão à Gávea cobrar time do Flamengo


Apesar do aparente clima de tranquilidade no treinamento do Flamengo na manhã desta segunda-feira, na Gávea, os jogadores foram surpreendidos com a pressão exercida pelos principais líderes das torcidas organizadas do clube. A portas fechadas no vestiário, torcedores e jogadores conversaram sobre a situação complicada do time no Campeonato Brasileiro.

Durante cerca de 20 minutos, integrantes de facções tiveram uma conversa tranquila com o grupo do Flamengo, mas fizeram questão de passar para os jogadores que é hora de mudar a atitude. Eles acreditam que alguns jogadores estão sentindo a pressão de jogar e chegam a "tremer" com a camisa do clube.

Antes mesmo do início da reunião, o técnico Silas comentou sobre a possibilidade da cobrança dos torcedores acerca do mau momento vivido na competição.

- Desde que seja de forma civilizada, na base da conversa, não existe problema algum. As pessoas têm de saber que estamos trabalhando sempre para melhorar, nunca para piorar. Ninguém está aqui de brincadeira. Todo mundo se sacrifica muito para as coisas darem certo - explicou o treinador.

Ameaçado de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro, já que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Fla soma 28 pontos. A partida contra o Goiás, nesta terça-feira, no Serra Dourada, é considerada fundamental, uma vez que o clube goiano é concorrente direto na parte de baixo da tabela. Para se livrar da degola, o Flamengo terá de vencer seis partidas das 13 restantes, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia.

CONFIRA A NOVA CAPA DA EDIÇÃO 55 DO AGORA PARNAHYBA


A nova capa do Jornal Agora Parnahyba & Região, trás noticias de todas as cidades da região norte: Parnaiba, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Caraubas, Caxingó, Murici dos Portelas, Cocal e Teresina.

ÁGATA'S SAGRO-SE CAMPEÃ DO 1º TORNEIO DE FUTEBOL FEMININO DO SESI

As vencedoras do 1º Campeonato de Futebol Feminino do SESI


Ana Paula e Tiara artilheiras da competição, recebendo o prêmio das mãos da Coordenadora de Educação Física das Escolas do SESI
SHAQUIRA, atleta do Boca Maldita recebendo o trofel de vice-campeã


André Neves entregando o prêmio do terceiro lugar de R$ 200,00(duzentos reais) para a capitã da equipe INTER DE MILÃO.


Marcos Siqueira, entregando um par de luvas a goleira Daniela da equipe do Inter de Milão, a goleira menos vazada da competição.


Torcida feminina presente no Estádio do SESI

Marcos Siqueira entregando o trofel e o prêmio de R$500,00 (quinhentos reais) a capitã da equipe do AGATAS, campeã do I CAMPEONATO DE FUTEBOL FEMININO DO SESI.

Edilson, presidente e treinador da equipe terceira colocada INTER DE MILÃO.

INTER DE MILÃO, equipe da goleira DANIELA menos vazada da competição.

André Neves Coordenador de Esportes do Verdinho, Mario Boi e Marcos Siqueira Coordenador do SESI, presentes nas arquibancadas, assistindo aos jogos finais.

Uma tarde como nos velhos tempos. Público animado, gente agradável, tarde linda de sol e no campo quatro equipes disputando as finais do I Campeonato de Futebol Feminino Aberto do SESI, coordenado por André Neves.

Entre vários torcedores e espectadores estava o velho goleiro do Parnahyba Sport Club, Mario Boi que em entrevista ao Jornal Agora Parnaiba, ressaltou a importância do incentivo ao futebol feminino em Parnaiba. Cidade cujo desenvolvimento não pode ficar vendo o tempo passar. Segundo "Mario Boi" as mulheres parnaibanas apresentam uma otima desenvoltura e a ideia de traze-las para atividades esportivas no SESI, faz com que a instituição valorize ainda mais o sexo que futebol deixa de ser frágil, para se tornarem em grandes jogadoras de futebol.

Na disputa pelo terceiro lugar do torneio as equipes da Inter de Milão e Estrela, fizeram um jogo disputado e em igualdade até o final, ficando no 0 x 0, na disputa de penaltis a goleira do Inter de Milão se tornou a melhor da competição defendendo três cobranças e dando o terceiro lugar a sua equipe. O Presidente do time e treinador Edilson ressaltou a importância do investimento feito pela coordenação de lazer e esporte do SESI, em abrir o Estádio do Verdinho para o futebol feminino, da alegria de poder estar disputando um torneio tão organizado como este.

Na grande final as equipes do Agatas e Boca Maldita, fizeram um jogo eletrizante, com muitos gols, e emoção até o apito final, a grande artilheira da competição "Tiara" não marcou, mas o jogo de equipe do Agatas fez a diferença vencendo por 3x2 e se sagrando como campeã do torneio. As meninas mostraram que são mesmas boas de bola, os gols marcados pelas duas equipes mereciam até, ser mostrados no quadro do Fantástico "Bola Cheia".

Ao final, as equipes: campeã Agatas, vice-campeã Boca Maldita e a terceira colocada Inter de Milão receberam das mãos do coordenador de esportes do Verdinho André Neves o trofel para a campeã, medalhas para as jogadoras, comissão técnica e R$ 500,00 (quinhentos reais), a equipe vice-campeã recebeu um trofel e R$ 300,00 (trezentos reais), a terceira colocada recebeu o prêmio de R$ 200,00(duzentos reais), a goleira menos vazada recebeu um par de luvas, o prêmio de artilheira da competição teve que ser dobrado "Tiara" artilheira da competição da equipe do Agatas e Ana Paula do Boca Maldita empataram com 3 gols e receberam um par de chuteiras cada uma.

Marcos Siqueira, um dos coordenadores do SESI, representou o Diretor Regional "Antônio José Moraes Souza". Que falou da grande alegria de ver jovens envolvidas com atividades esportivas e através do SESI estar contribuindo com a responsabilidade social. Sem duvida este torneio superou todas as expectativas disse Marcos Siqueira, que este é apenas um dos muitos jogos que serão ainda realizados no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde.

domingo, 26 de setembro de 2010

Estamos aguardando o início da grande carreata do 40 que irá percorrer as cidades do litoral piauiense. Participarão o candidato a vice-governador Moraes Souza Filho, a candidata a Deputada Estadual Juliana Moraes Souza, o coordenador do PAC Mirocle Veras e lideranças da região norte

Polícia Civil deflagra Operação Cerco Fechado e cumpre mandados no Piauí

Até o momento foram presas 75 pessoas em diversas cidades do estado, com apreensões de armas e veículos. Divulgação/PC-PI1 / 5Cumprimento de...